30º Aniversário SH
Já passaram três décadas desde que, em 1984, foi introduzido o conceito Scoopy, em Espanha, com a SH50/80. É necessário destacar que, naquela altura, não existiam ainda os problemas de mobilidade, tal como os conhecemos hoje em dia, porque as cidades não estavam tão cheias de trânsito como actualmente. Mas, apesar disso, os utilizadores souberam apreciar e entender tudo o que representava a nova SH: um veículo cómodo, fácil de conduzir, moderno e de funcionamento silencioso, aspectos que levaram a sociedade a aceitar e a popularizar a utilização das scooters, o que iniciou toda uma revolução em termos de mobilidade.
Por outro lado, num mercado, àquela época, dominado pelas tradicionais scooters italianas, as características da SH Scoopy revolucionaram o mercado de então, destacando a adopção de um quadro coberto por painéis de polipropileno, um estrado plano, lubrificação automática, arranque eléctrico, rodas de grande diâmetro, transmissão automática, baixos custos de manutenção, entre outros.
O conceito SH é o modelo-padrão da scooter/moto metropolitana: um veículo ligeiro, com uma agilidade fantástica para as deslocações urbanas de média distância e que se destaca por ser fiável, limpo e seguro, elementos fundamentais para as deslocações do dia-a-dia a que nos obriga o ritmo de vida actual.
A evolução da SH originou sete gerações, com cilindradas distintas (50, 75, 80, 100, 125, 150 e 300 cm³). Este modelo, de eficácia reconhecida e enorme aceitação, e com mais de 1.100.000 unidades fabricadas em toda Europa fez nascer um novo tipo de motociclista. A maior prova do enorme êxito desta scooter é que, ainda hoje, se podem ver varias versões, de toda a vida deste modelo, a circular pelas ruas das cidades europeias, em perfeita comunhão com os modelos mais recentes.
A SH continua a ser um autêntico fenómeno social e é o modelo com maior número de matrículas na história do motociclismo em Espanha e na Europa.
A roda alta e o estrado plano dão-lhe uma personalidade própria e grande versatilidade de utilização, com amplas possibilidades de carga e de condução em qualquer tipo de terreno, bem como um grande leque de utilizadores, homens e mulheres de todas as idades.
Mantendo as mesmas características de base, o conceito SH é, actualmente, representado por dois modelos que mantêm fiéis os valores iniciais do projecto.
SH 125i
Este modelo incorpora importantes melhorias, tais como o espaço debaixo do banco, com capacidade para transportar um capacete integral, o sistema de ABS ou consumos extraordinariamente reduzidos obtidos graças à inclusão da tecnologia eSP (enhanced Smart Power) na sua motorização.
Com um design moderno e com um motor 25% mais eficiente – com a tecnologia Stop&Go, de paragem ao ralenti, a SH 125i vem equipada com rodas de 16 polegadas, piso plano e Top-Case de origem.
A SH 125i é comercializada com PVP de 3.049€ e tem actualmente em vigor uma campanha de financiamento com Oferta de 0% de Juros.
Para mais informações consulte a página do modelo.
SH 125 Mode
Em 2014 juntou-se à família a nova SH Mode. Uma "smart scooter" em todos os sentidos, que oferece a combinação exclusiva de estilo premium e chique, e uma utilização fácil e segura com baixos custos de manutenção.
A SH Mode é um modelo de dimensões mais pequenas, que herda as principais virtudes da sua irmã maior, a SH125i e que combina com as suas próprias características de identidade.
Uma scooter para as novas tendências, com grande estilo, fácil de manobrar e com banco de baixa altura, baixo peso, piso plano, roda dianteira de 16 polegadas, espaço para um capacete integral, travagem CBS e motor a quatro tempos ultra-eficiente de 125 cm³ com sistema de paragem automática ao ralenti Stop & Go, aspectos que a tornam uma scooter extraordinariamente ágil e fácil de usar em cidade.
A SH Mode é comercializada com PVP de 2.649€ e tem actualmente em vigor uma campanha de Oferta de 1 Ano de Seguro e Garantia Suplementar H+2.
Para mais informações consulte a página do modelo.