CB1000 Hornet
Ferroada mais forte do que nunca

Aviso - Cenas realizadas por profissionais em estradas fechadas e sob condições controladas. Não tente conduzir desta forma. O código de estrada e regras de condução devem ser sempre respeitados.
A nossa família Hornet está completa, e a líder da colmeia está aqui com um ferrão na cauda. A nova CB1000 Hornet está equipada com um motor de quatro cilindros construído para devorar o asfalto com uma potência líder no segmento "naked". O Throttle By Wire proporciona um controlo preciso, enquanto o chassis é equipado com forquilhas Showa SFF-BP USD de 41 mm ajustáveis e amortecedor traseiro Pro-Link. A pura agressividade minimalista de street fighting começa por estar patente nos nítidos projetores LED duplos; um ecrã TFT a cores de 5 polegadas e a conetividade Honda RoadSync adicionam a tecnologia avançada. Pronto para o ataque total?
Ataque total
Nada está presente apenas para ostentar. Esta é a moto na sua forma mais crua, definida com precisão. Desenvolvida para a ação, o estilo streetfighter sem cedências da CB1000 Hornet é liderado pelo olhar penetrante dos faróis de duplo projetor LED extremamente compactos, bem integrados numa discreta carenagem dianteira. O quadro subtilmente escurecido confere um forte elemento de design leve, sustentando as linhas, tal como o subquadro traseiro em estilo treliça. O motor, as rodas e o braço oscilante também dispõem de um acabamento em preto, acrescentando um toque ameaçante. E o depósito de combustível de ombros largos, caraterístico do Hornet, que se afunila radicalmente para a traseira, é sinónimo de desempenho puro.
Com força extra
A competição de alta performance está no ADN da CB1000 Hornet. O seu motor de quatro cilindros DOHC de 999 cm3 debita uma potência carregada de adrenalina de 112 kW às 11.000 rpm e um binário de 104 Nm às 9000 rpm. Afinada para um débito gradual mas potente nos regimes baixos e médios e um controlo preciso do acelerador, com uma taxa de compressão de 11,7 e otimizados pistões em alumínio fundido recém-desenvolvidos, conduzir esta moto é extremamente entusiasmante, com o seu estilo streetfighter e livre na cidade. E as relações da caixa de velocidades - afinadas para uma aceleração instantânea - garantem que a CB1000 Hornet supera com distinção qualquer conjunto de curvas.
Máxima agilidade
Tem um motor incrível. O visual radical de uma streetfighter. No entanto, a CB1000 Hornet também foi concebida para aproveitar as curvas. Da selva urbana à estrada secundária sinuosa. O quadro dupla-trave monobloco em aço utiliza uma geometria de massa avançada para transferir o peso para a roda dianteira e aumenta a rigidez de torção em 70%, para uma entrada ágil nas curvas e um desempenho extremamente rápido de um lado para o outro. Também monta um amortecedor traseiro Showa que funciona através do Pro-Link para um controlo perfeito da suspensão, acompanhado pela precisão de direção da forquilha dianteira Showa SFF-BP USD de 41 mm ajustável. Também tem o poder de travagem acentuado das pinças de travão dianteiras de montagem radial de quatro pistões da Nissin, com discos flutuantes de 310 mm. E o guiador largo e a posição de condução que o unem à moto como se fossem um só.
Sempre no sítio certo
A CB1000 Hornet está ao seu dispor. O Throttle By Wire (TBW) coloca todo o desempenho impressionante do motor na sua mão direita e no seu controlo . E o ecrã TFT a cores de 5 polegadas permite uma gestão intuitiva dos modos através de um simples interruptor de 4 vias no guiador. Pode selecionar os modos de condução predefinidos - Rain, Standard e Sport - ou utilizar 2 modos de utilizador para personalizar totalmente a sua condução, com 3 níveis de potência do motor/travão-motor e 4 níveis de Controlo de binário selecionável da Honda (HSTC), para além do Controlo de levantamento da roda dianteira. O ecrã também inclui a conetividade Honda RoadSync, para navegação curva a curva no ecrã e tudo o que precisar do seu smartphone.
Factos puros e duros (SP Edition)
Capacidade do motor
1,000 cm3
Peso em ordem de marcha
212 kg
Potência máxima
116 kW
Binário máximo
107 Nm

Aumente a intensidade
The CB1000 Hornet SP goes next level
Aumento de desempenho O motor da Hornet SP debita mais 4 kW de potência de pico e 2 Nm de binário - e um quick shifter para engrenar mudanças mais rápidamente tira partido disso.
Atualização da suspensão O amortecedor traseiro Öhlins® TTX36 Pro-Link ajusta automaticamente a pré-carga da mola; a compressão e o amortecimento de ressalto são totalmente ajustáveis.
Travagem de qualidade de competição As pinças de quatro pistões Brembo Stylema® de montagem radial seguram os discos flutuantes de 310 mm.
CB1000 Hornet
A CB1000 Hornet partilha o quadro e a forquilha dianteira Show SFF-BP USD de 41 mm com a CB1000 Hornet SP, e troca o Öhlins por uma unidade Showa de alta qualidade na traseira. Além disso, o enorme poder de travagem das pinças de travão dianteiras Nissin de montagem radial com quatro pistões e discos flutuantes de 310 mm.
Com três opções de cor à escolha - Vermelho Grand Prix, Cinzento Iridium Metalizado Mate e Branco Brilho Pérola - está pronto para enfrentar tudo, desde as estradas urbanas às estradas secundárias sinuosas. A Hornet mais potente que já construímos, e mais impressionante do que nunca, já chegou. A nossa colmeia está cheia e em plena atividade.
- Cinzento Metalizado Mate Iridium De série
- Vermelho Grand Prix De série
- Branco Pérola Glare De série
- Preto metalizado balístico mate (SP) De série
A sua CB1000 Hornet, à sua maneira
