Fechar

Honda CRF450RX

A derradeira arma off-road

Força e resistência

POTÊNCIA E BINÁRIO AUMENTADOS

Tal como a CRF450R, a CRF450RX é mais forte – em todos os níveis. A potência máxima extra a 1,8 kW aos 9500 rpm aumenta o poder nos regimes mais elevados. Um aumento de binário em 2 Nm aos 7500 rpm fortalece a transmissão nos níveis baixos e médios de rpm.

O ARRANQUE PERFEITO

Quer estar sempre em primeiro? O Controlo de arranque HRC de 3 níveis confere opções de arranque, independentemente das suas capacidades ou experiência de condução ou das condições em que conduz.

Percorrer

Logótipo da Honda CRF450RX.

Criado a partir da competição

A CRF450RX é o nosso míssil "off-road" completo. Com as mesmas novidades no motor que a CRF450R, incluindo o Controlo de arranque HRC, tem um binário mais forte ao longo de todo o regime de rotações, e desenvolve uma velocidade estonteante sobre o piso, seja em testes especiais planos ou pistas individuais técnicas. E tem autonomia para todo o dia.

A FERRAMENTA DE ELEIÇÃO

Quer estar em vantagem? É claro que quer. Esteja sempre.

Tendo por base a máquina MX da CRF450R, a CRF450RX já parte em vantagem e, juntamente com o equipamento específico para enduro (maior tanque de combustível, roda traseira de 18 polegadas e descanso lateral), compartilha todas as atualizações. Por isso, é mais leve. O motor tem maior potência e binário graças a uma nova cabeça de cilindro, admissão e escape, aliado a mapas de ignição personalizados para cada caixa. Acrescentámos também Controlo de arranque HRC. Configurações revistas na suspensão Showa, otimização do equilíbrio de rigidez do quadro, uma nova pinça de travão frontal e guiadores Renthal ajustáveis complementam um conjunto incrível.

CRF450RX, grande plano do guiador
CRF450RX, grande plano da roda
CRF450RX, grande plano do tubo de escape.
CRF450RX, grande plano do chassis.

MOTOCROSS OU ENDURO

Escolha a sua arma

CRF450R, lado direito. CRF450R Desde que foi introduzida em 2002, a CRF450R comprovou a máquina MX completa, oferecendo total controlo ao condutor. Um design totalmente novo à base de HRC em 2017, além da adição do arranque elétrico de série, leva-nos diretamente à nova CRF450R. O HRC confere maior potência e binário, adição de Controlo de arranque e atualização do chassis.
CRF450RX, lado direito. CRF450RX A CRF450RX tem tanto o ADN puro MX para enfrentar qualquer fase de enduro como a confiança para lidar com trilhos direitos, ou desafiando encostas e percursos apertados e complicados. Tal como a nova CRF450R, o conjunto de condução foi melhorado, criando um arsenal "off-road" que é incrivelmente rápido no solo, sendo também fácil de manejar ao longo do tempo.

Explore a CRF450R

PEQUENAS MUDANÇAS. GRANDES GANHOS

Maior velocidade ao longo do tempo. O que mais pode ser importante?

Entra com mais rigidez. Sai em maior velocidade. Repete.

Extrair mais potência e binário do motor Unicam de 449 cc da CRF450RX envolveu muitos desenvolvimentos detalhados do HRC em conjunto. E vai reparar no resultado assim que rodar o acelerador. O esguicho da câmara de combustão foi reformulado, assim como o perfil de saia de pistão, o anel do pistão e a biela. Uma nova base de elementos do filtro de ar tem uma maior área de superfície e flui muito mais ar. Por sua vez, as novas definições de PGM-F1 tiram partido desta mudança no fluxo de ar e injetam combustível duas vezes por ciclo. O escape também tem orifícios de cilindro diferentes e maiores na separação do coletor de escape. O tamanho total do escape no lado esquerdo (do orifício à ponta) aumentou em 187 mm, com um tubo de silenciador na direita 98 mm maior. Um novo sensor de posição de velocidade engrenada permite a utilização de três mapas de ignição específicos para 1.ª e 2.ª, 3ª e 4.ª e 5.ª mudanças. E mais: livrámo-nos do pedal de arranque.

Controlo de arranque HRC

Desenvolvido a partir do feedback direto dos desportistas profissionais da Honda, o Controlo de arranque HRC tem 3 níveis de funcionamento, dando uma vantagem à CRF450RX logo à partida. O Nível 1 opera a 8000 rpm e é adequado para estradas lamacentas (ou para condutores menos experientes). O Nível 2 é a definição básica para estradas secas e opera a 8500 rpm. O Nível 3 arranca a 9500 rpm e destina-se aos condutores experientes.

CRF450RX, lado direito.
CRF450RX, grande plano do motor.

Botão de seleção do modo do motor (EMSB)

A CRF450RX foi concebida para competir em todo o tipo de terreno, e é importante para esse efeito o facto de poder adaptar a personalidade do motor às condições. Os 3 modos do botão de seleção do modo do motor são perfeitos para isso. O Modo 1 tem uma prestação equilibrada de potência e binário, adequada para a maior parte das condições. O Modo 2 suaviza a potência e o binário, melhorando a tração da roda traseira em terrenos escorregadios ou lamacentos. Por sua vez, o Modo 3 debita com agressividade, em terrenos de areia. Os Modos 2 e 3 podem ser ajustados através da ferramenta de configuração de HRC para mapeamento de hardware e software.

CRF450RX, grande plano do chassis.

As imagens apresentadas não correspondem às especificações europeias