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Honda GL1800 Goldwing

Performances sem esforço

Porquê deslizar se pode voar?

Percorrer

Logótipo de produto da Honda Gold Wing.

Única e exclusiva.

Com performances distintas e um caráter individual muito próprio, nada se pode comparar a uma Honda Gold Wing.

Resistência e estabilidade

Um chassi inovador que proporciona um manuseamento ágil.

Vista lateral da Honda Gold Wing.

Se retirarmos os painéis da GL1800 Gold Wing, podemos apreciar a tecnologia inovadora que eleva as viagens turísticas ao mais alto nível.

Uma estrutura leve, totalmente em alumínio fundido, proporciona uma estabilidade que inspira confiança com geometria que proporciona um manuseamento ágil. Na frente, o sistema de suspensão do braço duplo é responsável pela absorção flexível da colisão e pela precisão da direção.

Conforto total

A suspensão traseira é do tipo Pro-Arm e funciona com o arranjo único Pro-Link para proporcionar luxo de alto nível; a pré-carga da mola traseira é eletricamente ajustável para se adaptar ao passageiro e à bagagem, com quatro configurações diferentes. Para um maior conforto do condutor e do passageiro, a Gold Wing Tour apresenta configurações revistas de amortecimento dianteiro e traseiro para proporcionar um passeio suave, mas extremamente controlado.

Grande plano do ecrã TFT da Honda Gold Wing.

O amortecimento à frente e atrás pode ser ajustado ao modo de condução selecionado no ecrã TFT.

Grande plano do sistema combinado de travagem da Honda Gold Wing.

O Sistema de travagem dupla combinada distribui uniformemente as forças de travagem entre as rodas dianteira e traseira, para uma travagem segura em todas as situações.

A potência dos seis cilindros

A natureza viciante da performance da Gold Wing.

Um motor de seis cilindros horizontalmente opostos de 1833 cm³ debita uns extraordinários 170 Nm de binário às 5500 rpm – o coração da Honda Gold Wing. Com 4 válvulas por cilindro e cabeças Unicam, obtém um desempenho forte e impulsivo - através do Throttle By Wire - na autoestrada, e as configurações FI recém-refinadas apresentam uma resposta delicada do acelerador em baixa velocidade onde mais precisa, ao andar pela cidade.

A condução

A transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades de terceira geração foi concebida especificamente para a rainha das viagens de longa distância.

Otimizada para uma resposta suave a baixa velocidade, a DCT apresenta mudanças de velocidade extremamente lentas e rápidas. Também elimina o impacto das mudanças e tem três modos de funcionamento: O modo MT proporciona controlo total e permite mudar de velocidade manualmente utilizando os botões de ativação no guiador. O modo D, inteiramente automático, é perfeito para a condução em cidade e em autoestrada, oferecendo consumos bastante reduzidos. O modo S automático é mais desportivo e permite que o motor suba de rotação antes de engrenar a mudança mais alta seguinte, o que proporciona uma condução mais entusiasmante. As reduções ocorrem mais cedo, com maior efeito de travão-motor.

Uma transmissão inteligente

Em modo D, o DTC funciona de modo autónomo e em conjunto com o condutor, detetando o ambiente de condução; depois, as mudanças são efetuadas em conformidade, variando entre estradas de montanha e ruas da cidade. Além disso, a Gold Wing também está equipada com a função de paragem ao ralenti; passados 3 segundos o motor pára e volta a arrancar com um toque no acelerador para uma melhor eficiência de combustível. E o assistente de arranque em subida não deixa a moto descair, para trás ou para a frente, mesmo nas inclinações mais pronunciadas - mais uma funcionalidade inteligente.

Vista frontal da Honda Gold Wing em estrada aberta.
Grande plano do ecrã TFT da Honda Gold Wing.

Todas as informações necessárias ao alcance fácil do condutor no ecrã TFT de 7 polegadas. Graças aos comandos de voz e à conetividade Bluetooth®, também poderá aceder aos contactos e às listas de reprodução de músicas no seu telemóvel.

Outra característica inovadora é a moderação das relações de transmissão. As relações ficam mais próximas umas das outras e oferecem mudanças suaves e sem solavancos a baixa velocidade, mas, a alta velocidade, estão mais afastadas, reduzindo a rotação do motor: um sistema muito inteligente.

Arranque com energia

Outra das fantásticas inovações deste modelo é o motor de arranque e alternador integrados numa só unidade (ISG). Este componente funciona como motor de arranque e alternador, poupando peso e energia. A Gold Wing também se pode deslocar em modo lento para a frente e para trás, o que torna o estacionamento mais fácil.

Vista traseira da Honda Gold Wing, cenário rural.

A nossa Transmissão de dupla embraiagem (DCT) exclusiva está disponível em todas as variantes Gold Wing.