Repense a DCT: A revolucionária Transmissão de Dupla Embraiagem da Honda

Lançada em 2010, a tecnologia DCT, exclusiva das motos Honda, evoluiu para uma das mais avançadas transmissões de motores em 2 rodas nos dias de hoje. Com a escolha dos modos Manual e Automático na ponta dos seus dedos, nunca perderá aquela excitante ligação à sua moto - dentro ou fora da estrada.

Fechar

Dai Arai, engenheiro-chefe da Honda DCT

"A coisa mais importante para mim é o ação cerebral e de coordenação motora que o DCT liberta para usar no que é mais agradável na condução de uma moto - curvar, procurar as linhas certas, cronometrar a travagem e a aceleração."

Os muitos benefícios da DCT

Mecanismo Honda DCT

Neste vídeo, apresentamos o funcionamento da embraiagem e o funcionamento da mudança de velocidades, realizadas automaticamente durante a aceleração e a desaceleração.

Numa transmissão manual normal, o veio das mudanças roda ao acionar o pedal das mudanças no pé esquerdo e as mudanças deslizam através do tambor das mudanças e da forquilha das mudanças. No entanto, numa transmissão de dupla embraiagem, o motor das mudanças assume este papel. O veio das mudanças é acionado pelo motor das mudanças de forma idêntica a quando é utilizada a configuração de pedal opcional.

Fechar

Escolha uma moto Honda com DCT

A Honda oferece uma vasta seleção de motos com DCT desde a NC750X até à Gold Wing, principal modelo da Honda. A escolha dos modos Manual e Automático, concebidos para o carácter único de cada modelo, transforma qualquer estilo de condução.