Honda, X-ADV, ecrã
Honda, X-ADV, ecrã

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Se tiver uma pergunta e a encontrar abaixo, clique para ver a resposta ou registe o seu interesse, e contacte-nos para receber atualizações.

Q. Que idiomas são suportados?

A Honda RoadSync suporta atualmente dez idiomas:
japonês, inglês americano, inglês britânico, alemão, francês, espanhol, português, italiano, turco e russo: O idioma de feedback de voz depende dos idiomas suportados pelo smartphone.

Acerca da Honda RoadSync

Q. O que é o sistema Honda Smartphone Voice Control?

O Honda Smartphone Voice Control system permite-lhe controlar o smartphone utilizando um interruptor de guiador na moto e controlo por voz, ligando o smartphone e a moto via Bluetooth. Pode utilizar o sistema instalando a aplicação "Honda RoadSync" no smartphone.

Q. O que é a Honda RoadSync?

A Honda RoadSync é uma aplicação para smartphones que liga o smartphone e a moto, permitindo-lhe utilizar o Honda Smartphone Voice Control system.

Q. Quais são as funções da Honda RoadSync?

A Honda RoadSync app fornece uma série de excelentes funcionalidades, incluindo navegação, mensagens, chamadas de voz mãos livres, música, bem como boletins meteorológicos para a localização e destino atuais, enquanto conduz a sua moto. As funções que podem ser utilizadas enquanto não conduz também serão atualizadas.

Q. O que é necessário para utilizar o Honda Smartphone Voice Control system?

Necessita de uma moto compatível, e uma Honda RoadSync app instalada no seu smartphone. Também necessita de um auricular Bluetooth adequado para andar de moto. Para mais informações sobre esta funcionalidade, contacte um dos nossos representantes de vendas Honda no seu concessionário local, que terá todo o prazer em ajudar.

* Para utilizar o reconhecimento de voz, é necessário um auscultador com entrada de áudio.

Q. Que auscultadores são compatíveis? A Honda recomenda alguns auscultadores?

Selecione auriculares compatíveis com o smartphone. Contacte um representante de vendas no seu concessionário Honda local.

Q. Comprei um modelo que não é compatível com o Honda Smartphone Voice Control system. Posso adicionar a funcionalidade mais tarde?

A Honda não comercializa os sistemas para a adaptação do Honda Smartphone Voice Control system.

Q. Em que países é possível utilizar a Honda RoadSync app?

Consulte esta página para obter mais informações https://global.honda/voice-control-system/

Q. Que idiomas são suportados?

A Honda RoadSync suporta atualmente mais de 20 idiomas. Consulte "App language" ("Idioma da aplicação") nas definições avançadas na Honda RoadSync app.

O idioma suportado para o feedback de voz depende do motor de conversão de texto em voz do seu smartphone. O motor padrão é o Google TTS. Pode alterar o idioma de feedback de voz em "Text-to-speech language" ("Idioma de conversão de texto em voz") das definições avançadas na Honda RoadSync app.

Q. A Honda RoadSync app é compatível com o iPhone (iOS)?

A Honda RoadSync não é compatível com o iOS. Atualmente só é suportada pelo sistema operativo Android.

Instalação da Honda RoadSync

Q. Onde posso fazer o download da Honda RoadSync?

Pode descarregar a Honda RoadSync da Google Play Store apresentada abaixo.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.honda.ms.dm.sab

Q. Com que modelos de smartphones / SO é compatível a Honda RoadSync app?*

A Honda RoadSync requer o Android 8.0 ou posterior, e Bluetooth BLE 4.2 ou posterior.

Para confirmar se a aplicação suporta ou não o seu smartphone, selecione o ícone apresentado abaixo pelo seu smartphone.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.honda.ms.dm.sab

* Os modelos de smartphone compatíveis podem depender de atualizações do SO.

* A Honda não testou todos os modelos de smartphones.

* A Honda planeia aumentar o número de smartphones compatíveis através de atualizações da Honda RoadSync.

Q. Quanto custa a utilização da Honda RoadSync?*

O descarregamento e a utilização da Honda RoadSync são gratuitos.

*Podem aplicar-se taxas de subscrição para aplicações musicais ligadas à Honda RoadSync, e utilização de dados de smartphones.

Ligar a Honda RoadSync

Q. Como posso ligar via Bluetooth?

Consulte o Guia de Início Rápido https://global.honda/voice-control-system/en-top.html#qs

Q. Devo criar uma ID na Honda RoadSync app?

É necessária uma conta do Google para a introdução à aplicação.

Q. Porque é que tenho de conceder várias permissões à aplicação?

A Honda RoadSync app necessita de várias permissões para aceder e operar dados e funções necessárias para funcionalidades de informação e entretenimento tais como navegação, chamadas de voz, mensagens e música. Estas características não estarão disponíveis se as permissões exigidas não forem concedidas. Em relação à "localização do dispositivo de acesso", a razão pela qual é necessário "Allow all the time" ("Permitir o tempo todo") é que a Honda RoadSync app funciona como uma aplicação em segundo plano, mesmo que o smartphone esteja bloqueado.

Q. Podem ser ligados vários smartphones simultaneamente? Quantos smartphones podem ser ligados?

Um smartphone pode ser ligado à unidade Bluetooth do seu veículo em qualquer altura. Para ligar smartphones que não tenham sido registados com a unidade Bluetooth do veículo, reinicie primeiro as definições Bluetooth da moto.

Utilizar a Honda RoadSync

Q. Posso apresentar o ecrã do smartphone enquanto utilizo a Honda RoadSync app?

Ao aceitar o aviso de segurança no ecrã, pode apresentar o ecrã do smartphone enquanto este estiver ligado à moto via Bluetooth. 

Q. Como posso operar os interruptores do guiador para utilizar a Honda RoadSync?

Veja o tutorial da Honda RoadSync app.

Q. O interruptor do guiador não ativa a aplicação.

Verifique primeiro a sua ligação Bluetooth.

Existem dois tipos de modos de mostrador em motos tipo TFT, "Honda RoadSync mode" e "Default Mode". Uma vez ligado à Honda RoadSync app, o mostrador muda automaticamente para o "Honda RoadSync mode". Mantendo premido o botão direito no guiador, muda para "Default Mode". Mantendo premido o botão esquerdo no guiador, passa para o "Honda RoadSync mode". Estas operações são abordadas no tutorial da aplicação.

Q. Onde coloco o meu smartphone?

Para garantir a segurança e para evitar deixar cair o seu telefone não mantenha o seu smartphone na moto, e guarde-o consigo no seu equipamento. O smartphone é ligado sem fios por Bluetooth e pode, por isso, ser operado pelo interruptor do guiador ou pelo controlo por voz.

Q. Que comandos posso utilizar com o reconhecimento de voz?

Pode utilizar o reconhecimento de voz para procurar destinos, contactos e introduzir mensagens. Não há comandos de voz.

Q. Que aplicações de navegação são suportadas?

O Google Maps é suportado para navegação.

Q. A navegação orientada é apresentada no mostrador TFT?

Por razões de segurança, a navegação orientada não é apresentada. As instruções são apresentadas por feedback de voz.

Q. Posso utilizar aplicações de terceiros (WhatsApp, LINE, etc.) para efetuar chamadas?

Não é possível operar aplicações de terceiros para chamadas através da Honda RoadSync app. É possível ligar utilizando a aplicação de chamada padrão.

Q. Que tipo de aplicações de mensagens podem ser utilizadas?

É possível utilizar as aplicações de mensagens apresentadas abaixo.

Android MMS, Google Messages, Samsung Messages, Messenger, Gmail, Hangouts, Hike, HikeContent, ICQ, Kakao, Line, Signal, Skype, Slack, Telegram, Textra, Twitter, Viber, WeChat, WhatsApp, WhatsApp Business.

Apenas são suportadas SMS para a criação de novas mensagens. É possível responder a uma mensagem recebida com as aplicações de mensagens suportadas apresentadas acima.

Q. Como posso alterar a definição de notificação da aplicação de mensagens?

É possível alterar a aplicação de mensagens nas Definições avançadas da Honda RoadSync app. Todas as aplicações de mensagens suportadas no seu smartphone serão apresentadas nas opções de definição. As aplicações de mensagem selecionadas irão notificá-lo de novas mensagens enquanto conduz. Consulte "Que tipo de aplicações de mensagem podem ser utilizadas?" acima.

Q. Que tipo de aplicações musicais podem ser utilizadas?

É possível utilizar as aplicações de música apresentadas abaixo.

Amazon Music, Apple Music, Deezer, Player FM, Poweramp, Samsung Music, SoundCloud, Spotify, TuneIn Radio, VLC, YouTube Music, Mp3 Player.

Q. Como posso mudar a aplicação musical utilizada na Honda RoadSync app?

É possível alterar a aplicação de música nas Definições avançadas da Honda RoadSync app. Todas as aplicações musicais suportadas instaladas no seu smartphone serão apresentadas como opções.

Q. Posso silenciar o som?

Pode silenciar o volume mantendo premido o botão no interruptor do guiador. Mantenha este botão premido novamente para ativar o som.

Q. O que é o Trip History (Histórico da Viagem)?

Durante a condução, o seu histórico é gravado automaticamente, podendo ser consultado mais tarde.

Q. Que funções posso utilizar sem auscultadores?

É possível ligar o seu smartphone e a moto via Bluetooth, visualizar instruções de operação no modo tutorial, adicionar favoritos e também alterar as definições da aplicação. Relativamente à indicação do mostrador, quando recebe uma nova mensagem ou chamada, pode ver o indicador no mostrador. Como a Honda RoadSync foi projetada para entrada e feedback de voz, a Honda recomenda que utilize a aplicação com auriculares adequados para motos.

Q. Que funções posso utilizar quando o meu smartphone não tiver uma ligação à Internet?

Sem uma ligação à Internet, ainda é possível ligar o smartphone e a moto via Bluetooth, alterar as definições da aplicação, reproduzir música local e alterar o volume. No entanto, as funções que requerem uma ligação à Internet não funcionarão.

Q. Posso impedir a ligação automática do Bluetooth?

Defina "Bluetooth Auto Launch" ("Inicialização Automática do Bluetooth") para OFF nas Definições avançadas na Honda RoadSync app.

Q. Qual é a diferença entre “Feedback language” ("Idioma de feedback") e “App language” ("Idioma da aplicação") nas definições de idioma?

“App language” ("Idioma da aplicação") define o idioma apresentado no ecrã. “Feedback language” ("Linguagem de feedback") define o idioma do feedback de voz. Selecione ambas as definições de idioma, já que a sua preferência para o idioma de feedback pode estar disponível mesmo que não esteja disponível como o idioma de apresentação da aplicação.

Q. Como posso verificar a versão da aplicação?

Pode verificar a versão da aplicação nas Definições avançadas da Honda RoadSync app.

Q. Como é que encerro a Honda RoadSync app?

Se a definição Auto Connect/Disconnect (Ligar/Desligar Automaticamente) estiver ON (por predefinição: ON), a aplicação desliga-se automaticamente quando a moto estiver OFF e a ligação Bluetooth é terminada. Se encerrar no ecrã da aplicação, selecione a opção Shutdown (Encerrar) a partir de Configurações Rápidas.

Diagnóstico de avarias

Q. Não existe som.

Silenciou o volume? Se o fez, pode ativar o som mantendo premido o botão no interruptor do guiador.

Q. O som está baixo, como posso aumentar o volume?

Certifique-se de que o nível de volume do smartphone e do auricular Bluetooth está ajustado conforme necessário.

Q. O som de feedback de voz é mais silencioso do que outros sons.

Se já definiu o volume para 100% e ainda tem dificuldades em ouvir o feedback de voz da aplicação, pode aumentar o volume da conversão de Texto para voz no seu smartphone na definições do telefone de "Accessibility" ("Acessibilidade") (Procure "Text-to-speech" ("Texto para voz") na barra de procura das definições do seu smartphone, encontre e ative "Amplify speech volume" ("Amplificar volume de voz")).

(por exemplo: Pixel4) Settings > Accessibility > Text-to-speech output > Toque no botão de Settings ao lado do motor Preferred > Amplificar o volume da fala (on/off)

Q. A conversão do texto em voz não funciona.

Com um smartphone Samsung, o motor de texto para voz da Samsung é selecionado como predefinição, podendo esta ser a causa. Tente utilizar o motor de conversão de texto para voz do Google, alterando a definição na Honda RoadSync app.

Q. A relação de reconhecimento de voz não é boa.

Depende do ambiente do utilizador. Para melhorar o reconhecimento de voz, tente efetuar os seguintes procedimentos,

 - Tente aumentar o nível do volume das suas instruções.

 - Tente falar após o sinal sonoro que anuncia o momento de iniciar o reconhecimento da voz.

 - Verifique a definição do idioma e defina o idioma que fala.

 - O vento pode afetar o microfone do auricular. Tente mudar a posição do microfone ou utilize um capacete integral.

 - Tente utilizar um auricular com um microfone de boa qualidade.

Q. Não consigo ouvir o som do bip para iniciar o reconhecimento de voz.

Verifique o "Ring volume" ("Volume do toque") das definições de volume do smartphone. O som do bip é controlado pelo "Ring volume" ("Volume do toque") e outras funções são controladas pelo "Media volume" ("Volume de multimédia").

Q. O reconhecimento de voz não funciona.

Confirme abaixo.

-Tente outros serviços de reconhecimento de voz, como o Google Assistant.

-Certifique-se de que o auricular Bluetooth está ligado corretamente, e o microfone foi ativado. 

-Tente desligar o auricular Bluetooth e verifique se o reconhecimento de voz funciona através do microfone do seu smartphone. 

-O desempenho do reconhecimento de voz pode ser afetado pelo ruído do vento durante a condução. Tente utilizar um capacete integral para evitar o ruído do vento.

Q. Condições meteorológicas que não correspondem à minha localização atual são lidas em voz alta.

Se selecionar as condições meteorológicas com o destino definido em “Navigation” ("Navegação"), receberá uma notificação sobre as condições meteorológicas no destino selecionado. Se cancelar "Navigation" ("Navegação"), as condições meteorológicas no seu local atual serão notificadas.

Q. As condições meteorológicas não parecem estar a carregar.

Certifique-se de que o smartphone está online. Tente utilizar outras aplicações que requerem uma ligação de rede para verificar se está online.

Q. Recebo “No result” ("Nenhum resultado") quando utilizo a pesquisa de voz para navegação.

O nome de destino pode não estar disponível para pesquisa. Tente outro destino.

Q. Recebo "No result" ("Nenhum resultado") ao procurar por navegação nas proximidades.

Existe a possibilidade de o nome de destino não estar disponível para pesquisa. Tente outro destino.

Q. Por que ocorre um erro de navegação quando tento definir o destino?

Atualize a versão da aplicação Google maps para 10.65.2 ou posterior. No caso do SO Android = 7.1.1, é possível que a função de navegação não possa ser utilizada. Verifique a versão do SO Android e se a versão for 7.1.1, atualize o SO Android = 7.1.2 ou posterior.

Q. Não consigo tocar música.

Selecione uma aplicação musical no ecrã de definições da Honda RoadSync app, certificando-se de que a sua aplicação musical pode começar a tocar em segundo plano. Se a música não estiver pronta para ser tocada na aplicação escolhida, inicie a aplicação para que possa ser tocada e, em seguida, opere-a através da Honda RoadSync app.

Q. "No network error" ("Nenhum erro de rede") ocorreu.

Certifique-se de que o seu smartphone está online e experimente outras aplicações que requerem uma ligação de rede para verificar se está online.

Q. A aplicação está bloqueada.

Tente "Force stop" ("Forçar paragem") da aplicação. Abaixo encontra o processo necessário para 'Forçar a paragem'

1. Mantenha premido o ícone da aplicação na lista de aplicações do smartphone.

2. Abrir "App info" ("Informações da aplicação").

3. Selecione "Force stop" ("Forçar paragem").

Q. O Honda RoadSync não funciona.

Contacte a nossa equipa de suporte - contact@honda-roadsync.com

Q. Não consigo resolver um problema, apesar de ter lido as Perguntas Mais Frequentes.

Contacte a nossa equipa de suporte - contact@honda-roadsync.com

Q. Encontrei um erro.

Contacte a nossa equipa de suporte - contact@honda-roadsync.com

Diversos

Q. O que devo fazer se me mudar para outros países?

Solicite a alteração do país em que reside em ”Change my country of residence” ("Mudar o meu país de residência") no suporte da aplicação.

Q. Fica alguma informação pessoal armazenada na moto?

Não fica nenhuma informação pessoal armazenada na moto.

Q. Há alguma hipótese de fuga dos meus dados pessoais quando vender a minha moto?

Uma vez que nenhuma informação pessoal é armazenada na moto, a informação não pode ser divulgada indevidamente.

Q. Como posso apagar os dados da minha conta da Honda RoadSync?

Informe-nos através da função de suporte na aplicação. Vamos processar e completar a eliminação da sua conta.

Q. Como posso divulgar os dados da minha conta do Honda RoadSync?

Contacte a nossa equipa de suporte - contact@honda-roadsync.com