Nesta quarta e última prova do Campeonato Nacional de Supercross 2015 Sandro Peixe mostrou-se uma vez mais determinado a ocupar a dianteira da classificação na categoria SX2, chegando invicto a Lousada de onde sairia com nova vitória à geral no cômputo das mangas pontuáveis para a classe SX2.
No que diz respeito à classe Elite, juntando os melhores pilotos das categoria SX2 e SX1, Sandro Peixe obteve um 5.º e um 4.º lugar em ambas as corridas no frente a frente contra as motos de maior cilindrada, valendo-se do quarto posto à geral para conquistar o terceiro lugar final neste campeonato.
O “Nacional” de Supercross encerrou a atividade desportiva de 2015, com a Honda a arrecadar dois títulos pelas mãos de Sandro Peixe.
“Terminei o campeonato da melhor forma, com mais um título conquistado para mim e para a Honda em 2015. Estou muito satisfeito. Esta última prova correu-me bem, apesar de, na primeira manga, ter sofrido uma pequena queda nos whoops que me roubou a primeira posição, optei por defender o segundo lugar até ao final sabendo que seria suficiente para a conquista do título antecipado na categoria SX2. Na segunda manga arranquei na frente da minha classe e acabei por somar mais uma vitória, fechando o campeonato invicto à geral. Estou bastante satisfeito pela conquista dos títulos de Motocross (MX2) e Supercross (SX2) esta temporada, não só por mim mas também pela Honda e por todas as pessoas e patrocinadores que me têm proporcionado as melhores condições ao longo deste ano que foi fantástico. Obrigado a todos!”
Sandro Peixe (Honda Ribamoto)
Classificação Geral Prova:
-
SX2
1.º Sandro Peixe (Honda), 47 pontos;
2.º Carlos Macanás (Suzuki), 47 pontos;
3.º Nelson Silva (Suzuki), 40 pontos. -
SX Elite
1.º Joaquim Rodrigues (KTM), 50 pontos;
2.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 44 pontos;
3.º Miguel Gaboleiro (Suzuki), 42 pontos;
4.º Sandro Peixe (Honda), 40 pontos.
Classificação Geral Campeonato*:
-
SX2
1.º Sandro Peixe (Honda), 175 pontos;
2.º Nelson Silva (Suzuki), 152 pontos;
3.º Joel Costas (Husqvarna), 132 pontos. -
SX Elite
1.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 169 pontos;
2.º Joaquim Rodrigues (KTM), 163 pontos;
3.º Sandro Peixe (Honda), 140 pontos.
*Depois de descontado o pior resultado individual em mangas.
Todos os resultados em www.penta-control.com.