Desempenho do Civic

Performance eficaz

Percorrer

A potência dos nossos três motores.

Grande plano do motor do Civic.

O motor 1.8 iVTEC fará com que se volte a apaixonar pela condução. A versão 1.4 também é surpreendentemente entusiasmante; mas se procura um desempenho robusto com ainda mais economia, o motor 1.6 i-DTEC diesel é a solução ideal.

Sempre uma vitória, com potência e economia

O nosso desafio: equilibrar a eficiência ambiental com a performance dinâmica.

Vista dianteira a três-quartos do Civic.

A nossa resposta: o novo motor diesel 1.6 i-DTEC do Civic é o primeiro produto da nossa série de tecnologia Earth Dreams. Este notável motor oferece a melhor combinação de potência e consumo de combustível da sua classe.

Um campeonato à parte

Com 120 CV de potência, o motor 1.6 i-DTEC do Civic oferece um equilíbrio de potência e economia que é líder dentro da sua classe. Os números são impressionantes: uma eficiência de combustível de 3,6 l/100 km* e baixas emissões de 94 g/km de dióxido de carbono; mas é a adrenalina diária da condução que este motor realmente destaca.

*Os valores do consumo de combustível foram obtidos em resultados de testes laboratoriais oficiais regulados pela UE, são fornecidos para efeitos de comparação e podem não reflectir a experiência de condução real.

Grande-plano do logótipo Earth Dreams.

O motor diesel 1.6 i-DTEC é o primeiro motor da série de tecnologia Earth Dreams.

Siga a sua cabeça - e o seu coração

As opções de motores alternativos para o Civic cobrem todas as possibilidades.

O motor a gasolina 1.4 i-VTEC, de dimensões mais reduzidas, proporciona uma resposta surpreendente em estrada. O motor a gasolina 1.8 i-VTEC possui toda a tecnologia necessária, ao mesmo tempo que proporciona a economia de combustível equivalente à de um motor mais pequeno. Seja qual for o motor da sua preferência, poderá disfrutar de uma economia de combustível excepcional, performances excelentes e emissões menos poluentes. Isso é a verdadeira harmonia entre potência e desempenho.

Vista lateral/dianteira do Civic, na estrada.

Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito

Quanto mais souber, mais seguro estará.

Grande plano do sistema de reconhecimento de sinalização de trânsito.

O sistema tem capacidade para apresentar dois sinais em simultâneo.

Quantas vezes lhe aconteceu não conseguir ver bem os importantes sinais de trânsito? O Sistema de Reconhecimento da Sinalização de Trânsito identifica automaticamente sinais de trânsito e apresenta-os no ecrã inteligente multi-informações (i-MID), para que saiba sempre exactamente por que sinal acaba de passar.

Tecnologia na qual pode confiar

O Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito permite-lhe manter-se concentrado naquilo que é mais importante: a estrada. O sistema permite visualizar dois sinais em simultâneo no sistema i-MID. É como ter outro par de olhos a bordo.

Grande plano do ecrã i-MID.

Apresentado no ecrã i-MID, o sistema é fácil de utilizar.

Vista traseira direita a três quartos do Honda Civic com ilustração do Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito.

O Sistema de Reconhecimento da Sinalização de Trânsito reconhece os sinais de trânsito e apresenta-os através do i-MID

Sistema de Informação de Ângulo Morto

Um sistema de aviso prévio para ultrapassagens mais seguras.

"Honda Civic 5 Portas, virado para a frente, com o sistema de Informação de Ângulo Morto em utilização.

O sistema de Informação de Ângulo Morto utiliza radares para detectar de forma automática outros veículos em situações em que a sua visão é limitada.

Não ver outro veículo devido à porta ou aos arcos da janela do seu automóvel cria situações perigosas e de insegurança. Introduzimos uma tecnologia de radar inovadora na Honda, designada Informação de Ângulo Morto, que detecta automaticamente os veículos nas situações em que a sua visão é limitada, emitindo um alerta.

Grande plano do indicador no espelho retrovisor.

O indicador integrado no espelho retrovisor dá-lhe ainda mais segurança.

Vista de topo de dois Honda Civic com ilustração do sistema de Informação de Ângulo Morto.

O sistema de Informação de Ângulo Morto alerta-o quando um automóvel surge num ângulo morto.

Sistema de travagem activa em cidade

Nem todos os acidentes acontecem a alta velocidade.

Podem acontecer todos os tipos de choques e impactos em parques de estacionamento ou mesmo à entrada da sua casa. O CTBA é um sistema de radar laser que analisa a estrada à frente do automóvel e aplica automaticamente os travões se detectar o risco de uma possível colisão.

Vista dianteira a três-quartos do Honda Civic. Na cidade.

A segurança em primeiro lugar

Sinta-se realmente empolgado, sentindo-se realmente seguro.

Vista de cima do Civic, com imagem do tipo "raios X".

Dotado de engenharia avançada para o manter a si e aos passageiros seguros.

Airbags

Todo o Civic está equipado com airbags, incluindo airbags de cortina. Formando o Sistema Complementar de Retenção (SRS), estes airbags oferecem-lhe uma protecção altamente melhorada na estrada.

Sistema de Suporte dos Máximos

Avalia as condições de condução em seu redor e activa automaticamente os máximos, se necessário.

Avisador de Saída de Faixa

Detecta as marcações da estrada e, se o automóvel se desviar da faixa de rodagem sem o indicar, o sistema alerta-o com avisos sonoros e visuais.

Sistema de Informação de Ângulo Morto

Um sistema de alerta prévio que permite ultrapassagens mais seguras, o Sistema de Informação de Ângulo Morto pode detectar automaticamente veículos em locais em que a sua visão é limitada e alertá-lo.

Monitor de Trânsito Lateral

Este sistema alerta-o quando se encontrar a fazer marcha-atrás ou a aproximar-se de outros veículos. Ao utilizar sensores de radar laterais traseiros, localizados no pára-choques traseiro do automóvel, este informa-o sobre qual a direcção do veículo que se aproxima.

Testar, testar e voltar a testar

Na Honda, testamos os nossos motores ao extremo, dando-lhe toda a confiança numa condução exemplar.

Instalações de teste da Honda.

Instalações de teste de temperaturas extremas da Honda. Levamos os nossos carros ao limite - e, depois, um pouco mais além...

Colocámos o motor em funcionamento, à potência máxima, durante dias. Desmontámo-lo e voltámos a montá-lo, de forma a garantir que cada componente funcionava sempre. Desligámo-lo, ligámo-lo, aquecêmo-lo e arrefecêmo-lo novamente (uma e outra vez). E só então ficámos completamente satisfeitos com as performances e longevidade do motor.

Técnico a ajustar os limpa pára-brisas.
Técnico a trabalhar.