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Honda CRF250RX

Desafie tudo

nascida para competir

a melhor potência, ainda maior binário

Mantivemos a impressionante potência nos regimes mais elevados do motor DOHC da CRF250RX, mas aumentámos o binário nos regimes médios para melhorar a aceleração na saída das curvas.

 

 

CHASSIS COM DESIGN NÍTIDO

A CRF250RX partilha agora o chassis com a CRF450RX. O equilíbrio de rigidez ajustado entre o quadro e o braço oscilante garante uma direção precisa em alta velocidade.

 

Percorrer

Logótipo da Honda CRF250RX.

Classe leve

A CRF250RX é a moto "off-road" que sempre quis. É uma máquina de pista/enduro baseada na CRF250R e criada para explorar todas as vantagens de um modelo 250 leve: agilidade e manobrabilidade.

velocidade simplificada

Afinal de contas, para quê complicar?

Com o mesmo chassis que a CRF450RX e as novidades do motor da CRF250R, a CRF250RX já é especial. Mas além disso, tem a suspensão Showa reconfigurada para uso fora da pista de MX, roda traseira de 18 polegadas, um tanque de combustível maior e um descanso lateral. Por isso, quando o caminho fica difícil (ou apertado e técnico) e quando as motos maiores se tornam complicadas e o deixam desgastado, a CRF250RX faz um brilharete. Proporciona uma potência que te mantém em movimento, com um chassis que dá aderência e permite tirar proveito da mesma. Torna a velocidade mais simples.

 

Grande plano do subquadro e da estrutura do filtro de ar da Honda CRF250RX.
CRF250RX, grande plano do motor
CRF250RX, em percurso na pista, vista frontal lateral esquerda a 3 quartos
CRF250RX, em percurso na pista, vista traseira lateral esquerda a 3 quartos

MOTOCROSS OU ENDURO

Escolha a sua arma

CRF250RX, lado direito CRF250RX A CRF250RX espelha a CRF450RX e baseia-se na CRF250R. Rápida, ágil e fácil de conduzir, é uma máquina potente, com modificações que a adaptam perfeitamente ao percurso todo o terreno/pista, estando igualmente à vontade quando se move numa subida pela vegetação ou persegue novos recordes em testes de corrida.
CRF250R, lado direito CRF250R A Honda CRF250R demonstrou ser uma arma de valor na competitiva batalha da classe MX2. É uma máquina que se converteu numa plataforma que serve os objetivos dos entusiastas de MX e dos desportistas profissionais. Para um maior binário médio, com o mesma incrível potência nos regimes elevados, a adição do atual chassis do CRF450R mantém-no à frente dos outros.

Explore a CRF250R

bloco de potência

Desempenho máximo impressionante, com binário extra nos regimes médios.

A CRF250RX partilha o motor DOHC de 4 válvulas da sua homóloga MX2 (com a mesma potência máxima de grande impacto e binário robusto a rotações mais baixas), mas tem um novo mapeamento de ignição e combustível que suaviza o desempenho para uma condução off-road mais generalizada. Um binário de 10% a mais nos regimes médios de 6-10.000 rpm é fornecido graças a um novo perfil de cames e desenvolvimento alargado da câmara de combustão, além da revisão do comando das válvulas de escape. Para manter o motor em altas rotações, as relações da segunda e da terceira velocidades estão mais próximas e para garantir uma maior durabilidade, a terceira e a quarta velocidades ganham um novo tratamento de superfície. A embraiagem também foi aperfeiçoada. Um novo sensor de posição de velocidade engrenada permite a utilização de três mapas de ignição específicos para a primeira e segunda, terceira e quarta e quinta velocidades.


Controlo de arranque HRC

Desenvolvido a partir do feedback direto dos pilotos profissionais da Honda, o Controlo de arranque HRC tem 3 níveis de funcionamento e dá uma vantagem à CRF250RX logo à partida. O Nível 1 opera a 8000 rpm e é adequado para estradas lamacentas (ou para condutores menos experientes). O Nível 2 é a definição básica para pistas secas e opera a 8500 rpm. O Nível 3 arranca a 9500 rpm e destina-se aos condutores experientes.

 

CRF250RX vista dianteira

Uma máquina compacta de 249cc que aplica uma força agressiva a altas rotações, com um impulso no binário desde as rotações mais baixas às médias.

CRF250RX, grande plano do motor

O Controlo de arranque HRC otimiza o desempenho na linha de partida.

Botão de seleção do modo do motor (EMSB)

Percorrem-se muitos tipos de terreno na CRF250RX, por isso é importante para esse efeito o facto de poder adaptar a personalidade do motor ao piso de condução. E é isso mesmo que os 3 modos do Botão de seleção do modo do motor fazem; o Modo 1 apresenta um equilíbrio entre potência e binário, próprio para a maioria das condições. O Modo 2 suaviza a potência e o binário, melhorando a tração da roda traseira em terrenos escorregadios ou lamacentos. Por sua vez, o Modo 3 debita mais agressividade, próprio para terrenos de areia.

 

 

levada ao limite

É para isso que este chassis foi feito.

CRF250RX, lado direito

As rodas DID, com 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, têm um acabamento preto e montagem de pneus Enduro Dunlop Geomax AT81.

O quadro de dupla trave cónico em alumínio de sétima geração e o braço oscilante da CRF250RX são retirados diretamente da CRF450RX. O chassis mantém a rigidez lateral e de torção para a capacidade de tração e de viragem, com maior rigidez do ângulo de viragem para melhor estabilidade a alta velocidade e precisão de orientação. A suspensão Showa totalmente ajustável é a combinação perfeita; a forquilha de 49 mm apresenta agora amortecimento de compressão de baixa velocidade para melhorar o desempenho numa travagem brusca, enquanto o amortecedor traseiro também tem mais amortecimento de compressão de baixa velocidade para melhorar o controlo em aceleração total. Uma roda traseira de 18 polegadas alarga a escolha de pneus e um descanso lateral em alumínio forjado é facilmente retrátil.

Controlo Renthal

O guiador Renthal reduz o peso do sistema de direção e flete-se ligeiramente para maior conforto. A junta superior inclui dois suportes de guiador que permitem mover o guiador 26 mm para trás e para a frente. Ao rodar o suporte a 180 graus, o guiador pode mover-se mais 10 mm da posição base, dando quatro diferentes posições de condução.

CRF250RX, lado esquerdo, na natureza, com 2 homens em pano de fundo

As imagens apresentadas não correspondem às especificações europeias

CRF250RX, grande plano do motor

Quadro de dupla trave cónico em alumínio de sétima geração retirado diretamente da CRF450RX.