Honda anuncia alterações na Gama de modelos "X" para 2016

• Alterações substanciais na NC750X e na CB500X para 2016 | • VFR1200X Crosstourer renovada | • As renovações na gama "X" da Honda completam a linha de modelos crossover da marca, com um tema de design comum à CB500X, NC750X, VFR800X Crossrunner e VFR1200X Crosstourer

22 de Outubro de 2015

A Honda tem o prazer de anunciar a introdução de uma série de actualizações para 2016 em três dos seus modelos crossover – os denominados modelos "X" – as elegantes CB500X, NC750X e VFR1200X Crosstourer.

  • NC750X

    Desde a sua estreia em 2012, a versatilidade a toda a prova e as performances da NC750X (originalmente a NC700X) tem estado na base do sucesso de vendas que este modelo tem registado, situando-se consistentemente entre os dez modelos mais vendidos em toda a Europa e o modelo >125cc mais vendido em Portugal.

     

    As actualizações para 2016 são substanciais e incluem:

     

    - Uma alteração signifcativa de design, oferecendo agora um look mais robusto e de aventura, no seguimento da mesma linha comum aos outros modelos crossover "X" da Honda.

    - Faróis e farolim traseiro de LEDs

    - Pára-brisas 70 mm mais alto, para melhor protecção do condutor

    - Na versão com transmissão de dupla embraiagem (DCT), o modo S conta agora com três níveis de funcionamento, abrangendo uma maior variedade de cenários e estilos de condução.

    - Nova forquilha dianteira Showa com válvula "dual bending", para um comportamento linear e optimizado da suspensão dianteira, tanto em compressão como em extensão; o amortecedor traseiro tem regulação da pré-carga

    - Maior área para guardar o capacete (passou de 21 para 22 litros), localizada atrás do depósito de combustível na versão base.

    - Ponteira de escape novo e mais compacto, com uma tonalidade mais profunda e um pulsar distinto, criado pelo motor bicilíndrico paralelo de 745 cm³ com cambota de 270 graus de fase.

     

  • CB500X

    Para 2016, este modelo crossover elegante e perfeito para os detentores da carta A2, equipado com um motor de rotação fácil e muito económico recebe uma série de actualizações centradas no condutor. Entre elas, incluem-se:

    - Pára-brisas 100mm mais alto, para uma protecção ainda melhor do condutor

    - Luzes de LEDs à frente e atrás

    - Suspensão dianteira com regulação da pré-carga, manete do travão também com regulação e revisão ao nível do mecanismo das mudanças, para maior sensibilidade nas passagens de caixa

     

  • VFR1200X Crosstourer

    Também o modelo topo da gama "X" da Honda, a turístico-desportiva de aventura equipada com motor V4, recebe uma série de actualizações para 2016.

    - Pára-brisas com regulação fácil por uma só mão, permite ajustar com precisão a altura do pára-brisas

    - Na versão com transmissão de dupla embraiagem (DCT), o modo S conta agora com três níveis de funcionamento, abrangendo uma maior variedade de cenários e estilos de condução com actualizações de software que permitem à moto detectar quando está em subidas ou descidas, com o correspondente ajuste no padrão das mudanças. A versão DCT tem sido a escolha da maioria dos clientes da VFR1200X Crosstourer, desde 2014.

    - Motor conforme a norma EURO 4

    - Novo esquema cromático de Edição Especial Vermelho Candy Prominence e Preto Grafite (na imagem)

No seguimento da exaustiva lista de actualizações introduzidas neste modelo em 2015, as alterações agora introduzidas para 2016 completam o tema comum de design da gama de modelos crossover X da Honda e adicionam uma funcionalidade extremamente abrangente a estes modelos, juntamente com performances de topo e uma fantástica experiência de condução.