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CRF1000L Africa Twin Adventure Sports

Vá para qualquer lado

A viagem começa quando acaba a estrada

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Africa Twin logo.

Construída para conquistar o mundo

Inspirada na moto NXR750 que venceu o Rali Paris-Dakar, a CRF1000L foi criada para viagens de longa distância e aventuras fora-de-estrada.

A aventura continua

O chamamento para a aventura pode surgir a qualquer momento.

Quando chegar, tem de estar preparado. A Africa Twin Adventure Sports dispõe de um depósito de combustível de grande capacidade, suspensão de longo curso para maior distância ao solo e melhor proteção contra as condições atmosféricas. O acelerador eletrónico dispõe de 3 modos de condução, para além de um modo G adicional, para fora-de-estrada, mais uma variedade de outras funções inovadoras para que possa ir mais longe do que nunca. Como toque final, demos-lhe cores especiais para celebrar e comemorar o 30.º aniversário da moto. Parece estar tudo pronto para arrancar… e você?

Grande plano dos faróis dianteiros da Honda Africa Twin Adventure Sports.
Grande plano do motor da Honda Africa Twin Adventure Sports.
Vista dianteira de três quartos da Honda Africa Twin Adventure Sports com o condutor em pé, num cenário de montanha.
Grande plano da roda dianteira da Honda Africa Twin Adventure Sports.

A vida não é uma visita guiada

Um espírito aventureiro é difícil de conter.

A CRF1000L Africa Twin Adventure Sport não tem medo das piores estradas do mundo. Não há nada que possa deter moto e condutor. Norte, sul, este ou oeste: seja qual for o horizonte escolhido, esta moto está equipada para o levar a todo o lado. Cabe-lhe a si decidir até onde a quer levar.

Duas pessoas a acampar e vista lateral da Honda Africa Twin Adventure Sports estacionada à noite.

Os detalhes contam

Veja mais de perto algumas das inovações e características únicas que tornam a Africa Twin Adventure Sports numa moto fantástica.

Os detalhes contam

Veja mais de perto algumas das inovações e características únicas que tornam a Africa Twin Adventure Sports numa moto fantástica.

Os detalhes contam

Veja mais de perto algumas das inovações e características únicas que tornam a Africa Twin Adventure Sports numa moto fantástica.

Uma comparação rápida

Existem dois modelos diferentes à escolha, ambos com verdadeira fome por aventura.

Vista lateral da CRF1000L Honda Africa Twin Adventure Sports. CRF1000L Africa Twin Adventure Sports O motor de dois cilindros paralelos, 8 válvulas e 998 cc, refrigerado a líquido, tem um ângulo de fase da cambota de 270° e uma cabeça de cilindro Unicam com árvore de cames e escape revisto. Transmissão de dupla embraiagem (opcional), acelerador eletrónico com 3 modos de condução, interruptor G, controlo de tração regulável da Honda e do efeito de travão-motor. Tem um depósito de combustível de 24,2 litros, maior distância ao solo, punhos aquecidos, carenagem alongada, para além do sistema de suspensão Showa de curso mais longo e totalmente ajustável.
Vista lateral da CRF1000L Africa twin. CRF1000L Africa Twin Um aspeto minimalista em comparação com o modelo Adventure Sports. 2 kg mais leve, mas com o mesmo motor de dois cilindros paralelos, 8 válvulas e 998 cc refrigerado a líquido, e escape revisto. Transmissão de dupla embraiagem, acelerador eletrónico com 3 modos de condução e interruptor G, controlo de tração regulável da Honda e efeito de travão-motor, depósito de combustível de 18,8 litros e sistema de suspensão Showa inteiramente ajustável.

Performance do motor Big Twin

O equilíbrio perfeito para aventuras em estrada e fora-de-estrada.

Condutor numa moto Honda Africa Twin Adventure Sports a deslizar fora-de-estrada.

Combine a potência máxima de 70 Kw às 7500 rpm, com 99 Nm de binário às 6000 rpm e vai obter uma forte aceleração sempre que precisar. O motor da CRF1000L permite o equilíbrio perfeito entre sensação e tração à roda traseira.

O novo motor da CRF1000L dispõe de um veio de equilíbrio mais leve, enquanto a revisão do sistema de admissão e de escape melhorou a entrega de binário na gama intermédia de rotação. Trata-se de uma combinação que oferece uma resposta ávida e enérgica - a pedido. Juntamente com o pacote de controlo da gestão do motor, esta moto inspira grande confiança ao percorrer qualquer tipo de terreno, na cidade, no campo ou no deserto.

Leve e compacto

O motor não só contribui para uma maior distância ao solo, como também para o conforto do condutor. Está apoiado em 6 suportes que mantêm o nível de vibrações no mínimo. O chassis – duplo semi-berço em aço – é robusto e tem uma versatilidade espantosa, entre o turismo a grande velocidade e a genuína capacidade em fora-de-estrada.

Dois condutores circulam pela estrada em motos Honda Africa Twin Adventure Sports.
Dois condutores em motos Honda Africa Twin Adventure Sports a olhar para um desfiladeiro cénico.

A transmissão de dupla embraiagem facilita a chegada ao topo. Tem uma forma inteligente de detetar a inclinação. Quanto maior for o ângulo de inclinação, maior será a intervenção do sistema para dar ao condutor o melhor controlo e tração possíveis.

É o seu planeta, viaje por ele

Todas as estradas estão acessíveis com 3 modos de condução diferentes.

Está tudo na ponta dos dedos: basta escolher o modo de condução que melhor se adapta ao seu estado de espírito, à sua capacidade e às condições.

Modos de condução

Existem três combinações predefinidas: TOUR emprega a configuração de potência máxima e proporciona travão-motor de gama média, juntamente com HSTC de nível elevado. URBAN utiliza a configuração de potência média, com definições para HSTC e travão-motor iguais às de TOUR.

Definições pessoais

Um quarto modo – USER – permite ao condutor definir e gravar uma combinação exclusiva de níveis de potência, travão-motor e HSTC. Para obter o melhor desempenho fora-de-estrada, deve premir o botão G, que pode ser utilizado em qualquer modo de condução e modifica o controlo da embraiagem, proporcionando uma passagem mais direta da transmissão de dupla embraiagem.

Transmissão de Dupla Embraiagem

Tal como o nome deixa entender, existem duas embraiagens, controladas de forma independente pelo seu próprio circuito eletro-hidráulico. Uma está destinada ao arranque e para a 1.ª, 3:ª e 5.ª mudanças, sendo que a outra está destinada à 2ª, 4.ª e 6.ª mudanças. Desta forma, quando for selecionada uma mudança, a outra embraiagem fica imediatamente a postos. "É ágil, rápida e elimina os impactos nas mudanças – mantendo a moto estável – tanto nas passagens para cima, como nas reduções.

Vista dianteira de três quartos da Honda Africa Twin Adventure Sports com condutor, cenário de montanha.

Foi conseguida uma poupança de peso adicional de 2,3 kg graças ao uso de uma bateria de iões de lítio. Vantagens adicionais são um vida útil mais longa e a mais eficaz manutenção da carga – mesmo quando não for utilizada durante algum tempo.

Grande plano do mostrador da Honda Africa Twin Adventure Sports.

Selecione o modo pretendido para circular e a DCT faz o resto; basta agarrar no guiador e deixar a aventura começar. O modo de condução e o controlo de tração HSTC podem ser regulados a qualquer momento, através dos controlos no guiador.

Uma variedade de modos de condução

O modo manual padrão permite a passagem das mudanças com um manípulo no guiador esquerdo. O modo D proporciona o melhor equilíbrio entre poupança de combustível e conforto de condução, enquanto o modo S permite três padrões de mudanças diferentes, mais desportivos.