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Honda CRF450RX

A derradeira arma off-road

Máquina de tração

Tal como a CRF450R, a CRF450RX conta com um novo quadro, geometria de direção e ajuste da suspensão desenvolvidos diretamente a partir das motos de competição HRC, para poder entrar com mais potência e sair mais depressa. O motor conta também com mais potência e uma prestação de binário mais suave, controlada por embraiagem hidráulica. O Controlo de arranque HRC de 3 níveis confere opções de arranque, independentemente das suas capacidades ou experiência de condução ou das condições em que conduz. E depois de controlar o arranque, o Controlo de Binário Selecionável da Honda (HSTC) de 3 níveis mantém a moto em andamento.

Percorrer

A FERRAMENTA DE ELEIÇÃO

Comece com o melhor que há. E depois melhore-o.

Tendo por base a moto de MX CRF450R, a CRF450RX já parte em vantagem, juntamente com o equipamento específico para enduro: maior tanque de combustível, roda traseira de 18 polegadas e descanso lateral. O quadro totalmente novo reduz o peso e conta com o equilíbrio de rigidez da versão de competição com geometria de direção mais exata, maior distância ao solo e configurações de suspensão específicas da RX. O banco é mais pequeno (e mais baixo atrás) e o novo revestimento plástico é mais estreito, mais leve e facilita a deslocação. Para obter maior potência nos regimes médios e uma resposta suave do acelerador, o motor conta com uma admissão, cabeça do cilindro e sistema de escape reformulados, enquanto o sistema de descompressão revisto minimiza a paragem do motor a baixa rotação. A nova embraiagem hidráulica é mais resistente e a carga da alavanca é mais leve. O Controlo de arranque HRC domina nos primeiros 100 metros e o HSTC gere a tração da roda traseira ao longo da pista.

 

CRF450RX, grande plano do guiador
CRF450RX, grande plano da roda dianteira
CRF450RX, grande plano do tubo de escape.
CRF450RX, grande plano do chassis.

ENDURO OU MOTOCROSS

Escolha a sua arma

Honda CRF450R lado direito imagem de estúdio
Honda CRF450RX lado direito imagem de estúdio

Honda CRF450RX

Honda CRF450R

PEQUENAS MUDANÇAS. GRANDES GANHOS

Mais velocidade para ganhar tempo. O que mais pode ser importante?

Entra com mais rigidez. Sai em maior velocidade. Repete.

A nova CRF450RX dá os primeiros passos no mesmo local que a CRF450R de 2021, pelo que se baseia muito na moto da HRC campeã mundial MXGP 2019 de Tim Gajser. Não é um mau ponto de partida. A forquilha invertida Showa, de 49 mm de diâmetro tem um curso adicional de 5 mm e uma maior rigidez das braçadeiras do eixo. As válvulas de maior dimensão do êmbolo principal no amortecedor traseiro Showa melhoram a absorção e permitem uma resposta mais rápida, e conta ainda com uma nova relação Pro-Link. Globalmente, a CRF450RX é 2,3 kg mais leve, o que se nota instantaneamente. As traves principais mais estreitas e o subquadro reformulado permitem poupar um pouco mais de 1 kg. Mais importante ainda, melhorámos aquilo que sente: as posições das soldaduras atrás dos pontos pivot do braço oscilante foram alterados e, ao manter a rigidez torsional, a rigidez lateral foi reduzida em 20% para aumentar a velocidade em curva, a tração e a precisão da direção. A geometria mais estreita proporciona uma direção mais exata e mais distância livre ao solo.

CRF450RX, lado direito.
CRF450RX, grande plano do motor.

Potência suave do motor que pode utilizar.

A dupla ponteira de escape conta com uma saída ovalizada, um novo coletor de escape individual e silenciador que permitem reduzir 1,24 kg. Conte ainda com mais potência acima das 5000 rpm e desfrute de um binário a baixa rotação mais potente e mais fluido, com caixa de ar de maior dimensão e acesso sem ferramentas ao filtro. Para otimizar a eficiência da admissão, alimenta um corpo do acelerador reformulado e o ângulo mais inclinado do injetor pulveriza o combustível até às válvulas borboleta, o que melhora a sensação. O sistema de descompressão é novo e oferece um funcionamento mais estável a baixas rotações, o que aumenta a resistência à perda de velocidade. A embraiagem conta com uma placa adicional e agora também é hidráulica, o que melhora o controlo e a sensação na alavanca.

CRF450RX, grande plano do chassis.

As imagens apresentadas não correspondem às especificações europeias

Procure a vantagem