Fechar

Honda CB1100 EX

Um clássico moderno

Linhas autênticas

Scroll

Logótipo Honda CB1100EX.

Uma estrada revisitada

Para alguns condutores, esta moto, com os seus mostradores duplos, o depósito grande e os compridos escapes cromados, faz reviver memórias. Para outros, irá criar momentos novos e emocionantes para mais tarde recordar.

O sonho continua

Reviver os bons momentos, uma e outra vez.

A Honda CB1100 EX é uma máquina de quatro cilindros, moderna, refrigerada a ar, com destaque particular para os escapes. Detalhes atrativos, como os esguios painéis laterais em alumínio escovado e as rodas de raios, conferem um look vindo diretamente da década de 1970. Com um motor revisto, embraiagem deslizante, forquilhas da Showa tal como os amortecedores – que mostram cromados muito bonitos ­– não só tem um aspeto de sonho, como também permite uma condução de sonho.

Grande plano das luzes da Honda CB1100 EX.
Grande plano do painel lateral de alumínio da Honda CB1100 EX.
Vista traseira a três quartos da Honda CB1100 EX com condutor.
Grande plano do cilindro da Honda CB1100 EX.

Roadster ou Café Racer

Qual será o seu estilo: clássico puro ou em bruto para personalizar?

Vista lateral da Honda CB1100 EX. CB1100 EX Com rodas de raios em aço inoxidável, a CB1100EX está equipada com: uma forqueta Showa Dual Bending Valve, de 41 mm, e amortecedores traseiros cromados, ajustáveis em pré-carga, um sistema de admissão e escape reformulado, e uma embraiagem assistida e deslizante.
Vista lateral da Honda CB1100 RS. CB1100 RS Com o aspeto de uma superbike dos primeiros anos, a CB1100RS está equipada com: uma forqueta dianteira de Showa Dual Bending Valve, de 41 mm, amortecedores traseiros com reservatório externo e uma geometria do chassis mais elegante. As rodas desportivas de 17 polegadas em alumínio fundido montam pinças de travão de quatro pistões de montagem radial e discos flutuantes. O motor tem uma embraiagem assistida e deslizante, e um sistema de admissão e escape reformulado.

Vista da CB1100 RS

Uma viagem suave

Novas unidades de suspensão dianteira e traseira da Showa.

Grande plano da suspensão da CB1100 EX.

Mais leve do que um cartucho convencional, esta disposição permite um amortecimento linear, de acordo com a velocidade, para uma sensação adequada e flexível.

Forquilha dianteira

A CB1100EX possui uma forqueta de tipo Dual Bending Valve, de 41 mm, reformulada e personalizada, que permite um excelente controlo. Dispõe de uma estrutura de válvula livre que aumenta progressivamente a quantidade de amortecimento de acordo com as condições da estrada. Esta tecnologia simples e inovadora – uma estreia mundial – permite níveis de desempenho superiores, equivalentes aos das unidades com suspensão do tipo cartucho.

Amortecedores traseiros

Os dois amortecedores traseiros Showa, com muitos cromados bonitos, permitem o ajuste da pré-carga da mola e funcionam em uníssono através de um forte braço oscilante em aço. Esta combinação proporciona uma boa estabilidade e maneabilidade, para além de uma excelente sensação da roda traseira - mesmo com passageiro.

Grande plano da suspensão traseira da CB1100 EX.

Comprovada pelo tempo

O passado pode ultrapassar qualquer um.

Honda CB1100 EX no descanso numa oficina.

Em comparação com a famosa CB750 Four – aqui em segundo plano – é possível ver em que medida o design e a construção da CB100EX se aproximam do estilo clássico.

No início

Em 1969, o som de um motor de quatro cilindros em linha refrigerado a ar anunciava a chegada de uma nova era de superbikes; chega a Honda CB750 Four.

Na altura, foi um momento marcante que mudou a nossa perceção das motos e da forma como as conduzíamos. A CB1100 EX é a descendente direta – um clássico moderno e genuíno que, tal como a CB750, veio para ficar.

O aspeto original

As tampas do motor em alumínio contrastam com o acabamento global em preto, enquanto as tampas cromadas das cames, montadas na cabeça do motor prateada brilhante, completam o look. As quatro saídas de escape possuem uma dupla camada, a fim de impedir a descoloração térmica, e terminam em dois silenciadores, que estão posicionado de forma a permitir uma maior distância ao solo.

Vista do motor da Honda CB1100 EX.

Os tubos de escape em cromado brilhante são uma reminiscência de uma moto de quatro cilindros em linha, refrigerada a ar, dos primeiros tempos.

Vista traseira das luzes e da placa de matrícula da Honda CB1100 EX.

A luz traseira em LED, os indicadores de mudança de direção e o suporte da placa de matrícula foram reformulados para terem um aspeto mais esguio, sem esquecer as linhas de uma época passada, mas não esquecida