Poderá estar familiarizado com as regras do seu país, mas é importante ter em consideração que existem algumas variações na Europa. Os limites de velocidade, por exemplo, podem variar um pouco de país para país:
· O limite de velocidade nacional da Alemanha (não incluindo a Autobahn) é de 100 km/h
· O limite de velocidade nos Países Baixos é de 80 km/h
· Em França, o limite é de 50 km/h em zonas urbanas. Nas autoestradas urbanas e nas estradas com duas faixas de rodagem separadas por um separador central, é de 110 km/h, enquanto nas autoestradas é de 130 km/h.
- Em Itália, o limite de velocidade é de 50 km/h em cidade, 90 km/h nas estradas A, 110 km/h nas estradas com duas faixas de rodagem e 130 km/h nas autoestradas.
· Nas estradas espanholas, o limite de velocidade nacional nas autoestradas é de 120 km/h, nas zonas urbanas o limite é de 50 km/h, enquanto fora das zonas urbanas o limite de velocidade é de 90 km/h.
- No Reino Unido, o limite de velocidade nacional é de 112 km/h nas estradas com duas faixas de rodagem e nas autoestradas, nas estradas com uma faixa de rodagem é de 96 km/h e nas zonas urbanas é de 50 km/h.
Se for apanhado em excesso de velocidade em muitos países, poderá ser-lhe aplicada uma multa no local, a qual deve ser paga imediatamente – pode ser inclusivamente escoltado até à caixa multibanco mais próxima para o fazer. Se não o fizer ou não o puder fazer, a sua moto poderá ser confiscada.
Embora muitos sinais de trânsito europeus sejam semelhantes, poderão existir algumas diferenças e variações. Como tal, não se esqueça de fazer alguma pesquisa antes de viajar para saber com o que pode contar.