Os novos quadro e braço oscilante da CRF250R são idênticos aos da CRF450R e possuem um equilíbrio de rigidez cuidadosamente ajustado entre eles; combinado com configurações de amortecimento de compressão de baixa velocidade aumentadas para a suspensão Showa dianteira e traseira totalmente ajustável, o resultado é uma melhor estabilidade, sensação e precisão ao fazer curvas rápidas e em mau estado. Os novos e mais leves apoios para pés usam uma estrutura interna de 4 membranas para limpar a lama; a caixa da bateria está agora posicionada 28 mm mais abaixo para melhorar a centralização da massa. A pinça do travão dianteiro utiliza pistões de 30 e 27 mm, além do tubo de travão de baixa expansão para potência com toque, enquanto o novo material da pastilha do travão traseiro melhora a durabilidade.
Controlo Renthal
O guiador Renthal reduz o peso do sistema de direção e flete-se ligeiramente para maior conforto. A junta superior inclui dois suportes de guiador que permitem mover o guiador 26 mm para trás e para a frente. Ao rodar o suporte a 180 graus, o guiador pode mover-se mais 10 mm da posição base, dando quatro diferentes posições de condução.