Um novo visual impressionante e poderoso - despojamos ainda mais a CB1000R até à essência.
Compacta e forte, basta um breve olhar para atrair a atenção, com acabamentos em metal polido que refletem a tradição de uma Café Racer agressiva. É um "animal" poderoso que apresenta um comportamento dinâmico e performances excelentes. Atreva-se a dar as boas-vindas à nova Honda CB1000R.
Chamamos-lhe Neo Sports Café e é um novo estilo despojado para a CB1000R. Totalmente reformulada desde as rodas, com destaque para o metal, tem um caráter individual e agressivo. Com o bloco e tampas do motor com acabamento em preto profundo, esta moto cativa os olhares na rua, marcando uma presença verdadeiramente notável onde quer que a conduza – ou estacione.
Veja mais de perto os impressionantes detalhes da CB1000R. Uma mistura única de uma naked desportiva e do estilo minimalista Café Racer que é difícil de ignorar.
Uma carenagem do radiador em liga polida, em conjunto com as coberturas do motor e a tampa da caixa de ar, reforçam o aspeto resistente desta nova classe de máquina urbana.
Toda a iluminação na CB1000R é LED. A primeira coisa em que vai reparar é no farol redondo elegante, com o seu aro pintado num tom metálico. É uma caraterística única, com um anel de luz inconfundível em forma de ferradura e duas barras de luz apelativas.
Os dois discos do travão dianteiro estão combinados com pinças de 4 pistões, de montagem radial, que, em conjunto com o ABS, proporcionam uma incrível sensação e força de travagem, sempre que é precisa e em todas as condições de condução.
O sistema de escape 4-2-1 transmite a serenidade e força do novo motor mas, acima das 5500 rpm, emite um som áspero e profundo. Vai ouvir a CB1000R antes de conseguir vê-la.
Pode optar pelo minimalismo absoluto ou escolher uma máquina com aquele toque extra.
![]() |
CB1000R Neo Sports Café | Concebida a partir de um chassis totalmente novo, conjugado com uma suspensão Showa de alta tecnologia e travões com ABS que, na dianteira, são fixos de forma radial. O motor de quatro cilindros em linha de 998 cc é controlado através de acelerador eletrónico "throttle by wire", 3 modos de condução e um modo personalizável à medida do condutor. Também vem equipada com uma embraiagem deslizante, travão-motor, controlo de tração regulável da Honda, iluminação LED integral e painel de instrumentos LCD. | |
![]() |
CB1000R+ Neo Sports Café | Este modelo está equipado com tudo o que foi referido acima, mas está disponível com estes acessórios "instalados de fábrica": punhos aquecidos, painéis do guarda-lamas dianteiro em alumínio, painéis da cava da roda traseira em alumínio, para-brisas com encaixes em alumínio, carenagem do assento único com encaixes em alumínio, grelha do radiador com logótipo CB1000R e seletor eletrónico para mudanças mais rápidas. |
Um motor robusto de quatro cilindros e 998 cc – com pistões forjados de elevada compressão, como na CBR1000RR – assente num chassis totalmente novo; um forte monobloco em aço com um braço oscilante situado num único lado da moto. A potência máxima é de 107 Kw a 10 500 rpm e, em combinação com 104Nm a 8250 rpm de binário, proporciona acelerações fortes quando é necessário. É uma mistura excitante de perfomances poderosas e potência controlável em todo o regime de rotações.
Relações de caixa mais curtas nas primeira, segunda e terceira velocidades e a embraiagem deslizante tornam ainda mais entusiasmantes e divertidas as mudanças, para cima ou para baixo, em estradas sinuosas.
Uma moto com uma aparência, sensação e desempenho muito diferente de tudo o que alguma vez existiu.
Ao guardar a sua configuração pessoal, a CB1000R pode ser "domesticada" para utilização mais fácil em cidade ou ter máxima liberdade para uma condução mais entusiasmante em estrada.
O sistema "throttle by wire" (TBW) foi adicionado para proporcionar o máximo controlo e um desempenho superior à medida que usufrui de toda a potência. Funciona através de 3 modos de condução e, juntamente com o Controlo de Binário Selecionável da Honda (HSTC), é uma combinação entusiasmante que o fará querer conduzir com mais intensidade, para mais longe e durante mais tempo.
A definição de potência mais baixa que pode selecionar proporciona uma quantidade média de efeito de travão-motor (EB) e controlo de tração (HSTC) mais interventivo. Os níveis inferiores de potência e binário estão centrados nas primeiras 3 velocidades – onde mais precisa quando o piso está molhado.
Este modo utiliza a configuração média para potência, HSTC e EB. Reduz a potência da primeira e segunda velocidades e utiliza uma curva de potência que se encontra imediatamente abaixo do modo SPORT. Existe uma quantidade reduzida de binário em aberturas do acelerador mínimas para uma condução suave e estável aquando de acelerações e desacelerações. Também permite pequenos deslizes da roda traseira, mantendo a roda dianteira no solo.
Quando pretende "ir mais além", este modo utiliza definições com os níveis mais baixos de EB e HSTC proporcionando 100% de potência em todas as seis velocidades. É como se libertasse a moto; binário máximo em todas as posições do acelerador e muito pouca intervenção do controlo de tração (HSTC).
Um modo programável que permite ao condutor escolher a melhor conjugação entre as 3 configurações (potência, EB e HSTC); também é possível guardar as definições para utilização futura.