Close

Manutenção da sua Honda.

A manutenção adequada da sua moto Honda permite-lhe desfrutar de uma condução sem problemas durante anos. É absolutamente essencial para a sua segurança e para obter o máximo desempenho. A manutenção periódica deve ser efectuada de acordo com os padrões adequados e por técnicos com formação Honda.

Faça com que a sua viagem continue a ser de sonho

Conheça a sua moto

A manutenção adequada da sua moto Honda permite-lhe desfrutar de uma condução sem problemas durante anos.

A manutenção adequada da sua moto é essencial para a sua segurança e obter o máximo desempenho. A manutenção periódica deve ser efectuada de acordo com os padrões adequados e por técnicos especialmente formados.

Todavia, pode efectuar as verificações básicas de segurança se tiver as ferramentas adequadas.

Isto irá ajudá-lo a compreender a moto que conduz e a compreender melhor como funciona. Irá também ajudá-lo a identificar alguns indícios que não lhe pareçam bem durante a condução. Por exemplo, se a pressão dos pneus não estiver correcta, pode afectar a condução.

Antes de levar a moto para a estrada, despenda alguns momentos para verificar regularmente os seguintes aspectos importantes.

Podem parecer irrelevantes, mas são essenciais.

Verificar o acelerador

Certifique-se de que a aceleração abre e fecha de forma suave em todas as direcções.

Embraiagem, travões e fluido dos travões

Verifique sempre a folga da manete da embraiagem para certificar-se de que está correcta. Verifique sempre o nível das embraiagens hidráulicas quando travar. Certifique-se de que as pastilhas dos travões não estão totalmente gastas e não se esqueça de verificar o fluido dos travões. Sem fluido não há travões!

Pneus

Podem aparecer fendas durante o Inverno – mesmo que não utilize a moto. Além disso, esteja atento a pregos e protuberâncias e certifique-se de que os pneus têm sempre a pressão adequada.

Forquilhas

A perda de óleo nos vedantes das forquilhas resultará num fraco desempenho da suspensão, por isso verifique se existem fugas.

Óleo

A verificação permanente e respectiva substituição periódica é muito importante para a sua moto e respectiva longevidade. O óleo é o elemento vital do motor.

Líquido de arrefecimento

É tão importante no Verão como no Inverno, por isso mantenha-o sempre atestado.

Sistema de Transmissão por Corrente

Verifique sempre com regularidade a tensão da corrente de transmissão (quando aplicado) de acordo com o manual e certifique-se de que a cremalheira e respectivo pinhão de ataque não apresentam demasiado desgaste.

Luzes e buzina

Verifique rapidamente se o botão da buzina e todas as luzes estão a funcionar, incluindo as luzes indicadoras e as luzes traseiras. Certifique-se de que a luz do indicador de máximos também está a funcionar correctamente. É fácil encandear os condutores, o que pode ser muito perigoso tanto para si como para os outros.

Por último, leve a moto regularmente ao concessionário local - isto irá representar uma poupança considerável a longo prazo.