A RC213V-S no Red Bull Ring
Veja Marc Marquez e Dani Pedrosa a testar a RC213V-S no Red Bull Ring.
A presença da Honda nas corridas é o "laboratório sobre rodas" da empresa. A Honda incorpora os resultados de cada corrida em todos os modelos de produção
A RC213V-S é resultado das tecnologias criadas através da presença da Honda nas corridas, que permitiram produzir um modelo disponível ao grande público, representando um novo desafio.
O princípio da Honda é que a máquina mais rápida é a máquina mais fácil de manobrar. Desde que começou a competir nas corridas de TT na Ilha de Man, em 1958, a Honda desenvolveu motos exclusivamente para as corridas, alcançando vitórias sucessivas
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A RC213V-S herdou as especificações da RC213V, garantindo a rigorosa concentração de massas, fricção reduzida e utilização de materiais leves, bem como da máxima precisão no fabrico dos componentes e as aptidões especializadas necessárias no processo de fabrico. A RC213V-S também está equipada com tecnologias de controlo utilizadas na RC213V.
Apenas foram efetuadas as alterações necessárias à RC213V de forma a permitir que a RC213V-S possa ser conduzida em vias públicas.
A Honda Motorcycles está constantemente à procura de responder ao desafio que é fazer os clientes felizes através da tecnologia.
A RC213V-S é a nossa afirmação nesta determinação.
No que se refere às máquinas de MotoGP, trata-se de fabricar algo muito diferente de uma moto de produção comum, incluindo redução do peso dos componentes, precisão de processamento e um elevado nível de competência técnica durante o fabrico. A RC213V-S partilha estes dois fatores com a RC213V.
As únicas diferenças técnicas residem no facto de as válvulas pneumáticas da RC213V serem substituídas por molas helicoidais (apesar da engrenagem da árvore de cames ser a mesma) e a caixa de velocidades ser substituída por uma de estrada comum. Estas peças são mais resistentes para utilização a longo prazo e foram adotadas com base na mais acessível RCV 1000R da categoria Open.
Para estar em conformidade com o Código de Estrada, a RC213V-S está equipada com luzes dianteiras e traseiras, espelhos laterais, velocímetro, escape com conversor catalítico, suporte de matrícula, buzina, etc.
Em termos práticos, os pneus, os discos e as pastilhas dos travões da RC213V-S são novos, enquanto o ângulo da direção da moto é agora mais amplo. O equipamento adicional inclui o sistema de chave inteligente da Honda, motor de arranque e descanso lateral.
A RC213V-S tem várias características adicionais para estar em conformidade com o Código de Estrada
Com a RC213V-S, procurámos recriar a manobrabilidade da RC213V para a utilização em vias públicas. Certificámo-nos de que cada componente se diferencia dos artigos produzidos em massa no que se refere aos materiais, ao tratamento da superfície e ao fabrico, de modo a melhorar a rigidez e a resistência, e reduzir o peso, tal como acontece no caso da RC213V. Cada peça é também processada manualmente e fabricada de acordo com as mesmas especificações da RC213V - as mais rigorosas possíveis.
A RC213V-S foi concebida para ser conduzida em vias públicas, no entanto, está disponível uma opção de kit desportivo para corridas em circuitos fechados.
A instalação do kit desportivo, a remoção das luzes e outros procedimentos são realizados por um concessionário oficial, com ferramentas e formação adequadas à RC213V-S.