Mais forte. Mais suave. E mais imparável.
Conte ainda com mais potência acima das 5000 rpm. E para desfrutar de uma sensação de binário a baixa rotação mais potente e mais fluida, a caixa de ar é maior e conta com acesso sem ferramentas ao filtro. Alimenta um corpo do acelerador reformulado, que otimiza a eficiência da admissão. O ângulo mais inclinado do injetor pulveriza o combustível até às válvulas borboleta, o que melhora a sensação de aceleração. E conta com um novo sistema de descompressão. O contrapeso desloca-se da árvore de cames direita para a esquerda, o que proporciona um funcionamento mais estável a baixas rotações com maior resistência à velocidade de perda. A dupla ponteira de escape conta com uma saída ovalizada, um novo coletor de escape individual e silenciador que permitem reduzir 1,24 kg. A embraiagem conta com uma placa adicional e é hidráulica, o que melhora o controlo e a sensação na alavanca (é 10% mais leve), além de oferecer uma folga consistente da alavanca quando as coisas aquecem. Quando aquecem muito. Para reduzir umas gramas preciosos, conta com uma nova tampa das válvulas em magnésio, e uma bomba de combustível mais pequena e mais leve.