NOVA MONTESA COTA 4RT
Ao comando da revolução na melhor máquina de trial.
Ao comando da revolução na melhor máquina de trial.
A Montesa Cota 4RT deu início a uma revolução em 2006, com a potência e a prestação de binário poderosas do seu motor a quatro tempos. Sempre no ponto mais alto da competição e em constante evolução, a 4RT afirma-se como a melhor máquina de trial. (A figura mostra versões homologadas à esquerda e versões com kit de corrida à direita. O kit de corrida destina-se apenas a competição.)
Veja mais de perto as características únicas que tornam a Cota 4RT a escolha perfeita para campeões.
O motor leve a quatro tempos de 258,9 cc da Cota 4RT, com injeção de combustível e quatro válvulas, garante o controlo suave – e a potência.
A placa de base está modelada para dar o máximo de proteção à zona inferior do motor e às barras frontais inferiores do quadro. Trata-se de um design idêntico ao da moto Montesa do Campeonato Mundial, sendo construído a partir do mesmo alumínio leve, sem perder espessura e ganhando mais robustez.
O quadro em dupla trave de alumínio corresponde a uma forquilha dianteira TECH com curso de 167 mm e 39 mm de diâmetro, bem como a um amortecedor traseiro R16V com curso de 170 mm que funciona através do Pro-Link; ambos são ajustáveis para amortecimento da compressão e pré-carga da mola. A distância ao solo é de 310 mm.
A manete pode ser ajustada sem ferramentas. O travão e os suportes da manete da embraiagem são montados com um único parafuso, o que os torna mais rápidos e fáceis de ajustar.
A ousadia dos novos e inteligentes decalques destaca, a toda a volta, o minimalismo e as credenciais preparados para a competição da Cota 4RT.
A Cota 4RT é cuidadosamente produzida na fábrica da Montesa Honda localizada em Barcelona, no norte de Espanha. Cada máquina é meticulosamente montada e todas as peças são verificadas uma e outra vez para garantir que cumprem com os elevados padrões de qualidade da Montesa e com o funcionamento exigido de uma ferramenta campeã mundial.
Se quiser subir o nível da sua condução competitiva, poderá contar com a Cota 4RT. A suspensão, a estrutura de dupla trave em alumínio e o motor robusto estão concebidos para aguentar grandes esforços e ultrapassar obstáculos aparentemente impossíveis. Um enorme conjunto de melhoramentos nos detalhes – muitos dos quais diretamente inspirados na moto do Campeonato Mundial – aliados aos novos e incisivos decalques, mantêm claramente a Cota 4RT no nível a que pertence. Ou seja, no pódio.
Uma subida de cortar a respiração, coberta de rochedos húmidos e verticais. Ou uma descida tortuosa sobre raízes de árvores cobertas de musgo. Os trials competitivos garantem talvez o teste mais rigoroso de um motociclo e do seu condutor – e foi para isso que criámos a Cota 4RT.
Dir-lhe-emos tudo o que necessita de saber sobre a Montesa Cota 4RT 260.