Sandro Peixe conquista novo título para a Honda no “Nacional” de Supercross

Sandro Peixe arrecadou este sábado na Lousada novo triunfo à geral no desfecho do Campeonato Nacional de Supercross, conseguindo assim o seu segundo título na temporada de 2015 ao juntar esta coroa de campeão na categoria SX2 ao título recentemente conquistado na classe MX2 do “Nacional” de Motocross.

26 de Agosto de 2015

Nesta quarta e última prova do Campeonato Nacional de Supercross 2015 Sandro Peixe mostrou-se uma vez mais determinado a ocupar a dianteira da classificação na categoria SX2, chegando invicto a Lousada de onde sairia com nova vitória à geral no cômputo das mangas pontuáveis para a classe SX2.

 

No que diz respeito à classe Elite, juntando os melhores pilotos das categoria SX2 e SX1, Sandro Peixe obteve um 5.º e um 4.º lugar em ambas as corridas no frente a frente contra as motos de maior cilindrada, valendo-se do quarto posto à geral para conquistar o terceiro lugar final neste campeonato.

 

O “Nacional” de Supercross encerrou a atividade desportiva de 2015, com a Honda a arrecadar dois títulos pelas mãos de Sandro Peixe.

“Terminei o campeonato da melhor forma, com mais um título conquistado para mim e para a Honda em 2015. Estou muito satisfeito. Esta última prova correu-me bem, apesar de, na primeira manga, ter sofrido uma pequena queda nos whoops que me roubou a primeira posição, optei por defender o segundo lugar até ao final sabendo que seria suficiente para a conquista do título antecipado na categoria SX2. Na segunda manga arranquei na frente da minha classe e acabei por somar mais uma vitória, fechando o campeonato invicto à geral. Estou bastante satisfeito pela conquista dos títulos de Motocross (MX2) e Supercross (SX2) esta temporada, não só por mim mas também pela Honda e por todas as pessoas e patrocinadores que me têm proporcionado as melhores condições ao longo deste ano que foi fantástico. Obrigado a todos!”

Sandro Peixe (Honda Ribamoto)

Classificação Geral Prova:

  • SX2

    1.º Sandro Peixe (Honda), 47 pontos;
    2.º Carlos Macanás (Suzuki), 47 pontos;
    3.º Nelson Silva (Suzuki), 40 pontos.

  • SX Elite

    1.º Joaquim Rodrigues (KTM), 50 pontos;
    2.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 44 pontos;
    3.º Miguel Gaboleiro (Suzuki), 42 pontos;
    4.º Sandro Peixe (Honda), 40 pontos.

Classificação Geral Campeonato*:

  • SX2

    1.º Sandro Peixe (Honda), 175 pontos;
    2.º Nelson Silva (Suzuki), 152 pontos;
    3.º Joel Costas (Husqvarna), 132 pontos.

  • SX Elite

    1.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 169 pontos;
    2.º Joaquim Rodrigues (KTM), 163 pontos;
    3.º Sandro Peixe (Honda), 140 pontos.

*Depois de descontado o pior resultado individual em mangas.

 

 

Todos os resultados em www.penta-control.com.