Close

Características da CRF1000L Africa Twin

Percorra a distância

Mantendo-se fiel às suas antecessoras, a nova Africa Twin personifica o espírito True Adventure. Mas agora, em 2015, beneficia das mais recentes e refinadas inovações da Honda.

Percorrer

Moto Africa Twin em fundo branco

Saúde o passado à medida que acelera rumo à aventura

A nova Africa Twin mantém-se fiel à sua herança Paris-Dakar – desde o início, esteve sempre equipada apenas com a mais refinada tecnologia que desenvolvemos.

Desempenho em todos os terrenos

Com 98 Nm de binário, a Africa Twin foi construída para levá-lo por estradas de alcatrão até estradas off-road.

grande plano do motor

O rugido dos escapes duplos percorre a parte inferior da moto até à traseira.

A nova Africa Twin dispõe de um novíssimo motor a 4 tempos com 1000 cc, com dois cilindros paralelos. Tem potência suficiente para as exigências da condução fora de estrada, proporciona conforto para as viagens longas e dispõe de agilidade para as viagens diárias para o trabalho.

Passagens de mudanças

A versão standard da Africa Twin possui uma caixa manual de seis velocidades que utiliza o mesmo modo de passagem de mudanças encontrado nas confiáveis CRF250R/450R – e está equipada com uma embraiagem deslizante. Equipada com um grande depósito de 18,8 litros e com uma excelente eficiência de combustível, possui uma autonomia para até 400 km. É o suficiente para chegar onde queria (ou não estava à espera de) chegar.

Africa Twin em fundo branco
Africa Twin conduzida em terreno poeirento

A distância ao solo da Africa Twin é perfeita para a condução fora de estrada.

Agarre-se ao terreno

O Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) e o Sistema de Controlo do Binário da Honda (HSTC) proporcionam um novo nível de tração avançada.

A versão ABS da Africa Twin impede a derrapagem da moto – para que mantenha o controlo nas travagens bruscas. Se os sensores detetarem o bloqueio de uma roda, um conjunto de válvulas utiliza uma sequência de travagem por impulsos para parar a moto rapidamente – sem perder a tração.

Controlo total

Quando o HSTC deteta uma perda iminente de tração da roda traseira, reduz gradualmente o binário a fim de aumentar a aderência e evitar a rotação da roda. Estão disponíveis dois níveis, sendo o modo selecionado apresentado no ecrã LCD.

Se quiser mesmo desfrutar, desative individualmente o ABS ou o HSTC com um simples toque de botão.

Só o condutor e a moto

Desative o ABS para ter o controlo absoluto da Africa Twin.

grande plano do interruptor G
roda na areia

A Africa Twin dispõe de dois discos flutuantes de 310 mm à frente e de um disco flutuante de 256 mm atrás, jantes de alumínio com raios de 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás.

Controlo na ponta dos dedos

A Africa Twin pode parecer apenas uma potente moto todo-o-terreno. Porém, a sua construção leve torna-a adequada também para a condução em estrada.

Moto conduzida sobre troncos

O motor da Africa Twin está montado numa estrutura em aço compacta e leve que proporciona um desempenho fantástico fora de estrada, assim como agilidade no uso diário. Com apenas 208 kg de peso (versão standard, peso a seco), dispõe de um quadro minimalista e de uma árvore de cames feita no mesmo material leve da Fireblade.

Personalize a sua forma de condução

Sentado ao guiador da Africa Twin, pode regular a altura do assento entre 870 mm e 850 mm – à sua medida. A forquilha invertida Showa de curso longo é também totalmente regulável, podendo, por isso, personalizar a forma de conduzir à sua medida.

grande plano da Africa Twin
Africa Twin

Detalhes de estilo

A Africa Twin está repleta de detalhes de estilo que saúdam o passado.

Um design fantástico é imortal – e a Africa Twin atesta esta verdade. Quer seja devido ao seu elegante duplo farol que proporciona uma excelente visibilidade, quer seja pela variedade de escolha da pintura tipo rally, a nova Africa Twin presta homenagem ao modelo original pela sua elegância clássica que ainda hoje é procurada.

duas motos Africa Twin conduzidas numa estrada de terra batida de uma floresta