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CBR300R, Super Sport, Em estúdio, Branco Ross, Tricolor, Perspectiva lateral

CBR300R

GRANDES EMOÇÕES. NUMA PEQUENA MOTO.

Está na altura de evoluir.

A CBR300R tem algo muito especial – uma pitada do ADN e do estilo recebidos directamente da incrível CBR1000RR Fireblade. A sua potência é extremamente precisa e fará com que se sinta em perfeita sintonia quando fizer curvas apertadas. O sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) instalado de série aumenta a confiança na travagem à medida que conduz.

O ESTILO DE UMA LENDA

Para ser CBR é necessário ser especial. Por isso, quando tivemos de desenhar a CBR300R, sabíamos onde procurar inspiração: na CBR1000RR Fireblade, a nossa máquina mais completa da classe aberta Super Sport. Uma silhueta precisa destaca o aspecto rápido, ao passo que os dois elegantes faróis, carenagem com ângulos claros e ornamento inferior a condizer, mais o banco com uma inclinação acentuada injectam a atitude da Super Sport na classe de 300 cc." É impossível confundir a CBR300R com qualquer outra moto. E é assim por defeito. É uma CBR.

CBR300R, Super Sport, Em estúdio, Branco Ross, Tricolor, Perspectiva dianteira a 3/4

MAIS POTÊNCIA E BINÁRIO? SIM, POR FAVOR.

O motor da CBR300R monocilíndrico de 4 válvulas DOHC de 286 cc, refrigerado por líquido, está alojado numa estrutura diamante de aço de trave dupla que possui uma rigidez equilibrada para uma maior agilidade dinâmica, reacção do condutor e estabilidade alcançável com os pés. A potência (22,7 kW) e o binário (27 Nm) são fornecidos na perfeição, o motor de rotações livres proporciona uma sensação perfeita e um funcionamento correcto a qualquer velocidade, graças à avançada injecção de combustível PGM-FI do acelerador com um diâmetro de 38 mm.

CBR300R, Super Sport, Em estúdio, Branco Ross, Tricolor, Perspectiva traseira a 3/4

CONCEBIDA PARA O DESEMPENHO

Os condutores precisam de sentir uma ligação directa com a estrada e um controlo de suspensão preciso. A CBR300R oferece ambos, graças às forquilhas telescópicas bem-amortecidas e fluidas de 37 mm e ao Monoshock traseiro Pro-Link. O leve sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) é instalado como padrão e apoia o potente disco dianteiro de 296 mm e o disco traseiro de 220 mm. E a eficiência de combustível da CBR300R significa que é possível alcançar 30,2 km/l (modo WMTC), graças ao seu depósito de 13 litros que oferece uma autonomia superior a 390 km.

A chama nunca se apaga

O conceito mantém-se inalterado.

Perspectiva dianteira a 3 quartos de uma Honda Fireblade virada para a esquerda, numa pista de corridas, com o condutor.

John McGuiness a vencer a Senior de 2013 na CBR1000RR, em Creg-ny-Baa.

É por isso que continuamos a dominar as corridas em estrada, como o TT da Ilha de Man, em que a CBR1000RR Fireblade garantiu os primeiros três lugares da corrida Superbike de 2013. 

A demonstrar a sua classe

John McGuiness foi o primeiro a passar pela bandeira axadrezada na prestigiada corrida TT Senior, mantendo, uma vez mais, o recorde absoluto numa volta a 211 km/h, na equipa Honda Legends Race Team.

Imagem dividida: retrato de John McGuiness, fotografia com perspectiva dianteira a 3 quartos de McGuiness a fazer um cavalinho numa Fireblade!
Vista a três quartos de uma moto Honda Fireblade numa pista de corridas, com o condutor. Imagem vintage (No local).

Mike Haiwood a vencer o título mundial de 1966, na ruidosa RC166.