Honda CRF450R conduzida fora da estrada com montanhas ao fundo.

CRF450R - Em desenvolvimento há 50 Anos

Há 50 anos que corremos em motocross. Os altos, os baixos e tudo o que se passou entre eles, já tivemos de tudo e assumimos cada momento. Ganhar ao fim de semana é o que nos motiva. E vencer é o que criou a nova CRF450R e, apenas para 2023, a CRF450R 50th Anniversary.

Uma moto muito especial que comemora 50 anos de corridas de motocross.

Dois condutores saltam com a Honda CRF450R.

Mais Aceleração Menos Esforço

Para que possa conduzir mais forte do que nunca, o motor está equipado com portas de admissão mais estreitas, um funil de ar mais longo e um corpo de acelerador mais pequeno, com 44 mm de diâmetro, fornecendo um fluxo de ar de maior velocidade para criar mais binário e potência a baixas rotações. Novas regulações ECU e sincronização das válvulas (diretamente da máquina HRC #243 de Tim Gajser) criam um motor propulsor utilizável com Controlo de Arranque, HSTC e EMSB para a colocar completamente sob o seu comando.

Dois condutores saltam com a Honda CRF450R.

O que Funciona para os Pilotos de Fábrica da HRC Funciona para Si

Nós nunca, mas nunca, deixamos de nos esforçar. É o que é preciso para lutar na frente e a CRF450R é agora mais fácil de conduzir mais depressa, por mais tempo. A sua estrutura leve em alumínio apresenta um novo equilíbrio de rigidez de fábrica - a partir de juntas de estrutura dianteira com 2 mm de espessura e suporte superior do amortecedor - bem como novos ganchos de motor em aço, produzindo um chassis estável que encontra uma aderência frontal espantosa, mas com uma direção muito rápida.

Dois condutores saltam com a Honda CRF450R.

Suspensão Showa Configurada para Controlo

Os pilotos da HRC - Gajser e Roczen - levaram as atualizações da suspensão a produzir tempos de volta mais rápidos com menos esforço. Trabalhando com o novo quadro, a taxa de amortecimento traseiro é mais elevada a 56 N/mm, com maior compressão/amortecimento de ressaltos para um controlo incrível sobre lombas e sulcos. As forquilhas USD com 49 mm também têm novas configurações de amortecimento para um ótimo equilíbrio frente/traseira.

Dois condutores saltam com a Honda CRF450R.

Construída para Correr no Duro Todos os Fins de Semana

O chassis minimalista é fácil de deslocar e remover. A CRF450R utiliza equipamento de topo; os Guiadores Renthal oferecem conforto e ajuste de quatro vias. O depósito de combustível de 6,3 L é construído em titânio. As jantes em alumínio DID são leves e robustas, enquanto uma potente pinça de travão de pistão duplo de 30/27 mm de diâmetro assegura uma potência de paragem consistente a temperaturas de corrida.

VONTADE DE VENCER

O nosso primeiro modelo de motocross de produção, a CR250M Elsinore, foi para a pista em 1973 e deu início à nossa viagem. A nova CRF450R foi construída pronta para correr; a CRF450R 50th Anniversary celebra 50 anos de batalha. E a vontade de vencer da Honda.

CRF450R 50th Anniversary

50 ANOS MAIS FORTE

50 anos de corridas. De vitórias. Mas sempre mais forte, ano após ano. Para assinalar um marco especial, durante apenas um ano criámos algo bastante especial. A CRF450R 50th Anniversary. Está carregada de peças únicas; o assento azul, as rodas e o guiador dourados, e os quadros de números brancos prestam homenagem à poderosa gama CR dos anos 80, enquanto gráficos únicos a distinguem.

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