Fechar

Honda CRF250RX

Desafie tudo

nascida para competir

a melhor potência, maior binário

Mantivemos o impressionante poder nos regimes mais elevados do motor DOHC da CRF250RX, mas aumentámos o binário nos regimes inferiores para melhorar o salto e a aceleração na saída das curvas.

 

 

o arranque perfeito

O Controlo de arranque HRC de 3 níveis confere opções que permitem arrancar com toda a potência, sejas amador ou profissional e independentemente das condições de estrada.

 

Percorrer

Logótipo da Honda CRF250RX.

Classe leve

A CRF250RX é a moto "off-road" que sempre quis. É uma máquina de pista/enduro baseada na CRF250R e criada para explorar todas as vantagens de um modelo 250 leve: agilidade e manobrabilidade.

velocidade simplificada

Afinal de contas, para quê complicar?

Com o mesmo quadro de trave de alumínio e motor que a CRF250R, a CRF250RX já é especial. Mas além disso, tem a suspensão Showa reconfigurada para uso fora da pista de MX, roda traseira de 18 polegadas, um tanque de combustível maior e um descanso lateral. Por isso, quando o caminho fica difícil (ou apertado e técnico) e quando as motos maiores se tornam complicadas e deixam-te desgastado, a CRF250RX faz um brilharete. Proporciona uma potência que te mantém em movimento, com um chassis que dá aderência e permite tirar proveito da mesma. Torna a velocidade mais simples.

 

CRF250RX, grande plano do motor
Grande plano do subquadro e da estrutura do filtro de ar da Honda CRF250RX.
CRF250RX, em percurso na pista, vista frontal lateral esquerda a 3 quartos
CRF250RX, em percurso na pista, vista traseira lateral esquerda a 3 quartos

MOTOCROSS OU ENDURO

Escolha a sua arma

CRF250R, lado direito CRF250R A Honda CRF250R demonstrou ser uma arma de valor na competitiva batalha da classe MX2. É uma máquina que se converteu numa plataforma de base que serve os objetivos dos entusiastas de MX e dos desportistas profissionais. Maior potência nas rotações mais baixas e o mesmo poder impressionante em altas potências, além de atualizações ao chassis, ajudam a mantê-la um passo à frente dos outros.
CRF250RX, lado direito CRF250RX A nova CRF250RX emula a CRF450RX e baseia-se na CRF250R. Rápida, ágil e fácil de conduzir, é uma máquina potente, com modificações que a adaptam perfeitamente ao percurso todo o terreno/pista, estando igualmente à vontade quando se move numa subida pela vegetação ou persegue novos recordes em testes de corrida.

Explore a CRF250R

uma potência

Um impressionante desempenho máximo com binário extra nas rotações mais baixas.

A CRF250RX partilha o motor DOHC de 4 válvulas do seu homólogo MX2 (com a mesma potência máxima de grande impacto), mas tem um novo mapeamento de ignição e combustível que suaviza o desempenho para uma condução off-road mais generalizada. O binário mais forte através de um intervalo de rpm menor torna-se realidade com uma carroçaria de acelerador com 44 mm de diâmetro, de forma a acelerar o fluxo de ar; os canais de admissão e escape foram reformulados e o perfil de "fecho" da válvula de excêntrico foi também reduzida em dois graus. O coletor de escape à direita também está 50 mm mais curto. Os motores da Honda são conhecidos por serem duradouros e o novo jato de pistão com 5 orifícios garante o melhor arrefecimento de pistão.

Controlo de arranque HRC

Desenvolvido a partir do feedback direto dos desportistas profissionais da Honda, o Controlo de arranque HRC tem 3 níveis de funcionamento e dá uma vantagem à CRF250RX logo à partida. O Nível 1 opera a 8000 rpm e é adequado para estradas lamacentas (ou para condutores menos experientes). O Nível 2 é a definição básica para estradas secas e opera a 8500 rpm. O Nível 3 arranca a 9500 rpm e destina-se aos condutores experientes.

 

CRF250RX vista dianteira

Uma máquina compacta a 249cc que aplica uma força agressiva a altas rotações, com um impulso no binário desde as rotações mais baixas.

CRF250RX, grande plano do motor

O Controlo de arranque HRC otimiza o desempenho na linha inicial.

Botão de seleção do modo do motor (EMSB)

Percorrem-se muitos tipos de terreno na CRF250RX, por isso é importante para esse efeito o facto de poder adaptar a personalidade do motor ao piso de condução. E é isso mesmo que os 3 modos do Botão de seleção do modo do motor fazem; o Modo 1 apresenta um equilíbrio entre potência e binário, próprio para a maioria das condições. O Modo 2 suaviza a potência e o binário, melhorando a tração da roda traseira em terrenos escorregadios ou lamacentos. Por sua vez, o Modo 3 debita com agressividade, em terrenos de areia.

 

 

levada ao limite

É para isso que este chassis foi feito.

CRF250RX, lado direito

As rodas DID, com 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, têm um acabamento preto e montagem de pneus Enduro Dunlop Geomax AT81.

Feito segundo o princípio de "massa centralizada", o quadro dupla trave cónico em alumínio de 7.ª geração da CRF250RX coloca tudo o mais próximo possível do centro de gravidade baixo da moto, de forma a elevar a tração da roda traseira. A suspensão Showa totalmente ajustável é o par perfeito; uma roda traseira de 18 polegadas alarga a gama de pneus à escolha e o descanso lateral de alumínio forjado é facilmente retrátil. A pinça do travão dianteiro foi redesenhada e utiliza pistões de tamanhos diferentes (mais leve e poderosa), e o novo protetor de forquilha reduz as possibilidades de danos provocados por pedras.

Controlo Renthal

O guiador Renthal reduz o peso do sistema de direção e flete-se ligeiramente para maior conforto. A junta superior inclui dois suportes de guiador que permitem mover o guiador 26 mm para trás e para a frente. Ao rodar o suporte a 180 graus, o guiador pode mover-se mais 10 mm da posição base, dando quatro diferentes posições de condução.

 

CRF250RX, lado esquerdo, na natureza, com 2 homens em pano de fundo

As imagens apresentadas não correspondem às especificações europeias

CRF250RX, grande plano do motor

Quadro dupla trave cónico em alumínio de 7.ª geração de massa centralizada.