Vista frontal lateral direita a três quartos Honda CBR1000RR-R-Fireblade com um condutor numa pista de corrida
Vista frontal lateral direita a três quartos Honda CBR1000RR-R-Fireblade com um condutor numa pista de corrida

A NOSSA CHAMA ETERNA

A chama que mais arde é a vontade de desafiar, e a partir dessa paixão ardente criámos algo extraordinário em 1992. Algo que não só criou uma nova categoria de moto desportiva, mas também mudou para sempre os modelos desportivos. Agora, no seu 30º Aniversário, o próprio nome 'Fireblade' ainda faz bater mais depressa os corações.

CARACTERÍSTICAS QUE COLOCAM ESTA MOTO NA FILA DA FRENTE

Veja os detalhes que tornam esta CBR1000RR-R Fireblade SP 30th Anniversary tão especial.

ADN DE COMPETIÇÃO

A competição melhora a raça, está no sangue, e a linhagem continua com esta última encarnação. A tecnologia de competição, derivada do modelo RC213V MotoGP, conduzida pelo 8 vezes Campeão do Mundo Marc Marques, proporciona um controlo total ao mais alto nível. É o mais próximo que se pode chegar das Superbikes sem ter a sua própria equipa nas boxes.

Vista lateral direita da Honda CBR1000RR-R Fireblade numa pista de corridas
Vista lateral direita da Honda CBR1000RR-R Fireblade numa pista de corridas

A ÚNICA ALTURA PARA OLHAR PARA TRÁS É PARA VER O CAMINHO PERCORRIDO

Faça uma viagem no tempo connosco agora para ver como a Fireblade evoluiu e como nossos designers, engenheiros e técnicos fizeram deste incrível motociclo o que ele é hoje.

Percorrer

O QUADRO DE HONRA

A Fireblade e suas equipas de competição alcançaram grande sucesso ganhando medalhas em alguns dos circuitos mais exigentes de todo o mundo. Eis como o fizemos.

ANTES E AGORA

Vista Lateral da 2022 CBR1000RR-R Fireblade SP 30th Anniversary num estúdio
Vista Lateral da 1992 CBR900R Fireblade num estúdio

1992 CBR900R Fireblade

2022 CBR1000RR-R Fireblade SP 30th Anniversary

COMO A LENDA EVOLUIU

A Fireblade original - a criação do piloto e engenheiro Baba San - era uma moto de 125cv e pesava apenas 185 Kg. Transformou o desporto para sempre. Agora evoluiu para uma moto fogosa de 214,6 cv e atinge umas espantosas 14500 rpm. Agora, verifique o seu pulso!

A CHAMA QUE NOS MANTÉM JUNTOS

Podemos ter começado o fogo, mas foram os nossos condutores que atiçaram as chamas. Em 1992, a Fireblade ultrapassou todas as outras motos desportivas e continuou a fazê-lo durante muitos anos. Agradecemos aos nossos condutores, pilotos e entusiastas, pela vossa lealdade.

Três Honda CBR1000RR-R Fireblade e Fireblade SP de lado estacionadas uma pista de corridas

O FOGO INTERIOR

As 2022 CBR1000RR-R-R e CBR1000RR-R SP da Honda também são sujeitas a grandes revisões. Mais leve com mais potência, e uma condução melhorada através de um moderno pacote eletrónico; a lenda continua. Para saber mais sobre estas duas fantásticas motos, clique nos botões abaixo.