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Honda CRF450R

Aproveite cada momento

BINÁRIO DE COMBATE

Potência e binário aumentados

A CRF450R está mais forte em todos os aspetos. A potência máxima extra a 1,8 kW aos 9500 rpm aumenta o poder nos regimes mais elevados. Um aumento de binário em 2 Nm aos 7500 rpm fortalece a transmissão, logo a partir dos 3000 rpm.

o arranque perfeito

O Controlo de arranque HRC de 3 níveis confere opções que permitem arrancar com toda a potência, independentemente das suas capacidades ou experiência de condução ou das condições em que conduz.

Percorrer

Logótipo da Honda CRF450R.

Revolucionário

A CRF450R é uma referência. Do ponto de vista do condutor, seja amador ou profissional, tem sempre oferecido potência e controlo, além da durabilidade e longevidade que marcam a Honda.

Arranque. Partida perfeita. Pódio.

Quer uma vantagem indubitável logo à partida? É claro que quer. E é isso que damos.

Pegámos na fantástica CRF450R e aperfeiçoámo-la ainda mais. Para já, está mais leve. O motor tem maior potência e binário graças a uma nova cabeça de cilindro, admissão e escape, aliado a mapas de ignição personalizados para cada caixa. Adicionámos também o Controlo de arranque HRC para conseguir o arranque perfeito. Configurações revistas na suspensão Showa, uma nova pinça no travão dianteiro e guiadores Renthal ajustáveis para complementar o conjunto. Nunca foi tão fácil conseguir o arranque perfeito e ficar na frente da corrida.

CRF450R, grande plano do guiador
CRF450R, grande plano do apoio para pés
CRF450R, condução desportiva em pista.
CRF450R, condução desportiva em pista.

MOTOCROSS OU ENDURO

Escolha a sua arma

CRF450RX, lado direito CRF450RX A CRF450RX tem tanto o ADN puro MX para enfrentar qualquer fase de enduro como a confiança para lidar com trilhos direitos, ou desafiando encostas e percursos apertados e complicados. Tal como a nova CRF450R, o conjunto de condução foi melhorado, criando um arsenal "off-road" que é incrivelmente rápido no solo, sendo também fácil de manejar ao longo do tempo.
CRF450R, lado direito CRF450R Desde que foi introduzida em 2002, a CRF450R comprovou o pacote MX completo, oferecendo total controlo ao condutor. Um design totalmente novo à base de HRC, além da adição do arranque elétrico de série, leva-nos diretamente à nova CRF450R. O HRC confere maior potência e binário, adição de Controlo de arranque e atualização do chassis.

Explore a CRF450RX

FEITA PARA VENCER

A diferença está nos detalhes.

Mais rígido. Mais rápido. Mais forte. Repetir.

Render mais potência e binário do motor Unicam de 449 cc envolveu muitos desenvolvimentos detalhados do HRC em conjunto. E vai reparar no resultado assim que pisar no acelerador. O esguicho da câmara de combustão foi reformulado, assim como o perfil de saia de pistão, o anel do pistão e a biela. Uma nova base de elementos do filtro de ar tem uma maior área de superfície e flui muito mais ar. Por sua vez, as definições de PGM-F1 tiram partido desta mudança no fluxo de ar e injetam combustível duas vezes por ciclo. Um novo sensor de posição de velocidade engrenada permite a utilização de três mapas de ignição específicos para 1.ª e 3.ª, 3ª e 4.ª e 5.ª mudanças. O escape também tem orifícios de cilindro diferentes e maiores na separação do coletor de escape. O tamanho total do escape no lado esquerdo (do orifício à ponta) aumentou em 187 mm, com um tubo de silenciador na direita 98 mm maior. E mais: livrámo-nos do pedal de arranque.

Controlo de arranque HRC

Desenvolvido a partir do feedback direto dos desportistas profissionais da Honda, o Controlo de arranque HRC tem 3 níveis de funcionamento e dá uma vantagem à CRF450R logo à partida. O Nível 1 opera a 8000 rpm e é adequado para estradas lamacentas (ou para condutores menos experientes). O Nível 2 é a definição básica para estradas secas e opera a 8500 rpm. O Nível 3 arranca a 9500 rpm e destina-se aos condutores experientes.

CRF450R, lado esquerdo.
CRF450R, grande plano do motor.

Botão de seleção do modo do motor (EMSB)

A CRF450R foi concebida para competir sob todas as condições, e é importante para esse efeito o facto de poder adaptar a personalidade do motor à sua pista de competição. Os 3 modos do botão de seleção do modo do motor são perfeitos para isso. O Modo 1 tem uma prestação equilibrada de potência e binário, adequada para a maior parte das condições. O Modo 2 suaviza a potência e o binário, melhorando a tração da roda traseira em terrenos escorregadios ou lamacentos. Por sua vez, o Modo 3 debita com agressividade, em terrenos de areia. Os Modos 2 e 3 podem ser ajustados através da ferramenta de configuração de HRC para mapeamento de hardware e software.

CRF450R, vista aérea a 3 quartos da frente lateral esquerda.

As imagens apresentadas não correspondem às especificações europeias