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Kis desportivo RCV: descubra mais

Itens relacionados com o motor

Grande plano da RC213V-S

ECU - instalar a ECU garante maior potência, o que é necessário para a condução em circuito. A instalação do Kit desportivo altera o sentido das mudanças de normal para invertido; redefine a sensibilidade da célula de carga do Quick Shifter; altera o número de dentes da cremalheira, altera o diâmetro externo do pneu e o controlo do modo de arranque. Quando parada, premir simultaneamente o interruptor de arranque e o interruptor de seleção para ativar o controlo do modo de arranque, limitando as rotações do motor para o nível previamente definido (6000 - 12 000 rpm). O condutor pode então rodar o punho do acelerador até à posição de aceleração total e focar-se nas operações da embraiagem para iniciar uma corrida.

Conduta de ar na dianteira da moto - Com a RC213V, os fluxos de ar entram através da secção da carenagem superior, com a pressão mais elevada, e são levados até ao motor para melhorar o desempenho de aceleração e aumentar a velocidade máxima, graças aos efeitos de pressão elevada na parte dianteira. Com a RC213V-S, após remover o farol e ligar a conduta da parte dianteira à carenagem superior, consegue-se efeitos de pressão semelhantes aos da RC213V.

Escape - o silenciador da RC213V-S encontra-se na mesma posição que o da RC213V, sem catalisador ou válvula de escape variável instalada. Fabricado em titânio e cerca de 4,8 kg mais leve do que o silenciador de série da RC213V-S.

Tampa da junta de injeção de ar - Quando a tubagem de injeção de ar no escape é removida para condução em circuitos, o conjunto da tampa da junta de injeção de ar é instalado no seu lugar. Este conjunto é composto por uma placa e um vedante para evitar a fuga de gases de escape, e por um tubo com um tampão para encher a junta do tubo da tampa do filtro de ar.

Vela de ignição - as velas de ignição incluídas no kit desportivo possuem excelentes características de ignição e gama de temperatura, ajustadas à injeção de combustível e ao mapeamento da ignição, para alcançar rotações e potência elevadas com a instalação do Kit desportivo.

RC213V-S numa pista de corrida

Quick Shifter e engrenagem

Vista lateral da RC213V-S

Quick Shifter - a deteção da mudança de velocidades do Quick Shifter foi alterada no tipo interruptor, mudando das especificações para as vias públicas, para o tipo célula de carregamento (sensor de carga), idêntico ao da RC213V.

Isto permite detetar a direção da força aplicada ao tirante das mudanças ao pressionar o pedal das mudanças, permitindo assim utilizar os padrões de mudanças normal e invertido. Uma vez que também é possível a deteção da intensidade da força, a carga da operação de mudança pode ser ajustada em 5 níveis (com 2 níveis superiores e inferiores a partir da posição padrão).

Tambor de padrão de mudança de velocidades invertido - é possível mudar de velocidades com o mesmo padrão utilizado na RC213V. Muitas motos de corrida têm um padrão de mudança de velocidades invertido relativamente às motos de utilização nas vias públicas.

Em vez de levantar o pedal para mudar para uma velocidade mais elevada ao sair de uma curva, pisar o pedal reduz a perda de tempo nas operações de mudança de velocidades. Este padrão de mudanças é comum nas corridas. A RC213V-S adotou o mesmo sistema de mudanças de velocidades que a RC213 V.

Conjunto de registo de dados - A velocidade do veículo, as rotações do motor, a abertura do punho de acelerador e outros dados são registados em tempo real durante a condução e são combinados com os dados das coordenadas de GPS, o que permite acompanhar detalhadamente o desempenho do piloto durante a sessão.

Os dados são registados num cartão de memória USB, podendo ser realizada uma análise mais aprofundada quando ligado a um computador com o programa específico de software de análise instalado.

As informações são apresentadas de acordo com o design exclusivo da Honda do ecrã de análise, permitindo análise dos dados de condução através de operações simples.

Biela de ligação da suspensão traseira - Na RC213V-S tem a mesma estrutura que na RC213V. Permite a alteração do comprimento total da biela através dos parafusos de afinação bem como o ajuste da altura da moto. É possível ajustar a altura do veículo em cerca de 30 mm com base no diâmetro exterior do pneu e na preferência do condutor

Pastilhas de travão dianteiro - As pastilhas de travão da RC213V-S possuem valores elevados de μ e utilizam um material de fricção exclusivo para corridas. Fabricadas pela Brembo S.p.A.

Unidade de controlo remoto para a manete do travão dianteiro - É possível ajustar consoante as necessidades a folga da manete, mesmo durante a condução em circuito. Fabricada pela Brembo S.p.A.

Termóstato - Comparativamente aos 82 °C das especificações para a condução em vias públicas, a temperatura de quebra da válvula foi definida para uma temperatura inferior de 62 °C.

Conjunto de transmissão - Em resposta ao substancial aumento da velocidade do motor na condução em circuito, os pinhões de ataque de 15, 16 e 17 dentes foram combinadas com cremalheiras de 40, 41, 42, 43, 44 e 45 dentes, possibilitando a definição da relação mais apropriada para cada circuito e em função da preferência do condutor..

Vista lateral em grande plano da roda dianteira da RC213V-S com Marc Marquez

Outros melhoramentos

Vista em grande plano da RC213V-S em corrida

Proteção da embraiagem fabricada em CFRP - Tampa aberta, fabricada em CFRP, (fibra de carbono reforçada) tal como a da RC213V, o que permite reduzir o peso e garante maior eficácia na refrigeração da embraiagem, necessária ao conduzir num circuito.

Carenagem dianteira alterada - a carenagem dianteira do kit desportivo não possui orifícios para buzinas ou bloqueios do guiador porque é instalada após a remoção das buzinas e do guiador.

Borracha traseira do banco - A RC213V possui uma borracha traseira do banco para acomodar o condutor de acordo com o estilo e a complexidade da sua condução. O kit desportivo da RC213V-S inclui um suporte de borracha traseira do banco, para permitir que os condutores desta máquina conduzam de forma semelhante aos pilotos da RC213V.

Bujão de escoamento da carenagem inferior - Devido aos regulamentos das corridas, é necessário fechar o orifício de escoamento da carenagem inferior ao conduzir em dias de sol. Este foi adotado da RC213V-S.

Kit de cablagem - Conjunto que inclui as tampas estanques para proteger as ligações necessárias após a remoção das peças de segurança e elétricas ao conduzir num circuito.

Suportes de manutenção dianteiro e traseiro - Suportes de manutenção fabricados em aço inoxidável para suportar e guardar o veículo em posição vertical. Concebidos exclusivamente para a RCV213V-S.

Capa do veículo - Capa do veículo feita por medida para impedir a entrada de poeira e outros contaminantes que podem afetar a máquina. A utilização de material elástico garante uma melhor proteção da moto. A capa inclui também o logótipo da RC213V-S na parte lateral.

Vista em grande plano da roda dianteira da RC213V-S

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