Honda CRF450L

UM SONHO DE DUPLA UTILIZAÇÃO

CRF450L, em percurso numa estrada rural, vista frontal lateral direita a 3 quartos.
CRF450L, em percurso numa estrada rural, vista frontal lateral direita a 3 quartos.
CRF450L, lado direito, em terra húmida.
CRF450L, lado direito, em terra húmida.

A espera acabou. Chegou a moto de dupla utilização com que sempre sonhou. A CRF450L excede as expectativas dentro e fora da estrada, e foi feita para percursos longos.

Percorrer

Logótipo da Honda CRF450L.

O melhor de dois mundos

A CRF450L alia o ADN de desempenho para alta competição à fiabilidade e conformidade total com a lei na estrada. E garante diversão onde quer que a leve.

Vamos redefinir a utilização dupla

Domar a CRF450R para a estrada.

Há uma razão para a CRF450L ter o visual da CRF450R. É uma CRF450R. O mesmo quadro de trave em alumínio, motor Unicam de 449 cc e suspensão Showa. Transformámo-la numa máquina para todo o tipo de terreno, com maior binário desde as rotações mais baixas, uma caixa de seis velocidades, legalidade para todas as estradas e um conjunto distinto de iluminação LED. Além disso, é fabricada nos altos padrões de engenharia pelos quais a Honda é conhecida.

 

Grande plano do motor CRF450L
Grande plano do motor CRF450L
Vista dianteira da CRF450L em estrada de terra numa floresta.
CRF450L, grande plano do guiador

O equilíbrio de potência

E a sua importância...

O motor Unicam de quatro válvulas a 449 cc da CRF450L, com arranque elétrico, permite uma gama de binário suave desde as rpm mais baixas, ajudando o pneu traseiro a agarrar em qualquer tipo de piso. Desenvolvido em conjunto com a máquina de enduro CRF450RX, é o único a ter uma massa de cambota mais pesada e uma taxa de compressão de 12,0:1. O pistão utiliza 3 anéis, o que confere durabilidade a longo prazo, e o ACG foi melhorado para dar alimentação elétrica aos faróis e manter a carga da bateria durante a condução a baixa velocidade.

Binário versus potência

Fora da pista MX, uma potência máxima demasiado elevada absorve energia necessária. No binário em pista, a transmissão é o que importa e a CRF450L equilibra um binário forte e fluido a 32 Nm com uma potência de 18 kW, facilitando a vida do condutor em vez de a complicar.

CRF450L, vista dianteira

Alto desempenho integral com o motor Unicam de 4 válvulas a 449 cc.

CRF450L, grande plano do radiador.

O radiador de grande volume inclui também um ventilador elétrico.

Intervalos de manutenção genuínos

A Honda é lendária pelas suas capacidades de engenharia e pela alta qualidade dos materiais. A CRF450L foi, desde o início, concebida para mudança de filtro de óleo/ar a cada 1000 km, sendo que as grandes revisões são necessárias apenas a intervalos de 32 000 km.

 

CRF450L, grande plano do guiador esquerdo.

Guiador de alta qualidade e duradouro.

Agilidade mais estabilidade é igual a confiança

Desempenho fora da estrada com comportamento de estrada.

Um equilíbrio de rigidez aperfeiçoado entre o braço oscilante e o quadro de alumínio da CRF450L proporciona robustez, estabilidade e sensação. A suspensão traseira Pro-Link e a forquilha USD Showa de 49 mm são totalmente ajustáveis com taxas de amortecimento e molas feitas especificamente a pensar na pista. A roda traseira de 18 polegadas, com transmissão amortecida para proteger a caixa de velocidades e a corrente, alarga a gama de pneus à escolha, e o disco frontal ondulado de 260 mm e as pinças de pistões duplos, aliadas a pinças de pistão único e disco traseiro de 140 mm, complementam uma capacidade de travagem sensível, mas potente.

TOTALMENTE AJUSTÁVEL

Suspensão Showa frontal e traseira, com taxas de amortecimento e molas especificamente adaptadas para utilização na pista.

CRF450L, grande plano das forquilhas.

As imagens apresentadas não correspondem às especificações europeias

CRF450L, lado direito.

ADN DE COMPETIÇÃO

O quadro de alumínio em dupla trave é partilhado com a máquina MX1 aperfeiçoada da CRF450R.