CRF1100L Africa Twin

Forjada pela robustez

Modelo da moto CRF1100L Africa Twin num cenário de deserto.


A Africa Twin acaba de ser alvo de uma atualização. Continua a ser a moto de aventura incrivelmente ágil que sempre foi, com um desempenho para testar os limites, mas com um binário adicional a baixas rotações para a condução. Um novo ecrã ajustável torna os dias na estrada muito mais confortáveis. Os pneus sem câmara de ar são facilmente reparáveis. E a opção de Suspensão eletrónica da Africa Twin ES, com Showa-EERA™, abre novos horizontes de aventura.

Fechar


Modelo a conduzir uma mota CRF1100L Africa Twin num cenário de deserto.

Desempenho mais musculado

O binário é o que oferece tração em estradas de terra. É o que proporciona a aceleração instantânea necessária para uma ultrapassagem segura, especialmente ao conduzir com passageiro e carga. Como tal, concedemos mais 7% de binário ao motor de dois cilindros OHC refrigerado por líquido, com um desempenho muito mais forte nas rotações mais baixas e ao longo da gama de rotações intermédia. E, graças a uma relação de compressão mais elevada, a um novo comando das válvulas e a uma admissão e escape atualizados, não se verifica qualquer perda de potência – 75 kW (101 hp), no máximo – com a resposta precisa e a sensação de controlo do Throttle By Wire.

Modelo a conduzir uma mota CRF1100L Africa Twin num cenário de deserto.

Para testar os limites

Para conduzir fora de estrada, é necessário encontrar o equilíbrio para a propulsão. E é exatamente isso que este chassis oferece. A fórmula é precisa; um quadro de aço leve, um braço oscilante de alumínio inspirado na CRF450R e um subquadro aparafusado oferecem a rigidez e o feedback certos para a tração. A suspensão Showa de longo curso – 230 mm de curso à frente e 220 mm atrás – com definições atualizadas absorve o terreno acidentado, existindo uma enorme distância ao solo de 250 mm para transpor obstáculos. Para uma configuração precisa, o amortecedor traseiro, que funciona através do Pro-Link, é totalmente ajustável em termos de compressão e amortecimento de ressaltos. Está agora disponível uma nova versão da Africa Twin com Suspensão eletrónica.

Modelo a conduzir uma mota CRF1100L Africa Twin num cenário de deserto.

Para todas as aventuras

A Africa Twin está equipada com um sistema eletrónico que torna a condução mais agradável e segura. Independentemente do percurso. O Controlo de binário selecionável de 7 níveis da Honda – gerido por uma IMU de 6 eixos – monitoriza a tração das rodas traseiras e reúne suavemente a tração em estrada ou todo-o-terreno. O controlo de levantamento da roda dianteira de 3 níveis proporciona apenas a elevação da roda dianteira que pretender, ao passo que o ABS em curva inspira total confiança na travagem. Estão definidos e prontos quatro modos de condução predefinidos, URBAN, TOUR, GRAVEL e OFF-ROAD, mas é possível personalizar por completo todos os parâmetros no modo USER.

Modelo a conduzir uma mota CRF1100L Africa Twin num cenário de deserto.

Transmissão de dupla embraiagem (DCT)

Pode escolher a sua Africa Twin com DCT de seis velocidades, o que significa uma mudança de velocidades automática, suave e sem preocupações para cima e para baixo, o que é ideal para viagens de longa distância. Esta funcionalidade foi recentemente atualizada, para uma sensação natural no arranque e a baixas velocidades. Personalizável, desde uma condução descontraída até ao derradeiro desempenho desportivo. É igualmente possível passar para o controlo manual utilizando os manípulos de mudanças do lado esquerdo. E, ao conduzir fora de estrada, basta premir o interrutor G (no ecrã TFT) para reduzir a patinagem da embraiagem, aumentando a tração e a sensação da roda traseira.

Modelo a conduzir a moto CRF1100L Africa Twin em terreno rochoso num cenário de deserto.

CRF1100L Africa Twin ES

Premimos o botão de atualização. Com firmeza. A Africa Twin ES dispõe do Ajuste de condução equipado eletronicamente Showa (Showa-EERA™), o que oferece definições ideais do amortecimento, em qualquer altura. Pretende uma definição base perfeita? Escolha a opção Mid. Existe igualmente a opção Hard, para uma condução progressiva, para viajar ou para transportar um passageiro e bagagem, a opção Soft para uma fácil manobrabilidade e a opção Off-Road para uma reação precisa da suspensão longe do asfalto. A opção User oferece uma personalização total (com a moto parada), sendo possível alternar entre modos – e ajustar a pré-carga da mola traseira – durante a condução. A Africa Twin ES inclui igualmente punhos aquecidos e uma tomada de acessórios de série.

A parceira de viagem perfeita

Potência máxima

75 kW 

Distância ao solo

250 mm

Altura do assento ajustável

850 mm

Peso em ordem de marcha (MT)

233 kg

Consultar as especificações completas
Moto CRF1100L Africa Twin estacionada num cenário de deserto.

Cores arrojadas

Procure bem e escolha a sua preferência.

  • Matte Ballistic Black Metallic Standard
  • Grand Prix Red Standard
*
Modelo a conduzir a moto CRF1100L Africa Twin numa estrada num cenário de montanha.

Som de dois cilindros afinado

Graças aos novos comandos das válvulas e a um sistema de admissão de ar e de escape atualizado, não existe qualquer cedência ao nível da potência ao longo de toda a gama de rotações. Clique para ouvir o refinado som do motor de dois cilindros em paralelo.

Rumo ao destino

CRF1100L Africa Twin Adventure Sports
CRF1100L Africa Twin

CRF1100L Africa Twin

CRF1100L Africa Twin Adventure Sports

Aplicação Honda Motorcycles

Personalize à medida a sua Honda favorita com a aplicação Honda Motorcycles Europe. É muito fácil. Escolha a moto que quer e selecione a cor. A seguir, veja como fica na sua garagem com a funcionalidade de realidade aumentada. Está disponível um Catálogo de acessórios integrado para poder adicionar as peças que pretende. Além disso, o canal do YouTube da Honda Motorcycles Europe está agora presente na aplicação, com uma galeria de vídeos para desfrutar.

Transferir para iOS Transferir para Android
Modelo a conduzir uma mota CRF1100L Africa Twin num cenário de deserto.

Honda Adventure Roads 2024

Chegou a hora da nossa próxima aventura. Desta feita, Marrocos, onde a Africa Twin regressará às suas raízes, seguindo os passos dos anteriores ralis Dakar. 10 dias, 30 participantes, de que está à espera? Clique para saber mais.