XL750 Transalp

Tecnologia para a aventura

Condutor sobre uma XL750 Transalp em cenário de montanha.

Desempenho de alto nível

A XL750 Transalp é a derradeira polivalente. Combinando o conforto do turismo de longo curso com um desempenho de alto nível para os divertidos passeios em passagens de montanhas. O objetivo é permitir-lhe desfrutar de um estilo de vida motociclista mais livre e aventureiro do que nunca. O engenheiro-chefe Shigeru Awazu relata em primeira mão a sua experiência e envolvimento no desenvolvimento do Transalp. 

Potência e binário afinados para oferecer versatilidade

A potência de 67,5 kW e o binário de 75 Nm são valores impressionantes. Mas o que realmente se destaca é o débito do motor de dois cilindros paralelos de 755 cm3 e 8 Válvulas. A nossa tecnologia de admissão de vórtice de ar amplifica e prolonga a sensação de binário em toda a gama. Assim, seja numa pista de terra, na cidade ou na estrada, com passageiro e totalmente carregada, este motor está afinado para oferecer o desempenho versátil de que precisa.

Cilindros Mekki

Os cilindros Mekki construídos para a Transalp foram fabricados com revestimento de Ni-SiC na fábrica de Kumamoto, no Japão.  O revestimento de Ni-SiC de alta especificação reduz a fricção e o peso da cambota, aumentando a potência a altas rotações. O mesmo revestimento é utilizado nos motores da Fireblade, CRF450R e F1.

Vista frontal do farol da Xl750 Transalp em grande plano.

Design amigável, fiável e resistente.

Procurou-se um design acessível e fiável no sentido de criar uma sensação de aventura e uma vasta gama de utilizações, da condução quotidiana em cidade às aventuras de lazer de fim de semana.

Com o seu estilo digno e design angular e robusto, a Transalp foi concebida para ser uma moto polivalente e para ser conduzida sem ser dominante, o que a torna uma escolha popular dentro da gama Honda, adequada para uma vasta gama de condutores. Uma grande carenagem com uma superfície nivelada proporciona um bom equilíbrio entre a proteção contra o vento e o desempenho, tornando-a perfeitamente confortável nas auto-estradas e nas viagens mais longas.

As grandes proteções que envolvem a frente de ambos os lados conferem à Transalp um estilo de aventura que realça a robustez e inspira a aventura.

Parte traseira da XL750 Transalp em cenário de montanha.

Maneabilidade, dinâmica de condução e conforto.

A Transalp proporciona confiança, independentemente da viagem. Com uma distância ao solo mínima de 212 mm, oferece um desempenho de condução que lhe permite circular em superfícies irregulares sem ter de se preocupar com a estrada. Com uma altura de assento de 850 mm e um peso em ordem de marcha de 208 kg, a Transalp é fácil de conduzir, desde o ritmo de passeio até algo mais animado. Desfrute de uma posição de condução relaxada mas vertical que proporciona uma excelente visibilidade e conforto natural. Compactos e altamente funcionais, a carenagem e o para-brisas oferecem uma aerodinâmica cuidadosamente esculpida para aumentar a estabilidade, e reduzir o ruído e a vibração a grande velocidade.

Grande plano da suspensão da Xl750 Transalp.

Configuração da suspensão

Para garantir o conforto e a conformidade numa variedade de superfícies de estrada e terrenos, a suspensão dianteira e traseira SHOWA está equipada de série. À frente, uma forquilha dianteira invertida com um tubo interior com 43 mm de diâmetro e SFF-CA™ com cursos de 200 mm. Atrás, curso de 190 mm com regulador da pré-carga das molas e um amortecedor pressurizado com depósito separado e braço oscilante híbrido em alumínio Pro Link. Tudo isto combinado proporciona à Transalp uma manobrabilidade excecional em todos os tipos de terreno.