CRF1100L Africa Twin Adventure Sports ES

A verdadeira aventura nunca acaba

CRF1100 Africa Twin Adventure Sports num cenário montanhoso.


A nova Africa Twin Adventure Sports ES é algo de especial. Mais binário em regimes médios para uma forte aceleração em ultrapassagem. Uma roda dianteira de 19 polegadas, com um pneu 110/80-19, uma menor altura do assento e a Suspensão eletrónica Showa-EERA™ atuam em conjunto para proporcionar um comportamento impecável em estrada. E, para retirar o máximo proveito do depósito de combustível de 24,8 L, uma nova carenagem e um novo para-brisas oferecem uma proteção contra o vento para dias longos e agradáveis no banco. E é exatamente para isso que esta moto foi feita.

Fechar


Vista frontal da Honda CRF1100 Africa Twin Adventure Sports a 3/4 num cenário montanhoso.

Aumento do binário

Concedemos mais 7% de binário ao motor de dois cilindros OHC refrigerado por líquido, com um desempenho muito mais forte nas rotações mais baixas e ao longo da gama de rotações intermédia. É imediatamente percetível ao rodar o acelerador pela primeira vez. E, graças a uma relação de compressão mais elevada de 10,5:1, a um novo comando das válvulas e a uma admissão atualizada, existe a mesma potência máxima de 75 kW (101 hp) e mais nos regimes médios. O Throttle By Wire foi atualizado para um controlo ainda mais preciso. E o escape é novo para um melhor desempenho e um som mais rico e musculado à medida que as rotações sobem.

Vista frontal da Honda CRF1100 Africa Twin Adventure Sports a 3/4 num cenário montanhoso.

Suspensão eletrónica

Com um curso 20 mm mais curto, o ajuste de condução equipado eletronicamente Showa (Showa-EERA) à frente e atrás está agora disponível de série. O que significa um amortecimento ideal, em todas as circunstâncias. Para uma configuração de base perfeita, escolha a opção Mid. Existe igualmente a opção Hard, para uma condução progressiva, para viajar ou para transportar um passageiro e bagagem, a opção Soft para uma fácil manobrabilidade e a opção Off-Road para uma reação precisa da suspensão longe do asfalto. A opção User oferece uma personalização total (com a moto parada), sendo possível alternar entre modos – e ajustar a pré-carga da mola traseira – durante a condução.

Vista frontal da Honda CRF1100 Africa Twin Adventure Sports a 3/4 num cenário montanhoso.

Controlo eletrónico com confiança

O Controlo de binário selecionável da Honda (HSTC) de 7 níveis – gerido pela IMU para uma intervenção progressiva – monitoriza a tração da roda traseira e reúne a tração em estrada ou todo-o-terreno.  O Controlo de levantamento da roda dianteira de 3 níveis proporciona apenas a elevação da roda dianteira que pretender, ao passo que o ABS em curva inspira total confiança na travagem. Estão definidos e disponiveis quatro modos de condução predefinidos, URBAN, TOUR, GRAVEL e OFF-ROAD, mas é possível personalizar por completo todos os parâmetros com 2 modos USER e ajustar os níveis de Potência do motor, Travão-Motor e HSTC de acordo com as suas preferências pessoais.

Vista frontal da Honda CRF1100 Africa Twin Adventure Sports a 3/4 num cenário montanhoso.

Transmissão de dupla embraiagem

Pode escolher a sua Africa Twin Adventure Sports ES com DCT de seis velocidades, o que equivale a instantâneas mudanças de velocidades automáticas, suaves e sem preocupações para cima e para baixo, o que é ideal para viagens de longa distância. Esta funcionalidade foi recentemente atualizada, para uma sensação natural no arranque e a baixas velocidades e o desempenho das mudanças de velocidade é totalmente personalizável. Os comandos de mudanças oferecem um controlo manual e uma pressão no interrutor G (no ecrã TFT) reduz a patinagem da embraiagem, aumentando a tração e a sensação da roda traseira ao conduzir fora de estrada.

Imagem estática da Honda CRF1100 ATAs num cenário fora de estrada.

Ir mais além

Esta moto foi construída para percorrer longas distâncias e todas as atualizações preparam-na para grandes distâncias. A Suspensão eletrónica Showa-EERA™ oferece um controlo perfeito do amortecimento, sendo possível alternar entre modos – e ajustar a pré-carga da mola traseira – durante a condução. A roda dianteira de 19 polegadas proporciona maior aderência na dianteira, em conjunto com um centro de gravidade mais baixo. A altura do assento é mais baixa e ajustável, sem necessidade de ferramentas, entre 835 e 855 mm, e o próprio assento foi redesenhado, sendo mais espesso e tendo uma área 8% maior, para a maior autonomia de condução que o depósito de combustível de 24,8 litros possibilita. Está igualmente disponível o confortável para-brisas ajustável em 5 níveis de altura, punhos aquecidos, o caráter prático das tomadas de acessórios e USB e a conectividade total para aceder às aplicações de navegação do seu smartphone.

A essência do turismo de aventura

Peso em ordem de marcha (MT)

243 kg

Altura do assento ajustável

835 mm

Roda dianteira

19polegadas

Autonomia

509 km

Consultar as especificações completas
Condutor a bordo de uma Honda CRF1100 Africa Twin Adventure Sports num cenário de deserto.

Cores de destaque

Procure bem e escolha a sua preferência.

  • Pearl Glare White Standard
  • Matte Ballistic Black Metallic Standard
*
Vista frontal a 3/4 de ocupantes na CRF1100 Africa Twin Adventure Sports na estrada no deserto.

Som de dois cilindros afinado

Graças aos novos comandos das válvulas e a um sistema de admissão de ar e de escape atualizado, não existe qualquer cedência ao nível da potência ao longo de toda a gama de rotações. Clique para ouvir o refinado som do motor de dois cilindros em paralelo.

Altifalante

Rumo ao destino

Escolha a sua nova parceira de aventuras aqui mesmo.

CRF1100L Africa Twin ES
CRF1100L Africa Twin Adventure Sports ES com roda dianteira de 19 polegadas

CRF1100L Africa Twin Adventure Sports ES

CRF1100L Africa Twin ES

Aplicação Honda Motorcycles

Personalize à medida a sua Honda favorita com a aplicação Honda Motorcycles Europe. É muito fácil. Escolha a moto que quer e selecione a cor. A seguir, veja como fica na sua garagem com a funcionalidade de realidade aumentada. Está disponível um Catálogo de acessórios integrado para poder adicionar as peças que pretende. Além disso, o canal do YouTube da Honda Motorcycles Europe está agora presente na aplicação, com uma galeria de vídeos para desfrutar.

Transferir para iOS Transferir para Android
Condutor à frente a 3/4 virado para a CRF1100 Africa Twin Adventure Sports num cenário fora de estrada.

Honda Adventure Roads 2024

Chegou a hora da nossa próxima aventura. Desta feita, Marrocos, onde a Africa Twin regressará às suas raízes, seguindo os passos dos anteriores ralis Dakar. 10 dias, 30 participantes, de que está à espera?