WHEELS AND WAVES - CONCURSO HONDA CMX REBEL

O mundo imersivo do festival Wheels and Waves regressou à costa de França e Espanha em Agosto de 2022. Mergulhado numa cultura única do motociclismo que tem rolado e evoluído ao longo da história, este evento de 5 dias em vários locais é uma celebração do motociclista. Enquanto o festival abrange surf, skate, música e arte, o motociclismo desempenha uma parte integrante da tradição. Voltando à ideologia original do festival Wheels and Waves, competições de motociclismo na praia. Corridas na areia.

A Honda quis reforçar este festival de cultura permitindo que a sua icónica linha Rebel, a CMX500 e CMX1100, fosse personalizada e exibida num concurso. O que se seguiu foi a criação de 10 motos Rebel à medida, colocadas em exposição num verdadeiro de showdown personalizado. Mas antes de destacarmos a moto vencedora, vejamos de perto os modelos inscritos deste ano que são todas impressionantes tanto visual como mecanicamente.

Lucy (3º Lugar)

O que poderia ser considerado o nome mais pessoal do grupo. Normalmente atribui-se um nome a algo que é importante, a CMX 1100 Rebel Lucy mostra-o. Única como nenhuma outra, construída pela Honda Garonda, Portugal, a moto é inspirada na clássica CB175 do final dos anos sessenta e início dos anos setenta e é vista com um esquema único de pintura dourada e branca que reflete as suas raízes no sol português. É, sem dúvida, a característica mais distinguível. Vem também com uma infinidade de personalizações únicas, incluindo uma suspensão traseira melhorada, novas grelhas de radiador e um Silenciador Vance e Hines.

5Four (2º Lugar)

'5Four' da oficina do construtor de motociclos britânico Guy Willison, ficou em 2º lugar no concurso. A "5Four" é inspirado pelas flat trackers urbanas ligeiras; ostenta um esquema de pintura em marfim crepitante e vermelho rebuçado da Pro Kustom e um acabamento na traseira de inspiração desportiva. É fornecida com características específicas, tais como pegas de madeira dura brasileira e um escape exclusivo em titânio de corrida Urban Growler. Uma das suas características mais marcantes é a placa de numero frontal em aço inoxidável, destacando a sua vontade de competir, uma grande parte da herança do Wheels and Waves.

O Vencedor...

Enquanto todas as motos mostram o que é o Wheels and Waves, desde os passeios espanhóis inspirados pelas motos japonesas até aos designs franceses que levam a um espírito californiano. Ainda assim, tal como a corrida na areia em 1930 que deu início ao festival Wheels and Waves, só poderia haver um vencedor.

 

Fechar

Maanboard (1º lugar)

Maanboard mostrou os seus pontos fortes na competição, a partir de uma suspensão dianteira inteiramente reconstruída que ostenta rodas de 19 polegadas com raios e um sistema completo de escape em aço inoxidável coroado por um silenciador SC-Project. Não esqueçamos o esquema de pintura inspirado nas cores Candy e Gold que adornam o depósito e a traseira personalizada. A cor vermelha original da moto combina com decorações de folhas douradas enquanto o azul captou o espírito Wheels and Waves, significando as ondas do oceano. O Maanboard Tank e a traseira brilha sob a luz, da mesma forma que o sol se reflete no mar, com as suas cores a mover-se e a piscar quando a luz apanha o azul.