Honda CBR1000RR-R Fireblade com motor em linha de quatro cilindros e alta rotação
Honda CBR1000RR-R Fireblade com motor em linha de quatro cilindros e alta rotação

NASCIDA PARA COMPETIR

A competição produziu a CBR1000RR-R Fireblade. E a competição nunca descansa. O novo motor de quatro cilindros em linha, espantoso e de altas rotações, está equipado com atualizações que aumentam a aceleração nas saídas de curvas e a tração da roda traseira. Inspirados no MotoGP, o chassis e a aerodinâmica combinam-se para um manuseamento rápido e preciso e uma travagem potente enquanto a eletrónica avançada coloca o controlo completo e total, o espírito de competição, diretamente nas suas mãos. A pista de competição é o território da Fireblade.

Honda CBR1000RR-R Fireblade com escape Akrapovic
Honda CBR1000RR-R Fireblade com escape Akrapovic

O DESAFIO DA VELOCIDADE

Casaco de cabedal, fechado. Capacete, aconchegado. Luvas, bem apertadas. A luz está verde e o circuito aberto. A sua Fireblade está ansiosa, pode ouvi-lo no som agressivo do escape Akrapovic enquanto roda o acelerador. Tão ansiosa como você. Para a pura adrenalina de uma condução rápida - o tipo de velocidade que só acontece quando liga apex a apex E com ele o desafio de melhorar. Reduza os tempos por volta. Seja mais rápido. Alcance a vitória.

Honda CBR1000RR-R Fireblade destacando a sua Aerodinâmica topo de gama

Porque Cada Segundo Conta

O depósito de combustível e a cobertura são rebaixados num motor e quadro extremamente compactos, para promover uma posição de competição, enquanto a pequena área frontal da carenagem também reduz a resistência. As estruturas das asas lateriais geram a mesma força descendente que a moto de MotoGP de 2018, para reduzir a elevação da roda dianteira sob aceleração e aumentar a estabilidade na travagem e na entrada em curva. Mesmo o mais pequeno detalhe do HRC encontra o seu caminho para a CBR1000RR-R; a carenagem inferior estende-se perto do pneu traseiro e canaliza o ar para baixo, reduzindo a resistência de arrasto no piso seco e canalizando a água para longe no piso molhado, melhorando a aderência.

Honda CBR1000RR-R Fireblade destacando a sua Aerodinâmica topo de gama

Com o Aumento da Aceleração a Baixas e Médias Rotações

As novas atualizações incluem uma roda dentada traseira de 43 dentes, juntamente com a otimização da caixa de ar, portas de entrada e escape. Assim, além da já existente enorme potência máxima, dispõe agora também de uma potência extra em regimes baixos e médios para aceleração que garante uma boa aderência em curva. E não duvide que tem a tecnologia do MotoGP à sua disposição; este motor de quatro cilindros em linha de 1000 cc vai buscar grande parte do seu design interno à moto de corrida RC213V, com um conjunto de semi-came, bielas de titânio, pistões de alumínio forjado e diâmetro e curso idênticos.

Honda CBR1000RR-R Fireblade destacando a sua Aerodinâmica topo de gama

Otimizado para Reduzir os Tempos por Volta

Utilizámos o feedback dos nossos pilotos de HRC para atualizar o HSTC de 9 níveis. Agora é mais suave, mais reativo à sua aceleração e melhorado para fazer o melhor uso possível do impulso extra em regimes baixos e médios do motor. Para igualar, reduzimos a carga da mola de retorno Throttle By Wire (TBW) para dar ainda mais linearidade à medida que fornece o gás. Tudo isso significa que sai de cada curva mais rapidamente. Através do ecrã TFT de 5 polegadas pode personalizar totalmente a potência do motor, a travagem do motor e o controlo de levantamento da roda dianteira de acordo com as suas preferências pessoais; três modos de condução também oferecem configurações de base predefinidas.

Honda CBR1000RR-R Fireblade destacando a sua Aerodinâmica topo de gama

Para a Perfeição do Manuseamento

Um motor especial requer um chassis especial. O equilíbrio de rigidez do quadro de alumínio de secção diamante e do braço oscilante derivado da RCV213V, a distribuição do peso e a geometria da direção trabalham em conjunto para lhe dar uma capacidade de manuseamento precisa, aderência dos pneus e, igualmente importante, o feedback e a sensação. Para flexibilidade de configuração, pista a pista, dispõe de total adaptabilidade da Forquilha Showa de 43 mm com Pistões de Grandes Dimensões (BPD) USD e do amortecedor Traseiro de Equilíbrio Livre Lite (BFRC-Lite). E de ainda mais potencial de travagem das pinças Nissin de montagem radial de quatro pistões atualizadas.

EXPLORE O SEU DESEJO DE VELOCIDADE

Uma moto nascida para o desempenho; olhe bem à sua volta.
Arrastar para rodar Arrastar para rodar
Zoom Zoom
Rotate Rotate
Toque para ampliar Toque para ampliar
Escolha a sua cor

    A EMOÇÃO DA PERSEGUIÇÃO

    Leve a nossa tecnologia de motor de MotoGP em quatro cilindros até ao redline e deixe o silenciador Akrapovic uivar.

    Honda CBR1000RR-R Fireblade with four-cylinder form
    Honda CBR1000RR-R Fireblade with four-cylinder form
    Percorrer

    DUAS FIREBLADES MUITO DIFERENTES

    Escolha a sua derradeira arma.

    Honda CBR1000RR-R SP Fireblade
    Honda CBR1000RR-R Fireblade

    CBR1000RR-R Fireblade

    CBR1000RR-R Fireblade SP

    HONDA MOTORCYCLES EXPERIENCE

    HONDA MOTORCYCLES EXPERIENCE

    Personalize à sua medida a sua Honda favorita com a aplicação Honda Motorcycles Europe. É muito fácil. Escolha a moto que quer e selecione a cor. A seguir, veja como fica na sua garagem com a funcionalidade de realidade aumentada. Está disponível um Catálogo de acessórios integrado para poder adicionar as peças que pretende. Além disso, o canal do YouTube da Honda Motorcycles Europe está agora presente na aplicação, com uma galeria de vídeos para desfrutar.