Nova SH300i para 2015

A Honda Motor Europe anunciou hoje a nova SH300i para 2015. O expoente máximo da gama SH da Honda recebe uma série de actualizações para melhorar as respostas do motor, a capacidade de transporte, a funcionalidade e a economia – tudo apresentado numa nova scooter mais elegante e moderna.

5 de Março de 2015
SH300i 2015

Com mais de um milhão de scooters SH vendidas na Europa durante os últimos 30 anos, este símbolo passou a significar uma scooter de performances premium e elevada qualidade de construção, juntamente com a fiabilidade habitual da Honda. A SH300i, com o seu design compacto, estrado plano e desimpedido, e rodas de 16 polegadas ostenta todas as marcas simbólicas da família SH, com máximas performances, tanto para a cidade, como para a estrada.

A nova SH300i recorre à fórmula comprovada e apresenta um novo quadro, tipo berço, e uma distância entre eixos ligeiramente maior (1.438 mm), oferecendo maior capacidade debaixo do banco, agora com capacidade para um capacete integral, mas mantendo toda a agilidade característica de uma scooter SH. As alterações subtis na geometria criam uma posição de condução neutra e ligeiramente mais vertical, com a combinação óptima de uma visibilidade total e acesso fácil dos pés ao chão, graças ao banco de 805 mm de altura.

SH300i

Com uma reputação adquirida com base em performances sólidas e respostas vivas ao punho do acelerador, o monocilíndrico de 279 cm³ da SH300, é uma unidade com refrigeração liquida e cabeça de 4 válvulas – com sistema de alimentação PGM-FI – e está agora mais vigorosa graças ao aumento de binário que recebeu, oferecendo acelerações ainda mais instantâneas na gama de baixa e média rotação. Este é um motor forte e voluntarioso, equilibrado e perfeito para vencer facilmente todo o trânsito da cidade e tornar um prazer as viagens mais longas, para fora das cidades. Para 2015, os consumos foram significativamente reduzidos graças à utilização de tecnologias e rolamentos de baixa fricção. Este motor de baixas emissões foi a primeira unidade Honda a cumprir a norma Euro 4.

As novas linhas da SH300i transpiram força e propósito. De forma adequada para uma scooter que lidera a família SH, scooters premium da Honda, as luzes LED, à frente e atrás, acrescentam um toque de elegância e maior atracção. A adição de uma Smart Key também aumenta a funcionalidade e a segurança. A chave compacta funciona em conjunto com um receptor localizado na carenagem interna dianteira do lado direito e activa a ignição e o sistema de abertura do banco, sempre que o condutor se encontre a dois metros de distância da scooter.

SH300i 2015

À frente, a forquilha telescópica de 35 mm oferece uma condução subtil e de qualidade, com um controlo de precisão, complementada pelos dois amortecedores traseiros com afinação da pré-carga que trabalham no braço oscilante de alumínio fundido. Com um peso de 169 kg (em ordem de marcha), este modelo pesa menos 1 kg em comparação com o modelo anterior, o que contribui para a condução ágil e rápida da SH300i. Agora, este modelo está equipado de série com ABS, de dois canais, nos travões de disco, à frente e atrás.

A SH300i vai estar disponível com uma gama completa de acessórios genuínos, permitindo ao condutor personalizar na perfeição a sua parceira, criando uma companheira ideal para as viagens casa-trabalho-casa e/ou para as viagens mais longas, com acessórios que incluem top case de 35 L à cor da moto, punhos aquecidos, pára-brisas e protectores de punhos.

A SH300i vai estar disponível em seis cores:

Branco Pérola Cool

Preto Pérola Nightstar

Cinzento Metalizado Mate Cynos

Cinzento Metalizado Moondust

Vermelho Pérola Siena

Azul Pérola Pacific

Michio Atsuchi - Líder de Projecto da SH300i:

“A primeira SH300i foi uma scooter que trouxe performances entusiasmantes à nossa gama de SH – com acelerações e performances muito fortes que complementavam a condução ágil. Por isso, a equipa de desenvolvimento não poderia ter lido melhor descrição do que quando um jornalista escreveu: "A arma perfeita para Roma". Este mais recente modelo está ainda mais incisivo, com maior funcionalidade e agilidade, um estilo mais elegante e acelerações ainda melhores."