Honda, X-ADV, ecrã
Honda, X-ADV, ecrã

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Se tiver uma pergunta e a encontrar abaixo, clique para ver a resposta ou registe o seu interesse, e contacte-nos para receber atualizações.

Acerca da Honda RoadSync

Q. O que é o sistema Honda Smartphone Voice Control?

O sistema Honda Smartphone Voice Control permite-lhe controlar o smartphone utilizando um interruptor de guiador no motociclo e controlo por voz, ligando o smartphone e motociclo via Bluetooth. Pode utilizar o sistema instalando a aplicação Honda RoadSync no smartphone (apenas em dispositivos Android).

Q. Quais são as características do sistema Honda Smartphone Voice Control?

Ao utilizar o interruptor do guiador e o comando de voz, o sistema Honda Smartphone Voice Control permite-lhe operar funções do smartphone, tais como navegação, mensagens, chamadas de voz mãos livres e música, sem distrações nem a necessidade de tirar os olhos da estrada.

Q. O que é a Honda RoadSync?

Honda RoadSync é uma aplicação para smartphones que liga o smartphone e o motociclo, e permite-lhe utilizar o sistema Honda Smartphone Voice Control.

Q. Quais são as funções da Honda RoadSync?

A Honda RoadSync fornece navegação, mensagens*, chamadas de voz mãos livres, música** e boletins meteorológicos para a localização e destino atuais, enquanto conduz o seu motociclo.

* Compatível com aplicações específicas de envio de mensagens. A funcionalidade pode variar em função da aplicação de mensagens.

** Podem aplicar-se taxas de subscrição para aplicações musicais ligadas à Honda RoadSync, e utilização de dados de smartphones. O Google Play Music já não é compatível devido ao encerramento do serviço.

Q. Que idiomas são suportados?

A Honda RoadSync suporta atualmente dez idiomas:
japonês, inglês americano, inglês britânico, alemão, francês, espanhol, português, italiano, turco e russo: O idioma de feedback de voz depende dos idiomas suportados pelo smartphone.

Instalação da Honda RoadSync

Q. A Honda RoadSync tem reconhecimento de voz?*

Sim. Para utilizar o reconhecimento de voz da Honda RoadSync, é necessário estar ligado a um sistema de auscultadores/intercomunicadores com entrada e saída de áudio.

* O reconhecimento de voz está disponível quando se utiliza um auricular de motociclo com entrada de microfone.

Q. Quanto custa a utilização da Honda RoadSync?*

A Honda RoadSync é gratuita para descarregar e utilizar.

* Podem aplicar-se taxas de subscrição para aplicações musicais ligadas à Honda RoadSync, e utilização de dados de smartphones.

Q. O que é necessário para utilizar a Honda RoadSync?*

Precisa de um motociclo compatível, e Honda RoadSync instalada no seu smartphone.
Também precisa de um auricular Bluetooth adequado para a condução de motociclos.

* Para utilizar o reconhecimento de voz, é necessário um auscultador com entrada de áudio.

Q. Com que modelos de smartphones/OS é compatível a Honda RoadSync?*

A Honda RoadSync requer o Android 7.0 ou posterior, e Bluetooth BLE 4.2 ou posterior.

* Os modelos de smartphones compatíveis podem depender de atualizações de OS.
* A Honda não testou todos os modelos de smartphones.
* A Honda planeia aumentar o número de smartphones compatíveis através de atualizações à Honda RoadSync.

Q. A Honda RoadSync é compatível com o iPhone (iOS)?

A Honda RoadSync não é compatível com o iOS. Os desenvolvimentos serão anunciados no website da Honda.

Q. A Honda RoadSync requer um motociclo compatível?

Sim. Precisa de uma moto Honda compatível com o sistema Honda Smartphone Voice Control, Honda RoadSync instalado no smartphone, para ligar este e o motociclo via Bluetooth. Não é possível utilizar a aplicação isoladamente.

Q. Não é possível descarregar a aplicação. O que devo fazer?

A Honda RoadSync está disponível nos seguintes países, e pode não estar disponível para download noutros países.

Q. Em que países pode a Honda RoadSync ser utilizada?

A Honda RoadSync pode ser utilizada em toda a Europa.

Q. Comprei um modelo não compatível com a Honda RoadSync. É possível acrescentar a funcionalidade Honda RoadSync mais tarde?

A Honda não dispõe, neste momento, de sistemas de venda a retalho para a adaptação da funcionalidade Honda RoadSync.

Utilizar a Honda RoadSync

Q. Que auriculares são compatíveis? A Honda recomenda alguns auriculares?

Selecione auriculares compatíveis com o smartphone. A Honda não recomenda auriculares ou marcas particulares.

Q. Porque é que tenho de conceder várias permissões à aplicação?

A aplicação Honda RoadSync necessita de várias permissões para aceder e operar dados e funções necessárias para funcionalidades de informação e entretenimento tais como navegação, chamadas de voz, mensagens e música. Estas características não estarão disponíveis se as permissões exigidas não forem concedidas.

Q. O interruptor do guiador não ativa a aplicação.

Existem dois modos: Modo Honda RoadSync e modo Meter. Uma vez ligado à aplicação Honda RoadSync, premindo continuamente o botão esquerdo nos interruptores do guiador para ativar o modo Honda RoadSync, e premindo continuamente os interruptores do botão direito para entrar no modo Meter.

Q. Posso silenciar o volume?

Sim, pode silenciar o volume premindo continuamente o botão para baixo no interruptor do guiador. Volte a premir este botão continuamente para ativar o som.

Q. Não existe som.

Já silenciou o volume? Pode ativar o som premindo continuamente o botão para baixo no interruptor do guiador. Não é possível ativar o som no smartphone enquanto estiver ligado via Bluetooth, pelo que deve desligar primeiro o Bluetooth, ou ativar o som premindo continuamente o botão para baixo no interruptor do guiador.

Q. Não consigo introduzir texto no smartphone.

Por favor, saia da aplicação Honda RoadSync e atualize-a para a versão mais recente.

Q. Não consigo tocar música.

Selecione uma aplicação de música nas definições da aplicação Honda RoadSync. Certifique-se de que a aplicação musical pode começar/tocar em segundo plano.

Q. É apresentada a navegação orientada?

De um ponto de vista de segurança, a navegação orientada não é apresentada. As instruções são apenas por feedback de voz.

Q. Não é possível selecionar a pesquisa de voz.

A pesquisa de voz só está disponível em modelos de motociclos equipados com mostradores TFT. A pesquisa de voz não está disponível noutros modelos, uma vez que os resultados da pesquisa não podem ser apresentados.

Q. Como posso mudar a aplicação musical?

Pode alterar a seleção da aplicação musical no ecrã de definições da Honda RoadSync.
Todas as aplicações musicais suportadas instaladas no smartphone irão aparecer como seleções.

Q. Como é que encerro a Honda RoadSync?

Se a definição Auto Connect/Disconnect (Ligar/Desligar Automaticamente) estiver ON (por predefinição: ON), a aplicação desliga-se automaticamente quando o motociclo é desligado e a ligação Bluetooth é terminada.

Desligar a partir do ecrã da aplicação:
Selecionar Sair do menu superior esquerdo no ecrã do Painel de instrumentos.

Encerrar a partir do smartphone:
Selecionar Force-quit (Forçar saída) a partir de App info (Informações da aplicação).

Q. Como eliminar a aplicação?

Selecione Uninstall (Desinstalar) a partir de App info (Informações da aplicação).

Q. Como posso verificar a versão da aplicação?

Pode verificar a versão da aplicação nas definições da aplicação.

Q. Que funções posso utilizar sem auscultadores?

Pode ligar o smartphone e o motociclo via Bluetooth, ver instruções de funcionamento em modo tutorial, adicionar favoritos e alterar as definições da aplicação.
Como Honda RoadSync foi concebido para entrada de voz e feedback, a Honda recomenda a utilização da aplicação com auscultadores de motociclo adequados.

Q. Posso exibir o ecrã do smartphone enquanto utilizo a Honda RoadSync?

Ao dar o consentimento ao aviso de segurança no ecrã, pode apresentar o ecrã do smartphone enquanto este estiver ligado ao motociclo via Bluetooth. (Não olhe para o ecrã do smartphone enquanto conduz).

Q. Que comandos posso utilizar com o reconhecimento de voz?

Pode utilizar o reconhecimento de voz para procurar destinos ou contactos, e introduzir mensagens, mas não há comandos de voz.

Q. Posso ligar vários smartphones ao mesmo tempo? Quantos smartphones posso ligar?

A unidade Bluetooth do motociclo pode ser ligada a um smartphone. Para ligar outro smartphone, primeiro reinicie o emparelhamento Bluetooth do motociclo e emparelhe um novo smartphone.

Q. Posso impedir a ligação automática do Bluetooth?

Pode também desligar o Bluetooth no smartphone, ou se quiser manter o Bluetooth ligado mas impedir que a aplicação Honda RoadSync se ligue automaticamente, defina "Bluetooth Auto Launch" ("Inicialização Automática do Bluetooth") para OFF nas definições da aplicação Honda RoadSync.

Q. Que funções posso utilizar quando o meu smartphone não tem sinal?

Pode ligar o smartphone e o motociclo via Bluetooth, e alterar as definições da aplicação.

Q. Preciso de criar uma ID (conta) na aplicação Honda RoadSync?

Neste momento, não há nenhuma configuração de ID, mas isto pode mudar no futuro.

Q. Como posso impedir que a aplicação comece automaticamente quando me ligo via Bluetooth?

Desligar “Auto Open/Close — Automatically open on Bluetooth connection” ("Abrir/Fechar Automaticamente - Abertura automática na ligação Bluetooth") nas definições da aplicação Honda RoadSync.

Q. Onde coloco o meu smartphone?

Para garantir um funcionamento seguro e para evitar deixar cair o smartphone, mantenha-o sempre consigo, e não no motociclo. O smartphone é ligado sem fios por Bluetooth e pode ser operado pelo interruptor do guiador e controlo por voz. Concentre-se na condução, não no ecrã.

Q. Qual é a diferença entre “App language” ("Idioma da aplicação") e “Feedback language” ("Idioma de feedback") nas definições de língua?

"App language" ("Idioma da aplicação") define o idioma que a aplicação utiliza no ecrã.
"Feedback language" ("Idioma de feedback") define o idioma de feedback de voz.
Verifique ambas as definições de idioma, uma vez que a preferência de idioma de feedback pode estar disponível, mesmo que não esteja disponível como idioma de visualização da aplicação.

Q. O que é o Trip History (Histórico da Viagem)?

O Trip History é uma nova funcionalidade que mostra as suas viagens enquanto conduz o seu motociclo compatível. A Honda RoadSync precisa de estar ligada ao motociclo via Bluetooth para que possa gravar viagens.

Diagnóstico de avarias

Q. Nenhum erro de rede

Certifique-se de que o smartphone está online. Verifique a força do sinal de rede.
Tente outras aplicações que requeiram uma ligação de rede para verificar se está online.

Q. Recebo “No result” ("Nenhum resultado") quando utilizo a pesquisa de voz para navegação

Certifique-se de que o smartphone está online. Verifique a força do sinal de rede.

O nome de destino pode não estar disponível para pesquisa. Tente outro destino.
O reconhecimento de voz pode não funcionar → ver “Voice recognition does not work” ("O reconhecimento de voz não funciona").

Q. A meteorologia não completa o carregamento

Certifique-se de que o smartphone está online. Verifique a força do sinal de rede.
Tente utilizar outras aplicações que requeiram uma ligação de rede para verificar se está online.

Q. A Meteorologia que não é a minha localização atual é lida em voz alta

Se verificar a meteorologia com o destino definido em “Navigation” ("Navegação"), será notificado da meteorologiao no destino.
Se cancelar “Navigation” ("Navegação"), será notificado da meteorologia na localização atual.

Diversos

Q. Fica alguma informação pessoal armazenada no motociclo?

Nenhuma informação pessoal é armazenada no motociclo.

Q. Há alguma hipótese de fuga dos meus dados pessoais quando vendo o meu motociclo?

Uma vez que nenhuma informação pessoal é armazenada no motociclo, a informação não pode ser divulgada indevidamente.