Escolha a sua viagem
É fácil escolher o tipo de condução mais adequado para as diferentes condições da estrada e superfícies off-road. Uma vez selecionado, cada modo é claramente identificado no amplo painel de instrumentos LCD.
Versão de 35 kW
para condutores com carta de condução A2
Interruptor G
para utilização off-road
Esta moto não é apenas para o estilo. Foi criada com um verdadeiro toque de todo o terreno e cria uma categoria completamente nova e nada convencional.
A X-ADV é construída a partir de um chassis muito resistente, completamente novo, com estrutura em tubos de aço para uma boa maneabilidade, com firmeza e confiança, nos mais diversos tipos de pisos. Foi também criado para proporcionar um espaçoso e prático local de arrumação debaixo do banco, com 21 litros de capacidade.
As forquilhas invertidas de 41 mm dispõem de pré-carga da mola e de afinação de extensão, juntamente com 153 mm de curso, enquanto o amortecedor traseiro Pro-Link, de pré-carga ajustável, proporciona curso de 150 mm. Tudo isto, conjugado com uma distância em relação ao solo de 162 mm, torna-a ideal para muito mais do uma simples incursão em todo o terreno.
A travagem da X-ADV, com ABS, inspira confiança nas estradas mais irregulares ou com piso molhado. Garante uma travagem forte, precisa e estável, graças aos dois discos acionados pelas pinças de 4 pistões, de fixação radial. O disco do travão traseiro possui uma pinça de 2 pistões.
A suspensão traseira Pro-Link, que aciona um resistente braço oscilante, foi desenvolvida para oferecer elevado nível de conforto ao condutor, juntamente com fiabilidade nas condições mais duras.
Forquilhas dianteiras totalmente ajustáveis para lhe proporcionar uma condução mais suave em todos os tipos de terreno.
A inclinação de 27° da coluna de direção e o trail de 104 mm proporcionam um equilíbrio natural e uma estabilidade excecional. A X-ADV tem um ângulo de direção de 39˚ e um raio de viragem de apenas 2,8 metros, características que facilitam a agilidade nos locais mais estreitos.
A X-ADV permite o melhor ritmo para cada viagem, com uma transmissão de dupla embraiagem com 4 modos de condução.
É fácil escolher o tipo de condução mais adequado para as diferentes condições da estrada e superfícies off-road. Uma vez selecionado, cada modo é claramente identificado no amplo painel de instrumentos LCD.
O controlo de tração regulável da Honda (HSTC) inclui 2 níveis: O nível 1 permite alguma rotação da roda traseira em gravilha ou terra; o nível 2 transmite maior confiança em superfícies mais escorregadias. O ajuste pré-definido, que é o nível 2, pode ser alterado pressionando o botão existente no guiador. (Manter o botão pressionado desativa o HSTC.)
Característica herdada diretamente da Africa Twin, o interruptor G aumenta a capacidade da X-ADV em off-road e está localizado no painel de instrumentos. Em qualquer modo de condução, quando pressiona o interruptor melhora a tração e fornece potência exatamente onde esta é mais necessária – na roda traseira.
Se pretende ter o controlo total da X-ADV e sentir o contacto direto entre cérebro, pulso, acelerador, motor e superfície da estrada, selecione este modo manual e viva momentos entusiasmantes de condução.
O modo D, automático, seleciona relações mais baixas para uma aceleração mais rápida; exatamente aquilo de que precisa no trânsito da cidade. Para uma condução mais desportiva – fora da cidade – o modo S é ideal ao mudar a velocidade a rpm mais elevadas. Pode guardar as definições do modo S para viagens seguintes em estradas semelhantes; tudo isto é apresentado no painel LCD.
Duas embraiagens são controladas de forma independente pelo respetivo circuito eletro-hidráulico para que, quando uma velocidade é selecionada, se passe de uma embraiagem para a outra. É rápido, sem problemas e elimina os impactos das mudanças à medida que passa para velocidades inferiores ou superiores. Selecione o seu modo e desfrute da viagem.
A saída de escape inclinada emite um som forte e vibrante; é elegante, apresenta uma boa distância ao solo e está bem encaixado na carroçaria.
O motor de dois cilindros paralelos, SOHC de 8 válvulas e 745 cc refrigerado por líquido, oferece elevado binário a baixas e médias rotações, com máximo de 68 Nm a 4750 rpm. Este motor com pistões de longo curso, proporciona fortíssimas acelerações desde as rotações mais baixas, deixando facilmente para trás a maior parte das outras motos.
Os dois veios de equilíbrio na cambota minimizam a vibração quando o motor funciona a rotações mais elevadas, permitindo, ainda assim, um “pulsar” distinto e um som de escape intenso graças à ignição desfasada 270º. É um som único e satisfatório.
O corpo do acelerador de 36 mm e o sistema PGM-FI garantem a relação de combustível/ar exata para fazer com que a X-ADV cumpra os limites impostos pela norma EURO4. Com um consumo de combustível que proporciona uma autonomia de cerca de 300 km, existe muito caminho para percorrer com um depósito de combustível de 13,1 litros.
O elevado binário que permite arrancar de forma rápida nos semáforos, combina na perfeição com a suave entrega de potência em estrada aberta. Esta moto é muito mais do que o que possa pensar; quando a conduzir saberá. Marque um test drive e descubra.