Paulo Alberto e Luis Outeiro vencem em São Quintino. Honda lidera “Nacional” de MX em três frentes

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se este domingo, 27 de março, em Casais de São Quintino, com a clássica pista situada “às portas” de Lisboa a receber uma vez mais a caravana da competição nacional no tradicional domingo de páscoa. Paulo Alberto e Luís Outeiro sagraram-se vencedores pela Honda, enquanto Sandro Peixe assumiu o comando do campeonato nas categorias MX1 e Elite.

29 de Março de 2016

De passagem por Portugal durante a pausa nos campeonatos brasileiros, onde integra a equipa oficial Honda Brasil, Paulo Alberto reforçou a lista de trunfos da Honda nesta segunda ronda da edição de 2016 do “Nacional” de Motocross e juntou-se a Sandro Peixe para, aos comandos da novíssima CRF450R, disputarem a vitória nas categorias MX1 e Elite. Em ambas as corridas do dia, Alberto foi sempre o mais rápido em pista e levou de vencida a jornada, seguido pelo seu companheiro na marca da “asa dourada”, Sandro Peixe, que foi sempre o segundo mais rápido nas duas entradas à pista.

Com o segundo lugar à geral das categorias MX1 e Elite, Sandro Peixe assume também a dianteira da classificação referente ao campeonato em ambas as classes.

Em MX2 Jorge Leite esteve próximo da subida ao pódio final com a CRF250R, depois de na primeira corrida ter sido o terceiro mais rápido a cruzar a meta. Já na segunda e última manga do dia, pontuável para a categoria Elite, Leite iniciava a tarefa fora to “Top 30”, mas em jeito de recuperação acabaria por se instalar no 13.º posto final da classificação geral (MX1 + MX2) e ser ainda o quinto mais rápido da sua classe. Na classificação geral da categoria MX2 Jorge Leite saiu de São Quintino com um quarto lugar, a escassos seis pontos da subida ao degrau mais baixo do pódio final.

Depois da vitória na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Motocross na categoria Iniciados disputada em Alqueidão, Luís Outeiro voltou a estar invencível nesta ronda e por isso venceu as duas corridas da categoria para cimentar a liderança da classificação referente ao campeonato.

Com a liderança assumida em três frentes, por Sandro Peixe em MX1 e Elite e com Luís Outeiro em Iniciados, a Honda assume claro destaque neste arranque da edição de 2016 do Campeonato Nacional de Motocross, que prossegue a 10 de abril com a sua terceira jornada a decorrer na exigente pista de areia de Marinha das Ondas.

“Correu tudo bem, senti-me muito bem ao longo do dia. Adoro correr em Portugal perante o nosso público, sinto-me muito acarinhado e isso é muito bom. Venci os treinos cronometrados e as duas mangas, por isso não podia estar mais satisfeito neste breve regresso a Portugal. A Honda ficou nos dois primeiros lugares do pódio, tanto em MX1 como em Elite, e por isso só posso estar feliz!”

Paulo Alberto (Honda Jomotos)

“A prova correu bastante bem, arranquei as duas mangas na frente mas rapidamente o Paulo Alberto me passou. A partir daí tentei acompanhar o ritmo dele o maior tempo possível. Foi um dia bastante bom, fiz segundo na classe MX1 e também na classe Elite. Em termos de campeonato sou agora líder em ambos, o que me deixa bastante satisfeito. Vamos continuar a trabalhar para manter o mesmo nível ao longo da época.”

Sandro Peixe (Honda Ribamoto)

“Fiz uma boa primeira manga, arranquei na frente e consegui uma boa luta com os pilotos da frente. Terminei em terceiro, o que foi ótimo! Na manga Elite fiquei preso no arranque, mas ainda assim recuperei até ao quinto lugar da classe MX2. Estou contente e sinto que a melhorar prova a prova.”

Jorge Leite (Honda Linhaway)

“Foi uma boa prova. Bem disputada. Correu tudo muito bem, voltei a vencer as duas corridas, estamos na liderança do campeonato, não cometemos erros e isso é o mais importante. A minha Honda CRF150 é uma mota fantástica.”

Luís Outeiro (MotoRace Honda Jomotos)

Classificação Geral Prova

  • MX1

    1.º Paulo Alberto (Honda), 50 pontos;
    2.º Sandro Peixe (Honda), 44 pontos;
    3.º Luís Correia (Beta), 38 pontos.

  • MX2

    1.º Pedro Carvalho (Yamaha), 47 pontos;
    2.º Diogo Graça (Husqvarna), 43 pontos;
    3.º Luís Oliveira (Yamaha), 42 pontos;
    4.º Jorge Leite (Honda), 36 pontos.

  • MX Elite

    1.º Paulo Alberto (Honda), 25 pontos;
    2.º Sandro Peixe (Honda), 22 pontos;

    3.º Luís Correia (Beta), 20 pontos;

    13.º Jorge Leite (Honda), 8 pontos.

  • Iniciados

    1.º Luís Outeiro (Honda), 50 pontos;
    2.º Eduardo Santos (KTM), 40 pontos;
    3.º Ruben Ferreira (Husqvarna), 34 pontos.

Classificação Geral Campeonato

  • MX1

    1.º Sandro Peixe (Honda), 91 pontos;
    2.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 85 pontos;
    3.º Miguel Gaboleiro (Suzuki), 72 pontos.

  • MX2

    1.º Pedro Carvalho (Yamaha), 94 pontos;
    2.º Diogo Graça (Husqvarna), 86 pontos;
    3.º Luís Oliveira (Yamaha), 78 pontos;

    5.º Jorge Leite (Honda), 70 pontos.

  • MX Elite

    1.º Sandro Peixe (Honda), 44 pontos;
    2.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 40 pontos;
    3.º Miguel Gaboleiro (Suzuki), 34 pontos;

    8.º Paulo Alberto (Honda), 25 pontos;
    9.º Jorge Leite (Honda), 21 pontos.

  • Iniciados

    1.º Luís Outeiro (Honda), 100 pontos;
    2.º Rodrigo Luz (Yamaha), 74 pontos;
    3.º Eduardo Santos (KTM), 72 pontos;

    16.º Frederico Rocha (Honda), 26 pontos.

Todos os resultados em www.penta-control.com.

Paulo Alberto

fotógrafo Luís Duarte/FMP

Sandro Peixe

fotógrafo Luís Duarte/FMP

Luís Outeiro

fotógrafo Luís Duarte/FMP