CBR1000RR-R Fireblade

Nascida para competir

Condutor sobre uma CBR1000rr-r Fireblade em pista.


É por isso que competimos. Porque sempre competimos. E foi o feedback da HRC e dos nossos pilotos que deu origem à nova CBR1000RR-R Fireblade. Esta moto tem mais potência nos regimes intermédios graças às atualizações da admissão e da cabeça do motor, com relações revistas da caixa de velocidades, para uma aceleração incrível ao sair das curvas. Conservámos a potência máxima, com uma resposta melhorada do controlo "Two Motor Throttle By Wire", o qual faz com que todas as rpm contem e coloca uma elevada precisão do acelerador na sua mão direita. As poupanças de peso e a rigidez de um chassis finamente reequilibrado melhoram a manobrabilidade e a sensação de aderência. As asas da carenagem atualizadas mantêm a força descendente com menos esforço da direção a altas velocidades e, quer esteja a descrever curvas numa estrada sinuosa ou a atingir 'apexes' volta após volta, a nova posição de condução oferece total liberdade de controlo. Feita para competir? Não, nascida para competir.

Grande plano do ecrã TFT de 5 polegadas para a configuração do condutor.

Tanta potência, com tanto controlo.

Todas as viagens começam com o ecrã TFT a cores de 5 polegadas, no qual é possível configurar a Fireblade conforme você pretender. Para uma configuração precisa, pode agora introduzir o seu peso para obter a afinação perfeita da pré-carga das molas, tanto à frente como atrás. E pode escolher entre os 3 modos de condução predefinidos ou realizar uma personalização completa entre os modos de potência de 5 níveis, o HSTC de 9 níveis, o Travão-motor de 3 níveis e o Controlo de levantamento da roda dianteira. Um Amortecedor de direção eletrónico da Honda (HESD) de 3 níveis mantém a estabilidade a alta velocidade e o novo sistema de travagem com ABS de 3 níveis inclui agora o modo Race, o qual desliga o ABS da pinça traseira, permitindo uma utilização intensiva do travão traseiro, se necessário. Outra nova caraterística do ecrã para proteger o motor do frio é o ponto de redline, o qual apenas excede as 8000 rpm quando a temperatura de funcionamento é atingida.

Grande plano do ecrã TFT de 5 polegadas para a configuração do condutor.

Cada segundo conta.

O depósito de combustível rebaixado foi remodelado de modo a melhorar a aderência dos joelhos em curva. O depósito possui igualmente 0,4 L de volume adicional. Um quadro e um motor extremamente compactos equivalem a uma área frontal reduzida – com especificações MotoGP. Sistema de admissão direta do ar que passa diretamente através da coluna de direção, atravessando o ar de forma limpa. O novo estilo, mais agressivo e musculado, é liderado pelas asas inclinadas para a frente que utilizam ressaltos aerodinâmicos para manter a força descendente sobre o pneu dianteiro, para uma aderência e sensação consistentes em todas as curvas e uma elevação reduzida à saída, mas com menos 10% de esforço de viragem a altas velocidades. E a carenagem inferior estende-se junto ao pneu traseiro, forçando o ar para baixo, minimizando a resistência de arrasto em piso seco e canalizando a água para longe no piso molhado, melhorando a tração.

Grande plano do ecrã TFT de 5 polegadas para a configuração do condutor.

Otimizada para uma manobrabilidade perfeita.

Efetuámos alguns ajustes subtis na posição de condução, colocando-o dentro da moto, facilitando a movimentação, a reação e o controlo rápidos na estrada ou em pista; o guiador está 19 mm mais alto e os pousa-pés estão 16 mm mais baixos. Através de um intenso desenvolvimento do quadro de alumínio de dupla-trave – com a remoção de quase 1 kg de peso através da otimização interna –, um novo equilíbrio de rigidez proporciona uma redução de 17% na rigidez lateral e 15% menos rigidez de torção, para uma precisão de direção extremamente nítida e maior velocidade em curva. E as definições atualizadas da Forquilha Showa de 43 mm com Pistões de Grandes Dimensões (BPF) USD e do amortecedor Traseiro de Equilíbrio Livre Lite (BFRC-Lite) aumentam o feedback e a sensação, até ao limite absoluto.

Grande plano do ecrã TFT de 5 polegadas para a configuração do condutor.

A capacidade de acelerar, com potência, ao sair das curvas.

Isso é o que os nossos pilotos sempre nos pedem mais. Assim, passámos em revista o motor de 1000 cm3 de quatro cilindros em linha e semicame, desde a admissão até ao escape. A relação de compressão foi aumentada para 13,6:1, juntamente com a revisão das portas, do comando das válvulas e das molas. A cambota e as bielas de titânio são mais leves, reduzindo a inércia da rotação. E todas as relações de transmissão são mais curtas, aumentando a aceleração com a precisão do acelerador que o TBW da 2 Motor assegura. Os números são impressionantes. 160 kW/215 cv às 14.000 rpm e 113 Nm às 12.000 rpm. Mas é a forma como este motor evolui agora implacavelmente – mas, ainda assim, de forma tão progressiva e controlável – ao longo dos regimes médios até ao redline, com um aumento tão grande da potência, que é tão estimulante.

Motor de quatro cilindros em linha de 1000 cm3

Potência máxima

160 kW

Binário máximo

113 Nm

Peso em ordem de marcha

200 kg

Controlo do acelerador (TBW)

2 Motor

Consultar as especificações completas
Imagem estática frontal a 3/4 da Honda CBR1000rr-r Fireblade em pista.

CBR1000RR-R Fireblade SP – Retire o proveito

Nova suspensão eletrónica As forquilhas Öhlins de 43 mm S-EC3.0 (SV) NPX USD e o amortecedor traseiro TTX36 (SV) utilizam a tecnologia Spool Valve para uma reação, condução e controlo soberbos.

Potência de travagem melhorada Novas pinças de travão dianteiras Brembo Stylema R de quatro pistões, resistentes ao desgaste, atuadas pelo cilindro principal Brembo. 

Equipamento de gama alta Um sistema de engrenagem rápida das mudanças de três níveis constitui um equipamento de série, assim como uma bateria de iões de lítio compacta e leve

Grande plano da suspensão eletrónica Öhlins.
Grande plano das pinças de travão dianteiras Brembo Stylema R de quatro pistões.
Grande plano do sistema de engrenagem rápida das mudanças de três níveis.
Condutor voltado para trás sobre uma Honda CBR1000rr-r voltada para trás, em pista.

O som da velocidade

Liberte a nossa tecnologia de competição dos motores MotoGP de quatro cilindros em linha – até ao redline.

Altifalante

Personalização

Procure e escolha a sua cor.

  • Vermelho Grand Prix Standard
  • Vermelho Grand Prix (SP) Standard
  • Preto Pearl Morion Mate (Edição SP Carbon) Standard
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CBR1000RR-R Fireblade SP Carbon Edition

A CBR1000RR-R Fireblade SP Carbon Edition é a última palavra em estilo desportivo,de aspecto furtivo e totalmente preto, com uma elegante carenagem em fibra de carbono e características com especificações SP. A Carbon Edition está limitada a apenas 300 unidades na Europa, com cada uma delas a receber uma placa de alumínio exclusiva que indica o exclusivo número atribuído a cada moto.

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