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Vista lateral da Honda CB1100 RS.
Vista lateral da Honda CB1100 RS.

Honda CB1100 RS

Despojada e elegante

Honda CB1100 RS lado direito com condutor
Honda CB1100 RS lado direito com condutor

Criada a partir de
uma era dourada

Um olho para os detalhes

O formato em bruto de uma moto de competição da década de 1970, com um toque de café racer.

A CB1100 RS vai atrair as atenções a partir do momento em que a coloca a trabalhar. A intensidade do som de escape que sai dos tubos cromados – uma reminiscência da CB750 – não passará despercebido. Esta moto tem algo de diferente, o aspeto de desportista pura, com suspensões à frente e atrás que saltam à vista, discos flutuantes, um depósito de combustível desportivo e indicadores esguios – um espanto. 

Grande plano da suspensão da Honda CB1100 RS.
Grande plano do depósito de gasolina da Honda CB1100 RS.
Grande plano do painel lateral da Honda CB1100 RS.
Grande plano da roda traseira e dos discos de travão da Honda CB1100 RS.

Café racer ou roadster?

Qual será o seu estilo: em bruto para personalizar ou clássico puro?

Vista lateral da Honda CB1100 RS. CB1100 RS Estilo das superbikes da década de 1970: forquilha dianteira Showa Dual Bending Valve, de 43 mm, e amortecedores traseiros de reservatório exterior. As rodas de 17 polegadas em alumínio fundido dispõem de pinças de travão de quatro pistões de montagem radial e discos flutuantes.
Vista lateral da Honda CB1100 EX. CB1100 EX Com detalhes requintados das jantes de raios em aço inoxidável aos piscas e mostradores tradicionais, a CB1100EX está equipada com forquilha dianteira Showa Dual Bending Valve de 41 mm e amortecedores traseiros cromados - ambos ajustáveis em pré-carga. O motor está equipado com uma embraiagem deslizante, e o sistema de admissão e escape foi reformulado.

Vista da CB1100 EX

Padrão requintado

Suspensões dianteira e traseira totalmente ajustáveis da Showa.

Grande plano da suspensão dianteira da CB1100 RS.

Mais leve do que um cartucho convencional, esta disposição permite um amortecimento linear, de acordo com a velocidade, para uma sensação adequada e flexível.

Forquilha dianteira

A CB1100 RS possui uma forquilha do tipo Dual Bending Valve de 43 mm, reformulada e personalizada, que oferece um excelente controlo. Dispõe de uma estrutura de válvula livre que aumenta progressivamente a quantidade de amortecimento de acordo com as condições da estrada. Esta tecnologia simples e inovadora – uma estreia mundial – permite níveis de desempenho superiores, equivalentes aos das unidades com suspensão do tipo cartucho, mas com um conjunto mais leve.

Amortecedores traseiros

Os dois amortecedores traseiros Showa permitem o ajuste da pré-carga da mola e funcionam em uníssono através de um forte braço oscilante em aço. Esta combinação proporciona uma boa estabilidade e maneabilidade, para além de uma excelente sensação da roda traseira - mesmo com passageiro.

Grande plano da suspensão traseira da CB1100 RS.

Linhagem autêntica

Se quiser ouvir um som da década de 1970 - acelere.

Grande plano do escape da Honda CB1100 RS.

O sistema de escape 4-2-2 está dividido internamente em duas câmaras de expansão e cada silenciador possui tubos de ligação duplos perfurados para uma sonoridade evocativa de um motor clássico de quatro cilindros.

Época que deve ser recordada

Em 1969, o som de um motor de quatro cilindros em linha refrigerado a ar anunciava a chegada de uma nova era de superbikes; chega a Honda CB750 Four. Foi um momento marcante que mudou a nossa perceção das motos e da forma como as conduzíamos. A CB1100 RS é uma ligação direta àqueles primeiros tempos de liberdade - uma café racer genuína, dotada de ADN clássico.

Tempo de mudança

Refinámos e reformulámos o motor DOHC para responder de forma linear e suave; o pico do binário atinge os 91 Nm para um músculo mais clássico. O acabamento em preto, até às tampas das cames, confere um forte contraste com a liga polida brilhante e os detalhes cromados, para conseguir um verdadeiro look personalizado de street.

Grande plano do motor da Honda CB1100 RS.

Os tubos de escape cromados tornaram-se a imagem de marca de uma moto de quatro cilindros em linha refrigerados por ar.