Close

Ação de recolha do dispositivo de enchimento do airbag

A ação de recolha global do dispositivo de enchimento do airbag afeta vários fabricantes de automóveis e constitui um risco muito elevado para a segurança. Consulte abaixo para obter mais informações e para verificar se a sua moto GL1800 é afetada.

Tome medidas de imediato

O perigo para si

Na eventualidade de um impacto em que o airbag seja acionado, o dispositivo de enchimento do airbag pode insuflar e criar uma pressão interna excessiva. Como consequência, pode ocorrer a rutura do revestimento metálico do dispositivo de enchimento, provocando a projeção de fragmentos metálicos através do airbag.

Esta situação pode originar lesões graves ou, na pior das hipóteses, morte.

O que deve fazer a seguir

Verifique se a sua moto é afetada. Em caso afirmativo, contacte urgentemente o seu concessionário Honda preferido para proceder à substituição gratuita dos componentes necessários.

Como é que a Honda irá proceder

Enquanto estiverem a ser produzidos os novos componentes do dispositivo de enchimento, a Honda irá desativar temporariamente o airbag como medida de segurança. 

No início de 2017, o dispositivo de enchimento será substituído por uma nova peça modificada e os clientes afetados serão notificados por carta acerca da substituição.

O nosso compromisso consigo

Temos trabalhado e vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades para notificar todos os proprietários dos veículos afetados.

A carta de notificação fornece recomendações aos proprietários relativamente às medidas a adotar. No entanto, se tiver alguma dúvida ou preocupação, contacte o seu concessionário Honda local.

Peças de substituição e disponibilidade

Vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com a nossa rede de fornecedores e concessionários no sentido de garantir a disponibilidade das peças necessárias para reparar o seu veículo.