
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
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Acerca da Honda RoadSync
Q. O que é o Honda Smartphone Voice Control system?
Q. O que é a Honda RoadSync app?
Q. Quais são as funções da Honda RoadSync app?
Q. O que é necessário para utilizar o Honda Smartphone Voice Control system?
Q. Que auscultadores são compatíveis? A Honda recomenda alguns auscultadores?
Q. Comprei um modelo que não é compatível com o Honda Smartphone Voice Control system. Posso adicionar a funcionalidade mais tarde?
Q. Em que países é possível utilizar a Honda RoadSync app?
Q. Que idiomas são suportados?
Q. A Honda RoadSync app é compatível com o iPhone (iOS)?
Utilizar a Honda RoadSync
Q. Posso apresentar o ecrã do smartphone enquanto utilizo a Honda RoadSync app?
Q. Como posso operar os interruptores do guiador para utilizar a Honda RoadSync?
Q. O interruptor do guiador não ativa a aplicação.
Q. Onde coloco o meu smartphone?
Q. Que comandos posso utilizar com o reconhecimento de voz?
Q. Que aplicações de navegação são suportadas?
Q. A navegação orientada é apresentada no mostrador TFT?
Q. Posso utilizar aplicações de terceiros (WhatsApp, LINE, etc.) para efetuar chamadas?
Q. Que tipo de aplicações de mensagens podem ser utilizadas?
Q. Como posso alterar a definição de notificação da aplicação de mensagens?
Q. Que tipo de aplicações musicais podem ser utilizadas?
Q. Como posso alterar a aplicação musical utilizada na Honda RoadSync app?
Q. Posso silenciar o som?
Q. O que é o Trip History (Histórico da Viagem)?
Q. Que funções posso utilizar sem auscultadores?
Q. Que funções posso utilizar quando o meu smartphone não tiver uma ligação à Internet?
Q. Posso impedir a ligação automática do Bluetooth?
Q. Qual é a diferença entre “Feedback language” ("Idioma de feedback") e “App language” ("Idioma da aplicação") nas definições de idioma?
Q. Como posso verificar a versão da aplicação?
Como é que encerro a Honda RoadSync app?
Diagnóstico de avarias
Q. Não existe som.
Q. O som está baixo, como posso aumentar o volume?
Q. O som de feedback de voz é mais silencioso do que outros sons.
Q. A conversão do texto em voz não funciona.
Q. A relação de reconhecimento de voz não é boa.
Q. Não consigo ouvir o som do bip para iniciar o reconhecimento de voz.
Q. O reconhecimento de voz não funciona.
Q. Condições meteorológicas que não correspondem à minha localização atual são lidas em voz alta.
Q. As condições meteorológicas não parecem estar a carregar.
Q. Recebo “No result” ("Nenhum resultado") quando utilizo a pesquisa de voz para navegação.
Q. Recebo "No result" ("Nenhum resultado") ao procurar por navegação nas proximidades.
Q. Por que ocorre um erro de navegação quando tento definir o destino?
Q. Não consigo tocar música.
Q. "No network error" ("Nenhum erro de rede") ocorreu.
Q. A aplicação está bloqueada.
Q. A Honda RoadSync não funciona.
Q. Não consigo resolver um problema, apesar de ter lido as Perguntas Mais Frequentes.
Q. Encontrei um erro.
Diversos
Q. O que devo fazer se me mudar para outros países?
Q. Fica alguma informação pessoal armazenada na moto?
Q. Há alguma hipótese de fuga dos meus dados pessoais quando vender a minha moto?
Q. Como posso apagar os dados da minha conta da Honda RoadSync?
Q. Como posso divulgar os dados da minha conta da Honda RoadSync?
Acerca da Honda RoadSync
Q. O que é o sistema Honda Smartphone Voice Control?
O Honda Smartphone Voice Control system permite-lhe controlar o smartphone utilizando um interruptor de guiador na moto e controlo por voz, ligando o smartphone e a moto via Bluetooth. Pode utilizar o sistema instalando a aplicação "Honda RoadSync" no smartphone.
Q. Quais são as funções da Honda RoadSync?
A Honda RoadSync app fornece uma série de excelentes funcionalidades, incluindo navegação, mensagens, chamadas de voz mãos livres, música, bem como boletins meteorológicos para a localização e destino atuais, enquanto conduz a sua moto. As funções que podem ser utilizadas enquanto não conduz também serão atualizadas.
Q. O que é necessário para utilizar o Honda Smartphone Voice Control system?
Necessita de uma moto compatível, e uma Honda RoadSync app instalada no seu smartphone. Também necessita de um auricular Bluetooth adequado para andar de moto. Para mais informações sobre esta funcionalidade, contacte um dos nossos representantes de vendas Honda no seu concessionário local, que terá todo o prazer em ajudar.
* Para utilizar o reconhecimento de voz, é necessário um auscultador com entrada de áudio.
Q. Que idiomas são suportados?
A Honda RoadSync suporta atualmente mais de 20 idiomas. Consulte "App language" ("Idioma da aplicação") nas definições avançadas na Honda RoadSync app.
Apenas Android - O idioma suportado para o feedback de voz depende do motor de conversão de texto em voz do seu smartphone. O motor padrão é o Google TTS. Pode alterar o idioma de feedback de voz em "Text-to-speech language" ("Idioma de conversão de texto em voz") das definições avançadas na Honda RoadSync app.
Instalação da Honda RoadSync
Q. Com que modelos de smartphones/SO é compatível a Honda RoadSync app?*
A Honda RoadSync é agora compatível com o iPhone (posterior a iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE) a partir do iOS™ 14, ou Android™ 8.0 ou posterior, e Bluetooth BLE 4.2 ou posterior.
Para confirmar se a aplicação suporta ou não o seu smartphone, selecione o ícone apresentado abaixo pelo seu smartphone.
(https://play.google.com/store/apps/details?id=com.honda.ms.dm.sab)
(https://apps.apple.com/in/app/honda-roadsync/id1575345943)
* Os modelos de smartphone compatíveis podem depender de atualizações do SO.
* A Honda não testou todos os modelos de smartphones.
Ligar a Honda RoadSync
Q. Porque é que tenho de conceder várias permissões à aplicação?
A Honda RoadSync app necessita de várias permissões para aceder e operar dados e funções necessárias para funcionalidades de informação e entretenimento tais como navegação, chamadas de voz, mensagens e música. Estas características não estarão disponíveis se as permissões exigidas não forem concedidas. Em relação à "localização do dispositivo de acesso", a razão pela qual é necessário "Allow all the time" ("Permitir o tempo todo") é que a Honda RoadSync app funciona como uma aplicação em segundo plano, mesmo que o smartphone esteja bloqueado.
Q. Podem ser ligados vários smartphones simultaneamente? Quantos smartphones podem ser ligados?
Um smartphone pode ser ligado à unidade Bluetooth do seu veículo em qualquer altura. Para ligar smartphones que não tenham sido registados com a unidade Bluetooth do veículo, reinicie primeiro as definições Bluetooth da moto.
Utilizar a Honda RoadSync
Q. A Honda RoadSync app tem reconhecimento de voz?
Sim, é verdade. Para utilizar o reconhecimento de voz da Honda RoadSync, é necessário preparar um auricular com entrada/saída de áudio.
* Para a aplicação iOS, algumas características de reconhecimento de voz são limitadas devido a limitações do sistema iOS.
Q. O interruptor do guiador não ativa a aplicação.
Verifique primeiro a sua ligação Bluetooth.
Existem dois tipos de modos de mostrador em motos tipo TFT, "Honda RoadSync mode" e "Default Mode". Uma vez ligado à Honda RoadSync app, o mostrador muda automaticamente para o "Honda RoadSync mode". Mantendo premido o botão direito no guiador, muda para "Default Mode". Mantendo premido o botão esquerdo no guiador, passa para o "Honda RoadSync mode". Estas operações são abordadas no tutorial da aplicação.
Q. Onde coloco o meu smartphone?
Para garantir a segurança e para evitar deixar cair o seu telefone não mantenha o seu smartphone na moto, e guarde-o consigo no seu equipamento. O smartphone é ligado sem fios por Bluetooth e pode, por isso, ser operado pelo interruptor do guiador ou pelo controlo por voz.
Q. Que comandos posso utilizar com o reconhecimento de voz?
Apenas Android - Pode utilizar o reconhecimento de voz para procurar destinos, contactos e introduzir mensagens. Não há comandos de voz.
Apenas iOS - A função de reconhecimento de voz só pode ser utilizada para introdução de texto pela voz quando se procura o destino devido a limitações do sistema iOS.
Q. Posso utilizar aplicações de terceiros (WhatsApp, LINE, etc.) para efetuar chamadas?
Para Android:
Não é possível operar aplicações de terceiros para chamadas através da Honda RoadSync app. É possível ligar utilizando a aplicação de chamada padrão.
Para iOS:
A colocação de chamadas não é suportada devido a limitações do sistema iOS.
Q. Que tipo de aplicações de mensagens podem ser utilizadas?
Para Android:
Consulte "Escolher aplicações de mensagens suportadas" nas Definições avançadas.
Apenas são suportadas SMS para a criação de novas mensagens. É possível responder a uma mensagem recebida com as aplicações de mensagens suportadas.
Para iOS:
Consulte "Escolher aplicações de mensagens suportadas" nas Definições avançadas.
Apenas a função de leitura de mensagens recebidas está disponível devido às limitações do sistema iOS.
Q. Como posso alterar a definição de notificação da aplicação de mensagens?
É possível alterar a aplicação de mensagens nas Definições avançadas da Honda RoadSync app. Todas as aplicações de mensagens suportadas no seu smartphone serão apresentadas nas opções de definição. As aplicações de mensagem selecionadas irão notificá-lo de novas mensagens enquanto conduz. Consulte "Que tipo de aplicações de mensagem podem ser utilizadas?" acima.
Q. Que tipo de aplicações musicais podem ser utilizadas?
É possível utilizar as aplicações de música apresentadas abaixo.
Amazon Music, Apple Music, Deezer, Player FM, Poweramp, Samsung Music, SoundCloud, Spotify, TuneIn Radio, VLC, YouTube Music, Mp3 Player (o iOS é compatível apenas com a Apple Music).
Q. Como posso alterar a aplicação musical utilizada na Honda RoadSync app?
Android only - É possível alterar a aplicação de música nas Definições avançadas da Honda RoadSync app. Todas as aplicações musicais suportadas instaladas no seu smartphone serão apresentadas como opções.
Apenas iOS - Os dispositivos são compatíveis apenas com a Apple Music.
Q. Que funções posso utilizar sem auscultadores?
É possível ligar o seu smartphone e a moto via Bluetooth, visualizar instruções de operação no modo tutorial, adicionar favoritos e também alterar as definições da aplicação. Relativamente à indicação do mostrador, quando recebe uma nova mensagem ou chamada, pode ver o indicador no mostrador. Como a Honda RoadSync foi projetada para entrada e feedback de voz, a Honda recomenda que utilize a aplicação com auriculares adequados para motos.
*Para o iOS, a funcionalidade de chamadas só pode ser operada com auscultadores compatíveis.
Q. Que funções posso utilizar quando o meu smartphone não tiver uma ligação à Internet?
Sem uma ligação à Internet, ainda é possível ligar o smartphone e a moto via Bluetooth, alterar as definições da aplicação, reproduzir música local e alterar o volume. No entanto, as funções que requerem uma ligação à Internet não funcionarão.
Q. Qual é a diferença entre “Feedback language” ("Idioma de feedback") e “App language” ("Idioma da aplicação") nas definições de idioma?
Para Android - “App language” ("Idioma da aplicação") define o idioma apresentado no ecrã. “Feedback language” ("Linguagem de feedback") define o idioma do feedback de voz. Selecione ambas as definições de idioma, já que a sua preferência para o idioma de feedback pode estar disponível mesmo que não esteja disponível como o idioma de apresentação da aplicação.
Para iOS - Não há nenhum item de definição relacionado com "Feedback language" e "App language".
Q. Como é que encerro a Honda RoadSync app?
Para Android - Se a definição Auto Connect/Disconnect (Ligar/Desligar Automaticamente) estiver ON (por predefinição: ON), a aplicação desliga-se automaticamente quando a moto estiver OFF e a ligação Bluetooth é terminada. Se encerrar no ecrã da aplicação, selecione a opção Shutdown (Encerrar) a partir de Configurações Rápidas.
Para iOS - Não há menu de encerramento na aplicação. A aplicação desliga-se automaticamente quando o motociclo estiver OFF e a ligação Bluetooth for terminada.
Diagnóstico de avarias
Q. O som de feedback de voz é mais silencioso do que outros sons.
Apenas Android - Se já definiu o volume para 100% e ainda tem dificuldades em ouvir o feedback de voz da aplicação, pode aumentar o volume da conversão de Texto para voz no seu smartphone nas definições do telefone de "Accessibility" ("Acessibilidade") (Procure "Text-to-speech" ("Texto para voz") na barra de procura das definições do seu smartphone, encontre e ative "Amplify speech volume" ("Amplificar volume de voz")).
(por exemplo: Pixel4) Settings > Accessibility > Text-to-speech output > Toque no botão de Settings ao lado do motor Preferred > Amplificar o volume da fala (on/off)
Q. A relação de reconhecimento de voz não é boa.
Depende do ambiente do utilizador. Para melhorar o reconhecimento de voz, tente efetuar os seguintes procedimentos,
- Tente aumentar o nível do volume das suas instruções.
- Tente falar após o sinal sonoro que anuncia o momento de iniciar o reconhecimento da voz.
- Verifique a definição do idioma e defina o idioma que fala.
- O vento pode afetar o microfone do auricular. Tente mudar a posição do microfone ou utilize um capacete integral.
- Tente utilizar um auricular com um microfone de boa qualidade.
Q. Não consigo ouvir o som do bip para iniciar o reconhecimento de voz.
Apenas Android - Verifique o "Ring volume" ("Volume do toque") das definições de volume do smartphone. O som do bip é controlado pelo "Ring volume" ("Volume do toque") e outras funções são controladas pelo "Media volume" ("Volume de multimédia").
Apenas iOS - Por favor, confirme o volume do sistema para utilizar a introdução de texto para pesquisar o destino.
Q. O reconhecimento de voz não funciona.
Apenas Android
Confirme abaixo:
-Tente outros serviços de reconhecimento de voz, como o Google Assistant.
-Certifique-se de que o auricular Bluetooth está ligado corretamente, e o microfone foi ativado.
-Tente desligar o auricular Bluetooth e verifique se o reconhecimento de voz funciona através do microfone do seu smartphone.
-O desempenho do reconhecimento de voz pode ser afetado pelo ruído do vento durante a condução. Tente utilizar um capacete integral para evitar o ruído do vento.
Q. Condições meteorológicas que não correspondem à minha localização atual são lidas em voz alta.
Se selecionar as condições meteorológicas com o destino definido em “Navigation” ("Navegação"), receberá uma notificação sobre as condições meteorológicas no destino selecionado. Se cancelar "Navigation" ("Navegação"), as condições meteorológicas no seu local atual serão notificadas.
Q. Por que ocorre um erro de navegação quando tento definir o destino?
Apenas Android - Atualize a versão da aplicação Google maps para 10.65.2 ou posterior. No caso do SO Android = 7.1.1, é possível que a função de navegação não possa ser utilizada. Verifique a versão do SO Android e se a versão for 7.1.1, atualize o SO Android = 7.1.2 ou posterior.
Selecione uma aplicação musical no ecrã de definições da Honda RoadSync app, certificando-se de que a sua aplicação musical pode começar a tocar em segundo plano. Se a música não estiver pronta para ser tocada na aplicação escolhida, inicie a aplicação para que possa ser tocada e, em seguida, opere-a através da Honda RoadSync app.
Q. A aplicação está bloqueada.
Apenas Android - Por favor, tente "Force stop" na aplicação. Abaixo encontra o processo necessário para 'Forçar a paragem'
1. Mantenha premido o ícone da aplicação na lista de aplicações do smartphone.
2. Abrir "App info" ("Informações da aplicação").
3. Selecione "Force stop" ("Forçar paragem").
Apenas iOS - fechar a aplicação e reabrir.