NT1100

A nova era dos passeios turísticos

Fotografia dinâmica frontal a ¾ da NT1100 com passageiro


A NT1100 é uma moto de turismo inteligente, sofisticada e totalmente moderna. E acabámos de a atualizar. O motor de dois cilindros possui agora um binário mais elevado entre os regimes baixo e médio para uma melhor aceleração. Uma nova carenagem desportiva apoia o para-brisas de fácil ajuste e os faróis LED com novos piscas DRL, enquanto um novo controlo da Unidade de Medição da Inércia (IMU) se encontra no centro do conjunto eletrónico atualizado que adapta o manuseamento da moto à condução. A reação melhorada do DCT opcional a baixas velocidades também faz uma diferença real, tal como a nova opção de Suspensão Eletrónica (ES) que leva a NT1100 para outro lugar. Perfeição absoluta na condução.

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Electronic Suspension
Showa-EERA™ suspension é agora uma opção, optimizada para uma variedade de condições de condução, dependendo do modo de condução selecionado.
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Daytime Running Lights
DRL apresenta agora indicadores integrados para uma melhor visibilidade para os peões e outros utentes da estrada.
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Capacidade de bagagem aumentada
Os alforges equipados de série transportam agora mais 4L em cada um, o que significa que ambos podem guardar facilmente um capacete integral.
infotainment
Para-brisas ajustável
O para-brisas ajustável de 5 níveis é agora ainda mais fácil de mover com uma só mão enquanto se está sentado.
safety
IMU de seis eixos
A Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos expande a amplitude de controlo que suporta o novo ABS em curva, o controlo da elevação do pneu traseiro a DCT e muito mais.
Boot space
Transmissão de dupla embraiagem actualizada
Uma opção muito popular, a DCT é agora muito suave a baixas velocidades e ao arrancar.

Fotografia lateral da NT1100 a circular em cidade

A companheira de viagem perfeita

São as actualizações de pormenor que fazem da nova NT1100 uma companheira de viagem perfeita a longo prazo e todas foram conduzidas pelas pessoas que importam - os proprietários da NT1100. A nova carenagem frontal dinâmica envolve o condutor numa elegante eficiência aerodinâmica de alta velocidade, aumentando a proteção contra o vento e reduzindo a fadiga. Agora também é possível ajustar o ecrã de 5 níveis enquanto se está sentado (e parado) com uma mão. Ambas as tampas das malas são mais profundas, pelo que há mais espaço em cada uma, suficiente para um capacete integral. E o guarda-lamas frontal estende-se agora mais 150 mm para trás, atuando como uma pala guarda-lamas para canalizar e afastar a água. O grande depósito de combustível de 20L proporciona a liberdade de uma condução de longo alcance, com um potencial de 400 km entre abastecimentos.

Fotografia lateral da NT1100 a circular em cidade

Desempenho para todas as ocasiões

Quando é necessário binário, é realmente necessário binário. Especialmente ao realizar ultrapassagens com um passageiro e bagagem. Como tal, o motor de dois cilindros OHC de 1084 cm3 tem mais 7% de binário, desde rotações mais baixas e em regimes médios. Mais potência de gama média, também graças a uma taxa de compressão superior de 10,5:1, nova cambota e bielas. A resposta do Throttle By Wire (TBW) foi optimizada em termos de linearidade, proporcionando uma resposta mais suave para corresponder ao aumento de desempenho. A diferença de aceleração ao passar pelas mudanças é imediatamente evidente. O motor de dois cilindros também é eficiente, podendo percorrer até 20 km por litro de combustível. E o som do escape tem um ritmo refrescante e palpitante – o acompanhamento perfeito para uma longa viagem.

Fotografia lateral da NT1100 a circular em cidade

Eletrónica actualizada para um melhor manuseamento

No coração das superlativas capacidades de manobrabilidade da NT1100 reside uma IMU de seis eixos oculta no centro da moto que mede – em tempo real – exatamente o que a moto está a fazer enquanto o faz. Isto significa que o Controlo de binário selecionável da Honda (HSTC) de 3 níveis oferece uma nova e refinada gestão da tração da roda traseira, bem como o Controlo de levantamento da roda dianteira. E, para uma camada extra de confiança na condução, o ABS em curva é uma nova adição ao pacote eletrónico. A IMU recebe o ângulo de inclinação, a desaceleração e a taxa de deslizamento das rodas dianteiras e traseiras para gerir a pressão de travagem através do ABS. Os 238 kg de peso em ordem de marcha também facilitam o manuseamento a baixa velocidade e proporcionam uma sensação desportiva em velocidade.

Fotografia lateral da NT1100 a circular em cidade

Maior segurança com ajudas avançadas ao condutor

Ser visto é importante a muitos níveis. É claro que o estilo é importante e os novos faróis duplos com projetor LED - com design de "olho oculto" alto/baixo - fazem certamente uma afirmação destemida que chama a atenção. As sofisticadas Luzes de Circulação Diurna (DRL), agora com indicadores incorporados, marcam a posição na estrada de forma altamente visível para todos os outros à frente, enquanto a tecnologia de Sinal de Paragem de Emergência (ESS) com cancelamento automático opera os indicadores traseiros, alertando os utentes da estrada atrás para uma situação de paragem forçada. E, para o manter conectado em andamento, o ecrã tátil TFT de 6,5 polegadas inclui a integração de smartphone através do Apple CarPlay® e do Android Auto® . Está também disponível uma nova variante de suspensão eletrónica para uma resposta precisa e personalização.


Suspensão Showa-EERA da NT1100

Atualização da suspensão eletrónica

Precisamente o que estava à espera...

A suspensão Showa Electronically Equipped Ride Adjustment (Showa-EERA™) é agora uma opção. Com definições especificamente desenvolvidas para a NT1100, o sistema fornece instantaneamente a força de amortecimento ideal em relação à velocidade de curso, à dinâmica de condução e à atitude da moto detetada pela IMU e por outros sensores. Adapta-se em tempo real; durante a travagem, o mergulho é controlado para manter a estabilidade e a condução proporcionada é incomparável com uma configuração convencional. E a Showa-EERA™ liga-se automaticamente à seleção do modo de condução: O TOUR proporciona um amortecimento firme para velocidades mais elevadas, o URBAN oferece um equilíbrio intermédio para conforto e o RAIN utiliza uma força de amortecimento inferior, suavizando a resposta e a sensação. A personalização é possível e a pré-carga da mola traseira pode ser ajustada em movimento.

NT1100 TFT e seleção do modo de condução

Regulação perfeita

Conduza como pretender.

Com o Throttle by Wire e o controlo IMU, três modos de condução predefinidos abrangem a maioria das situações e, juntamente com o Controlo de Binário Selecionável Honda (HSTC) de 3 níveis, oferecem uma gestão de condução recentemente optimizada. O URBAN proporciona uma regulação intermédia da potência do motor e da travagem. O modo RAIN reduz a potência e a travagem com motor para pisos molhados, enquanto o modo TOUR oferece toda a potência do motor e uma travagem com o motor normal, para uma forte aceleração ao transportar um passageiro e bagagem. É possível personalizar o modo USER entre o débito de potência, a travagem com o motor e o HSTC de modo a definir a potência e desfrutar exatamente da sensação pretendida. Cada modo de condução também está ligado à resposta da suspensão na opção Showa-EERA .

Elegância de expressão

Procure bem e escolha a sua preferência.

  • Matte Warm Ash Metallic De série
  • Gunmetal Black Metallic De série
  • Pearl Hawkseye Blue De série
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